sexta-feira, 23 de março de 2012

30ª rodada EPL: Stoke City Vs Man City

Depois da vitória sobre o Chelsea no meio de semana, o Manchester City volta a campo nesse sábado e com grandes chances de voltar a liderança mesmo que seja até segunda feira. Com um empate, a gente alcança a primeira colocação, mas esse resultado não serve. Temos que sair de Stoke on Trent com os três pontos. O jogo começará às 14h30.

Desde de 1999, quando os dois times se enfrentaram pela terceira divisão, o City não vence no Britannia Stadium, só que nós não estamos apenas com 13 anos de diferença, nosso time, nosso futebol é outro e vamos quebrar essa série de maus resultados lá. A preocupação é que não poderemos contar com nossa zaga titular num jogo que a o adversário usa muito do expediente da bola alçada para área, de qualquer lugar do campo.

Havia uma expectativa que Kompany pudesse participar, mas ele estará fora e deverá voltar apenas contra o Sunderland no próximo final de semana. Já Lescott, com um problema no quadril, ainda não tem uma previsão de retorno. Mancini deverá usar a mesma zaga de quarta feira, Kolo e Richards, com Savic bem postado no banco de reservas, quem sabe contando boas piadas, porque jogador de futebol ele não parece ser.

Eu acho que Barry volta a ser titular nesse jogo formando um meio de campo com Yaya (que se por acaso precisar, será adiantado para jogar ao lado do Aguero), Nasri e David Silva, o espanhol que está devendo nos últimos jogos. Ele tem que voltar logo a boa fase do início da temporada porque é nessas horas que o craque aparece, em momentos de necessidade, em muitos importantes. Ele tem total capacidade de chamar o jogo para si. Sei que ele estava jogando no sacrifício com uma dor no tornozelo, só que, infelizmente, agora nenhum torcedor vai entender más atuações.

Eu só queria tirar uma dúvida: alguém sabe porque o Milner não está jogando nas últimas partidas? Eu achei que ele tinha feito excelentes partidas, merecia ser titular no lugar do Nasri quando o francês não estava correspondendo, mas não lembro do Mancini ter dado uma sequência de jogos para ele. Eu, particularmente, acho um bom jogador, não é fora de série, mas é um cara que ajuda em muito o time, seja no ataque, seja na defesa. Acredito que se continuar sendo pouco utilizado, ele pedirá para sair do clube, seria uma pena.

Amanhã será realizado o segundo live blogging para comentarmos o jogo em tempo real e cada um dar sua opinião, que se não for idêntica a minha, a mensagem não será postada. O governo de Pequim está orgulhoso de mim.

Um comentário:

  1. Eu estava pensando o mesmo sobre o Milner esses dias... Ele realmente estava jogando bem. A unica explicacao logica que consegui analisar por ele nao estar jogando no momento e pq nao deve estar rendendo nos treinos, nao deve ter outra explicacao.

    ResponderExcluir