domingo, 18 de março de 2012

Notícias de domingo

A chapa esquentou de vez mesmo hoje. Com vários jogos pela FA Cup sendo realizados nesse domingo, a partida entre Manchester City e Chelsea só será jogada na próxima quarta feira, mas o United atuou hoje pelo campeonato inglês e sapecou 5-0 no Wolverhampton, abriu 4 pontos da gente e ainda temos uma partida bem mais complicada para tentar encostar. E para piorar o Chelsea mudou de postura.

Nos últimos jogos o time de Londres não é mais aquele dos tempos do André Villas Boas, ou seja, time derruba técnico sim e não dá para negar. Desde que Roberto di Matteo assumiu, o time está 100% e é o único inglês em uma competição européia após vitória sobre o Napoli na prorrogação. Hoje pela FA Cup, venceu o Leicester City por 5 x 2, com dois gols de Fernando Torres que não marcava desde outubro do ano passado. Quarta feira vai ser um dia tenso demais. E pode decretar o fim do campeonato se bobearmos.

O empate não nos elimina porque ficaremos três pontos atrás do líder, mas ainda com melhor saldo de gols e uma disputa direta no Etihad Stadium. Só que uma vitória trará mais moral para o time e menos pressão da imprensa sobre a gente. Nesse jogo de quarta veremos como nossos nervos estão e com nossos jogadores lidarão com a responsabilidade de ter que nos mantermos colados no United.

Na partida de ida no Stamford Bridge perdemos com uma boa dose de ajuda do juiz e os árbitros estão com pouca vontade com a gente. Torcer para que pelo menos ou Lescott ou Kompany voltem de contusão porque aguentar o Savic novamente não dá e todos nós sabemos que em algum momento ele entregará o jogo para o Chelsea. É um risco muito alto colocar ele em campo.

Notícias sobre a nossa base. Aparentemente o City contratou ou está em vias de contratar mais três jóias, um jogador inglês, um belga e um brasileiro. O inglês é Dan Smith de 16 anos, jogador de meio campo das categorias de base do Crewe Alex e da seleção inglesa. O valor inicial giraria em torno de £ 300 mil e teria adicionais por partidas jogadas e convocações para a seleção principal.

O brasileiro é Gabriel Almeida de 15 anos que também atuou no meio de campo. Infelizmente já estão comparando o garoto a Maradona, Zidane e Kaká. É muita pressão no moleque. Ele estava jogando no Sporting Lisboa. Vamos ver como vai se sair no City.

Já o jogador belga é o defensor Mathias Bossaerts de 15 anos que estava no Anderlecht. Só tenho essa informação dele no momento. Tanto Gabriel quanto Mathias terão que completar 16 anos para o City fechar os negócios.

Com o projeto do centro de treinamento de ser o mais completo do mundo, agora o City corre atrás de jogadores de nível do mesmo centro para poder se transformar de time comprador para produtor de grandes jogadores. Na base atualmente já tem jogadores que são vistos com bons olhos: Rekik, Suaze, Hiwula (faz gol todo jogo na base), Roman. Tinha uma notícia que o Roman seria emprestado ao Crystal Palace, pelo menos até agora não vingou.

Ele era um dos reservas no partida contra o Sporting na quinta feira, mas infelizmente ele não pode jogar e fazer sua estréia pelo City. Quem foi emprestado foi Harry Bunn para o Oldham da terceira divisão. Com 19 anos, acredito que ele nunca atuará pelo nosso time principal. Deve vagar por times da segunda e terceira divisões. Ele tem a mesma idade de John Guidetti que eu ainda não sei se o City o aproveitará na próxima temporada. Vários times já se mostraram interessados em contar com o sueco que poderá jogar a próxima Eurocopa.

2 comentários:

  1. É meio óbvio que o Guidetti será integrado ao elenco na próxima temporada, o cara joga muito, é o artilheiro do Feyenoord, assisti a partida dele hoje, o cara se entrega ao time, vai ser ótimo ter ele no City.

    ResponderExcluir
  2. Questão de saldo de gols nem existe mais... 3 gols não são nada.

    ResponderExcluir