terça-feira, 24 de agosto de 2021

Com show de Palmer, City venceu em sua estreia.

 Em sua primeira partida pelo Troféu EFL, também conhecido como Troféu Papa John, o Manchester City sub 21venceu o Scunthorpe United da quarta divisão por 3-0, gols de Cole Palmer, um gol de fora da área, Luke Bolton e James McAtee, esses dois com participação do Palmer. Os outros dois times do grupo são da terceira divisão, o Doncaster Rovers e o Rotherham United, e só jogarão no dia 07 de setembro.

Esse torneio é jogado primeiramente em uma fase de grupos regionalizada entre norte e sul com cada time jogando três partidas e sempre o time sub 21 jogará suas partidas fora de casa. Os dois primeiros avançam para a fase um 32 avos de final, que também será divida entre norte e sul, apenas mais para frente não há mais essa separação. O atual campeão é o Sunderland.

James McAtee não para de marcar gols, no jogo anterior que participou, pela Premier League 2, competição que tem o City detentor do título, ele fez 3 gols diante do Blackburn. Sem Delap nesse começo de temporada, será que ele se tornará o homem gol da base? Tirando o Palmer, nenhum outro jogador já atuou pelo nosso time profissional, a não ser em pré-temporada como o Luke Bolton, ou seja, temos um time bem jovem que bateu um time profissional mesmo que seja da quarta divisão.

O próximo desafio pelo torneio será no dia 21 de setembro contra o Doncaster Rovers, o problema que será na mesma semana da nossa estreia na Copa da Liga, competição que Guardiola, ainda mais nas primeiras etapas, dá chance para os jovens jogadores. Não tenho dúvida de que se tiveram condições Palmer e Delap participarão, quem sabe o Samuel Edozie.

Aqui os três gols do jogo: Palmer, Bolton e McAtee.

Uma informação que não comentei sobre a coletiva do Guardiola que falou sobre o Delap foi sua fala sobre o Laporte ser titular na próxima partida, será o Arsenal no sábado. O técnico elogiou muito o francês/espanhol e disse que o quê ele fez em campo o garantiu mais uma chance no time titular, talvez isso aqui acabe com os rumores dele poder sair do clube nessa janela. Ele realmente foi muito bem, a parceria dele com o Dias pode dar muito certo, assim como deu entre Dias e Stones, veremos como o Guardiola fará para dominar os insatisfeitos porque pelo menos um deles ficará. Hoje nas fotos do treino divulgadas, eu não vi o Stones, nem o De Bruyne na verdade, talvez ele perca mais um jogo.

E o Kane hein? Mais um dia de grande nada sobre sua chegada ou não. Para falar a verdade nem teve grande especulação, a maior parece ter sido uma cavada do Cristiano Ronaldo para jogar no City, que segundo fontes, o clube não correu atrás dele não. E para piorar a Juventus ainda iria querer 25 milhões de euros, realmente um valor baixo para esse jogador, deve ter um puta salário com ele, mas o plano do nosso time é o Kane, plano A, B e C, talvez o Z também. 

Agora falta menos de uma semana para o fechamento da janela de transferências e apenas um jogo da Premier League, veremos o quê acontecerá. Já estive mais otimista, agora não estou não, talvez se talvez se tivesse que colocar em números falaria 30% para a chegada dele e 70% para o Kane continuar no Tottenham.

A Premier League declarou guerra para os jogos da seleções, em comunicado de hoje avisou que não irá liberar os cerca de 60 jogadores que atuam por países colocados na Lista Vermelha para COVID pelo Reino Unido, o Brasil se encontra. Esses jogadores quando voltarem terão que fazer quarentena de 10 dias e recuperar a forma física por ficarem parados por tanto tempo, esse período todo poderia fazê-los perder duas rodadas da Premier, uma da das competições UEFA e uma da Copa da Liga. Isso aqui vai dar uma treta porque coloca pressão no governo inglês para tornar os jogadores da Premier League mais especiais que os demais seres humanos e acabar com a quarentena nesses casos, a Inglaterra quer a Copa de 2030, então uma briga da Premier League com a FIFA (que dará ganho de causa para as seleções) pode atrapalhar a candidatura. E ainda há a briga da Premier com a CONMEBOL/FIFA pelo período de liberação ser maior para cobrir 3 rodadas de eliminatórias devido aos adiamentos. 

Pessoalmente acho que a Premier League irá perder e os jogadores serão colocados entre clube e seleção, o quê é um duro golpe para eles, afinal tem Copa do Mundo ano que vem, se indispor com o Tite, por exemplo, vai dar ruim bem grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário