terça-feira, 6 de março de 2012

Liga Europa: Sporting Lisboa Vs Man City

Após eliminar um time português na fase anterior da Liga Europa, o Porto, líder do Portuguesão 2011/12, o Manchester City visitará novamente a terra de Camões dessa vez para enfrentar o quinto colocado da liga local, o Sporting Lisboa. O jogo será nessa quinta feira, às 15 horas.

Nessa partida teremos dois desfalques: Yaya Touré está fora, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, e Pablo Zabaleta que ficará dua semanas fora porque sofreu um estiramento na coxa na última partida pelo campeonato inglês. Mas ainda temos peças suficientes para fazer um belo rodízio de elenco.

Nigel de Jong e Micah Richards nem no banco ficaram contra o Bolton, já Aguero, David Silva e Kolarov sentaram os 90 minutos do lado do Mancini e, se não tiverem nenhum problema física, poderão ser usado nesse jogo. Acho que o Silva até ficaram de fora porque ele vinha reclamando de dores no tornozelo e como o foco do City está na Premier League, talvez ele ganhe mais uns dias de descanso.

Com isso que poderá a voltar a ser titular com esse rodízio é o James Milner. Pessoalmente, não entendo porque não está jogando mais como titular, também não sei se tem alguma explicação. Ele estava em melhor fase que o Nasri, mas o francês tem feito mais jogos nos 11 escolhidos que o ex jogador do Aston Villa. Acho uma pena isso.

Eu acho que a defesa também vai ganhar um descanso. Mancini, quando podia, revezava muito o Kolo com o Lescott, sempre deixando o Kompany no coração da zaga. Acho que ele vai fazer isso novamente. O Lescott tem feito várias partidas direto porque Kolo ficou muito tempo fora com a Costa do Marfim e o Kompany estava suspenso.

Um bom time para quinta: Hart, Richards, Kolo, Kompay, Kolarov, de Jong, Milner, Barry (Pizarro), Nasri, Johnson e Dzeko. Não acho que o Sporting criará tantas dificuldades. Se o líder do Português não causou, não será o quinto que causará. Deixa o Aguero e o Silva de sobreaviso no banco para qualquer eventualidade, mas não acho que serão necessários.

Hoje foi realizado o primeiro jogo público de Tevez após 5 meses dos problemas de Munique. O jogo foi uma partida pela Manchester Senior Cup, uma competição de times reservas, contra o Bolton, vitória nossa por 3-1, com um gol do argentino. O jogo teve um público de 1.047( mais gente que em alguns jogos do Cariocão 2012) que aplaudiu Tevez quando ele foi anunciado e quando foi substituído aos 70. Mas para quem acompanhou, ele ainda tem um longo caminho a percorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário