quarta-feira, 21 de março de 2012

O sonho não acabou!

Era isso que precisávamos, uma vitória épica! Uma vitória de virada, nos últimos minutos! Uma vitória que valesse, não uma vitória com gosto de derrota como a contra o Sporting pela Liga Europa na semana passada! 2-1 sobre o Chelsea num Etihad Stadium sem espaço. O campeonato continua aberto e dia 30 de abril está cada vez mais com cara de final!

Para começar, mais um jogo que não pude ver....Eu tenho ou que ganhar muito dinheiro para poder parar de trabalhar ou me mudar para a Inglaterra para poder acompanhar os jogos. Do mesmo jeito eu preciso de dinheiro.

Olhando a escalação do time de hoje, Mancini realmente chutou o balde, ainda bem, para o Savic. Fez aquilo que muitos estavam na espera: Richards no miolo de zaga para formar dupla com Kolo Toure e dar uma segurança e confiança para a torcida. E Zabaleta voltou do DM e ocupou a lateral direita.

Pelo o que eu li e o que o João Hugo ficou me informando por torpedo durante o jogo, fomos melhores no primeiro tempo e o resultado de 0-0 foi bem satisfatória para o Chelsea. Mancini mexeu na volta e colocou Barry no lugar do Balotelli e com certeza Yaya foi empurrado para frente para auxiliar Aguero.

Falar em empurrado, no gol do Chelsea o David Luiz empurrou Barry, mas nada foi marcado e Cahill chutou e contou com um desvio da zaga para abrir o marcador e colocar muita, mas muita tensão no estádio. E isso serviu para Tevez entrar em campo. Mas foram dois outros argentinos que nos ajudaram a  empatar a partida. Zabaleta cruzou, Essien cortou com o braço e Aguero marcou de penalti. E só a vitória interessava.

Numa excelente jogada de Nasri com Tevez, o francês recebeu cara a cara com Cech e viramos. E teve uma comemoração coletivo do City, com a torcida em êxtase sonhando com a chegada do um título que não temos há mais de 40 anos. A diferença está em um ponto apenas a favor do United. Corrida está aberta!

No final de semana temos o Stoke City em Stoke on Trent, jogo tenso e com laterais monstros e o United tem um jogo bem tranquilo em Old Trafford contra o Fulham. Esse final de semana a vantagem é para eles, mas os "Cottagers" vão nos ajudar!

9 comentários:

  1. como comentei aqui e em outros foruns de debate, o Tevez faz a diferença no city, ainda mais neste momento decisivo, ele chama a responsabilidade, gosta deste tipo de jogo, e como temos o Silva em uma fase nao muito brilhante a presença de Tevez é essencial, o passe dele foi fantastico e com ele nao tenho duvidas que o titulo vem!!! Mancini percebeu a importancia dele nesta etapa e hoje o vemos como o segundo ou terceiro atacante do time, o primeiro é Aguero. Acredito que vai ser titular absoluto assim que tiver condições de 90 minutos de peleia.

    ResponderExcluir
  2. Mesmo aqueles que não o querem no City (é o meu caso), não podemos deixar de elogiar a assistencia que ele deu no gol do Nasri. Foi sensacional mesmo. Mas para mim que jogou muito hoje foi o Zaba. Marcou, atacou, se matou e deu sangue. Quanto ao gol do Chelsea, vou discordar do Carlos. Não achei falta não. E não é porque nós vencemos. A bola pegou um efeito estranho, e tirou totalmente o Barry da jogada, que perdeu o tempo da bola. Pelo menos foi o que eu vi. Posso estar enganado.
    Próximo jogo outra decisão. Stoke fora é encardido. Já tiraram ponto de todos os grandes em casa. Mas vamos lá. Com essa mesma vontade, ganhamos.

    ResponderExcluir
  3. Que vitória , vibrei muito, quando empatou eu disse dane-se a faculdade só entro no segundo tempo hoje, e não me arrependi foi uma virada linda de se ver.
    Pessoal vocês notaram que quando a coisa aperta, como hoje e no jogo contra o Sporting só o Aguero e o Yaya chamam a responsabilidade do jogo. Os dois voltam para buscar bola e pedem a mesma para os companheiros passarem, agora tem muito jogador no nosso elenco que ta sumindo nessas horas! Bom mas não vou ficar criticando muita gent que ajudou muito nessa temporada só queria ver mais atitudes em campo como a de Aguero, Yaya e hoje Tevez. Chamou a responsa junto com estes dois. Eu era da mesma Opinião que o Carlos não queria Tevez no time, mas prefiro Ganhar a Premier e se ele ajudar para que isso aconteça que bom. Depois que va ser feliz na próxima janela a onde ele quiser ( ja que n adianta fazer proposta satisfatória né, ele tem que querer mesmo ir )

    30 DE ABRIL PROMETE

    ERIC

    ResponderExcluir
  4. Melhor jogador da partida foi o Nasri... Jogou muito, chamou a responsabilidade, tentou dribles, chutes a gol..

    Agora David Silva cada dia me decepciona mais, o cara está jogando nada... Não consegue acertar passe de 2 metros, tabelinha, cobrar escanteios estão nem se fala... Ele precisa levantar o jogo dele o mais rápido possível

    ResponderExcluir
  5. David Silva esta em uma fase ruim. É fato. E infelizmente agora na reta final do campeonato. Mas é absolutamente normal acontecer isso com todos os jogadores. Exceção do Messi talvez? Por isso é bom que o Nasri começe a se apresentar mais, assumir a responsabilidade como fez ontem. Mas ele tem muito, muito crédito ainda, por tudo que ele fez nessa temporada. Eu ainda acredito nele. No final o futebol dele irá aparecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm acredito no Silva, ele tem muito crédito com nós... Mas ele era considerado pela imprensa como o melhor jogador da Premier naquele momento e agora não está com a bola toda.

      Espero que ele volte a jogar bem pq será dificil almejarmos algo sem ele 100%.

      Excluir
  6. Mancini deseja contratar Wingers para a proxima temporada, e Gaitan e Hazard estão na lista.

    Mancini está certo pq nossa equipe centraliza muito o jogo e quando você enfrenta equipes que jogam com 11 atrás vc é obrigado a abrir bastante o jogo para ganhar espaço.

    Olhem o United que tem Nani, Valencia e Young, as jogadas sempre saem pelas alas. Contra o Arsenal no Emirates eles sabendo que o time de londres tbm gosta de jogar pelos lados eles castigaram os Gooners obrigando Wenger trocar o seu lateral no intervalo.

    AJ que poderia fazer essa função nunca se firmou com Mancini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não é apenas com os wingers que dá para jogar pelas pontas. Eu acho que com Richards e Kolarov dá para jogar contra times mais fechados, fazendo o Overlapping. Em jogos assim, entraria num "3-5-2" com um cabeça de área mais fixo.

      Coloquei entre aspas pq na Inglaterra é proibido por decreto real não jogar num esquema que tenha quatro defensores...rs

      Hj eu tenho dúvida se o AJ fica ou vai embora na próxima janela. Ele não transformou o potencial em realidade, mas o Mancini bateu mto nele via imprensa, fez isso pq queria pressioná-lo e pq acredita nele. E lembrar foi a primeira contratação dele.

      E uma coisa q não tem nada com isso: alguém viu a câmera do túnel contra o Chelsea? Com 12 mins e pouco, Davi Luiz manda um sonoro "filho da puta". Acho q foi para o juiz.

      Excluir
    2. Eu não vi o video ainda mas vou prestar atenção...

      Sempre falo que o Brasil tem mais variações táticas que a Inglaterra... Aqui se vc não joga num 4-4-2 é criticado... Se os laterais sobem muito ao ataque é coisa de outro mundo, e o pior todas as equipes jogam com wingers... O City é uma excessão não ter 2 jogadores abertos...

      Inglaterra é tudo muito tradicional..

      Excluir