sábado, 3 de março de 2012

Mais uma vitória.

Não pude ver o jogo, mas pelo menos isso irá pagar lá na frente. Tive que fazer hora extra num sábado no trabalho e como é banco de horas, vou escolher um dia aleatório para compensar. Acho que vou escolher 30 de abril. É um bom dia, 29 é final de semana, primeiro de maio é feriado. Ah, e tem o Derby de Manchester nesse dia. Que baita coincidência.

Sobre o jogo, o que posso falar é que estava claro que não perderíamos pontos. Estamos em casa! Lá se jogarmos 11 x 11, ninguém bate a gente, só com a ajuda da vossa senhoria que a gente perde no Etihad Stadium. Tanto que igualamos o recorde da Premier League de maior sequência de vitórias em casa: 19. E hoje chegamos a nossa 14 na temporada, nosso recorde particular. Para quebrarmos o recorde de maior sequência de vitória em casa, teremos que bater o Chelsea daqui duas semanas.

Hoje nem entramos com a nossa força máxima: Aguero e David Silva só ficaram no banco. Quem liderou nosso ataque foi o Mario Balotelli, que deixou mais um hoje. Rumores surgiram que ele não jogaria porque teria saído a noite, mas deve ter sido pressão da imprensa para nos desestabilizar. Não conseguiram. By the way, vencemos por 2-0, o outro gol foi dado contra, num chute do Clichy.

Richards foi outro que não jogou e nem no banco sentou. Zabaleta foi titular, mas infelizmente não durou 20 minutos. Seu substituto foi Kolo Touré. Nem sei se jogamos num 4-4-2 ou 3-5-2 depois da entrada do marfinense. Foi o primeiro jogo dele pós copa africana de nações. Quem fez sua primeira partida como titular, pelo menos na Premier League, foi David Pizarro. Outro titular foi Yaya Toure, mas esse vai ganhar uma folga na próxima quinta porque está suspenso da Liga Europa. Ele merece um folga.

Agora é secar o Manchester United amanha contra o Tottenham para termos uma folga, uma gordurinha para queimar. Na próxima rodada teremos o Swansea fora de casa e depois um combalido Chelsea no Etihad Stadium. Bale vai fazer bonito amanhã.

17 comentários:

  1. Quem viu o jogo sabe que 2x0 foi pouco. Poderia ter sido 4,5 6... Perdemos uma quantidade infinita de gols. O que eu gostei foi a postura do time. Mesmo jogando contra um time na zona do rebaixamento não faltou garra nem vontade. É por isso que eu tenho certeza que o título será nosso.
    Destaque positivo pra mim foi o Pizarro. Longe de ser craque é óbvio, mas ele é muito superior ao DeJong. Melhor passe e boa visão de jogo.

    Amanhã eu já dei o meu palpite. Eles vão perder pontos. É aguardar.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Pasha. Também achei que houve dois pênaltis no Balotelli, mas o Clattenburg não marcou ambos (o que não surpreende). Tudo bem, foi uma boa apresentação.

    Kompany perto da perfeição.

    Carlos, foi 4-4-2, o Kolo até se arriscou no ataque com certa frequência e deu alguns chutes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Kolo deve ser usado na zaga contra o Sporting também. Mancini com certeza irá rodar o elenco.

      Excluir
  3. Pizarro foi foda mandou bem demais... Mancini sempre acerta nas contratações.

    Carlos parece que o Balotelli foi msm numa casa de Striptease na sexta em Liverpool.

    Gostei da entrevista do Mancini depois da partida, o repórter falou que o City tinha 5 pontos de vantagem contra o United, mas ele respondeu que o City tinha apenas 2 pois sabia que eles iam vencer o Tottenham.

    Como disse o Alan Sheraer muito esperto do Mancini fazendo mind games.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A parada do Balotelli temos que analisar com calma. Ele foi na madrugada de quinta para sexta e daria tempo de se recuperar. Mas há um acordo ou mesmo lei do Mancini que dois dias antes ng sai de casa.

      Pode ser severa ou não, mas existe e os jogadores tem que acatar. O problema aumenta porque não é a primeira vez que ele quebra essa regra. Vai ficar ruim para o Mancini se ele não punir o Balotelli. Se ele passar a mão na cabeça, coisa que eu acho q não vai fazer, ele perde o grupo. É mais fácil deixar só um jogador do elenco puto do que 25.

      Excluir
  4. Esqueceram de citar a grande jogada que o AJ fez no segundo gol, o lance todo foi dele, e o toque de calcanhar foi de pura classe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu tinha pensado em escrever sobre isso quando vi os gols na ESPN. Mas acabei esquecendo de comentar.

      O mais maneiro não foi apenas o uso do calcanhar, foi que ele usou o direito! Talvez ele esteja, quem sabe, treinando com jogadas com a perna direita. Se ele tiver fazendo isso, vai ser ótimo para a carreira dele.

      Excluir
  5. Eu li que o Mancini irá punir o Balotelli. Cerca de 250 mil libras. Fonte do Manchester Evening News. Penso o mesmo que o Carlos. Se não punir ele perde o elenco.

    ResponderExcluir
  6. Ele disse que punirá SE for verdade, até agora só temos a informação de um jornal, nada confiável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Mancini disse ontem depois da partida que ia punir o Balotelli se ficasse provado que ele realmente estava no club naquele horário.

      O Manchester Evening News é um dos jornais mais conceituados na cobertura do City

      Excluir
  7. Olha ai eu sempre falo para o Pasha que o United é uma equipe que vai nos nos complicar até o final mais ele não acredita rsss

    Os diabos fizeram nada no primeiro tempo mas está ganhando a partida de 1x0...

    Sei não mas estou com o Mancini eles são favoritos ao título

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente está foda. Os caras jogaram como time pequeno (claro que para o Mauro Cesar aquilo foi tática) e no unico lance de gol no primeiro tempo, eles marcaram.

      Pq o bale nao está jogando?

      Excluir
    2. Ele voltou do amistosos internacionais com um pequeno estiramento na coxa.

      Excluir
  8. Hahahaha o Pasha precisa me escutar mais rssss, conheço o United não é de hoje, vc não precisa jogar bem para ser campeão apenas ter caráter e isso eles tem de sobra.

    Temos um jogo contra o Arsenal que está jogando muito e o United pode ter certeza vai nos complicar no Etihad, eles sabem fazer isso podem ter certeza.

    Alias 2x0 para o United no momento.

    ResponderExcluir
  9. Vou começar a apostar com o Pasha, só espero que ele não faça como o Citizen e suma do blog rssss

    ResponderExcluir
  10. Porra Evans!!! Eu sou City até a morte!!! Não vou fugir não! Sem essa de aposta. Mesmo porque eu sei que vc é blue...
    Realmente eu não esperava essa fragilidade do Tottenham. Lamentável. É fato que a nossa tabela é mais difícil. Eu só não posso me conformar em perder o título para um time que esta jogando um futebol tão feio. Eu sei,eles tem a camisa a história, etc, etc...
    Mas nós vamos ganhar deles na nossa casa. Vamos acreditar porra!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahah eu sei Pasha só estou te zuando...

      Sou City até morrer, mas tem o famoso typical City que ronda a cabeça de todos os torcedores e isso é foda de tirar.

      Todos os torcedores estão apreensivos com esses resultados do United.

      Mas vamos lá sofrer até o final.

      Excluir