sexta-feira, 16 de março de 2012

Mais uma eliminação.

Mais uma vez estamos fora de competição colocando uma disposição, vontade e raça no segundo tempo, só que deixando muito a desejar no primeiro tempo. Dessa vez foi na Liga Europa. Mesmo com a vitória de virada sobre o Sporting no Etihad Stadium, fomos eliminados pelo critério de gols fora de casa. Aguero marcou duas vezes e Balotelli de penalti.

Vendo os melhores momentos deu para notar os erros nos gols do Sporting. O Hart deu um passe para o lado no primeiro gol e quando voltou, só conseguiu desviar a bola para dentro. E para piorar, parece que o Balotelli fez uma falta boba na entrada da área. Ai complica. O Dzeko fez uma falta dessa boba contra o Bayern numa jogada morta e saiu o primeiro gol deles. Até aquele momento o jogo estava bem parelho.

No segundo gol Kolarov cabeceou apenas para o alto e caiu fora do campo. O Sporting aproveitou o lance e marcou o segundo. O que ficou muito difícil para o time voltar. O time voltou para o segundo tempo com de Jong no lugar do Adam Johnson.

A intenção era clara, pelo menos para mim que estava no tempo real,: soltar o time e deixar o holandês preso na marcação. Pelo menos parece que deu "certo". Nós conseguimos virar o jogo, com os gols de Aguero e Balotelli. E faltava apenas 1. Que quase veio num lançamento para a área do time português e Hart testou. O goleiro Rui Patrício deu um tapa de leve, muito leve mesmo, e a bola tirou tinta da trave. Seria um filme da Disney para a gente. Mas ficamos de fora, imitamos o United nesse quesito.

Agora o que nos resta é a Premier League que perdemos a liderança e vamos enfrentar um Chelsea que parece que voltou a jogar depois que o André Villas Boas saiu. Mais uma dificuldade para a gente E muitos já tem o nome do nosso salvador: Carlos Tevez.

Richards, Balotelli e de Jong já deram entrevistas querendo ver logo o argentino em campo. Muitos torcedores querem que ele já tenham chance na próxima quarta contra o Chelsea. Eu vou ser sincero: não vou mudar minha opinião sobre a presença do Tevez usando a camisa do City, não quero. Infelizmente aceitou perder o título do campeonato inglês.

Não podemos ser refém de um sujeito que já fez de tudo para sair do time. Já entregou carta de transferência no meio do campeonato. Se negou a jogar pelo time numa partida muito importante e fugiu do clube para ficar três meses longe. Já temos a foto dele levantando a taça da FA Cup, quando todos sabíamos que ele iria sair, de um jeito ou outro.

Temos uma semana para trabalhar, mas dessa vez é a parte mental dos nosso jogadores. Mais uma vez temos que nos reagrupar. E os jogadores também tem que passar calma para os torcedores. Vamos jogar com inteligência contra o Chelsea e manter o nosso time colocado ao United.

P.S: Atualizando minhas estatísticas dos jogadores, vi que o gol do Balotelli foi o centésimo gol do time na temporada. Minha base de dados é desde 2002/03 e nunca passamos. Ano passado fizemos 97 gols em 59 jogos, retrasado 95 em 48. Esse ano em 45 jogos já marcamos 101.

3 comentários:

  1. Eu e Sra. Evans gritamos gol na cabeçada do Hart... Agora o arbitro deveria ter deixado o City bater o escanteio pq o time do Sporting fez muita cera nos acréscimos, nojento o que aqueles portuguêses FDP fizeram, toda hora um caia no chão para pedir atendimento.

    No lance do Hart o jogador português segurou ele pela gola da camisa, se fosse um atacante ali teria tentado cavar o pênalti.

    Primeiro tempo foi horrível como tem sido nos últimos 3 jogos, mas o segundo tempo foi diferente e foi bom para a equipe recuperar a auto-confiança que tinha perdido.

    Uma nota, David Silva está jogando nada nas ultimas partidas, vou consindera-lo apartir de hoje como um ótimo jogador mas não um craque.

    Craque é aquele que nunca se esconde nas partidas, chama a responsabilidade para si, pede a bola, e decide nos momentos decisivos, e Silva está fazendo tudo ao contrario, a equipe caiu de produção por causa dele.

    Qualidade do Balotelli em bater penaltis é fantástica, estava observando vídeos dele na net, a maioria dos goleiros nem se mexe quando ele cobra as penalidades. A posição do corpo dele não dá chance do goleiro saber que lado ele vai bater, batendo rasteiro como ele sempre faz prejudica ainda mais o goleiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu tivesse vendo o jogo, eu teria pulado também achando q fosse gol. Também achei que foi penalti, mas imagina o juiz cancela o gol do hart para dar um penalti? Pq penalti não tem vantagem, é penalti e pronto.

      O goleiro até esperou no lance do Balotelli, mas não tem jeito mesmo. A bola passou muito perto dele, só que ele não teve reação para pular nela.

      Excluir
  2. Futebol foi muito pobre. No segundo tempo foi mais na base da vontade sem muito esquema tático. Se não melhorarmos muito, mas muito mesmo contra o Chelsea, acho que já podemos entregar o título.
    Quanto ao Tevez. Também não mudo minha opinião. Próxima janela, rua. Agora, a partir do momento que ele vestir a nossa caamisa e entrar em campo, eu não vou deixar de apoiar O TIME. Se ele puder ajudar a conquistar o título ótimo.Estamos a 44 anos sem um título de PL. Mesmo porque eu já disse. Ele vai ficar na história do City pelas merdas que fez, e não por um possível título. Na verdade NINGUÉM irá ficar na história. Depois dse uns anos todos esses jogadores serão esquecidos. São todos comuns.
    O clube é eterno. Com o sem Tevez.

    ResponderExcluir