Nada do Manchester City anunciar a contratação do Harry Kane ou desistir de vez, já faz um tempo que o time luta para fechar, mas nada acontece. Na verdade a única coisa que acontece é que o atacante voltou aos treinos e até o momento perdeu dois jogos do Tottenham na temporada, inclusive na vitória sobre a gente na primeira partida da Premier League. Hoje o Nuno Espírito Santo colocou um time B ou C em jogo da Liga Conferência.
Eu me lembro que a expectativa era dele assinar logo depois da partida entre os dois clubes, ou seja, nessa semana, acho difícil acontecer. Já estamos na sexta feira e parece muito que nada vai adiante. O City fala em £ 120 milhões mais bônus e a diretoria do Tottenham acha baixo o valor além de responder ao Kane que o acordo para liberação para uma equipe de Liga dos Campeões só valeria se fosse um time da fora da Inglaterra, talvez o Kane não tenha lido as letras miúdas ou o Daniel Levy seja um sacana mesmo. Hoje houve um boato estranho que tanto pode ser uma ameaça quanto uma aceitação por parte do City.
Dusan Vlahovic, atacante da Fiorentina da Itália, poderia ser contratado com a gente pagando na faixa de 80 milhões de euros, quase a metade do que seria pago pelo Kane. Aqui podemos ler que ou o City fez um movimento desse para colocar pressão no Tottenham para negociar logo a transferência do seu jogador ou o City jogou a toalha e já procura alternativas porque a janela fecha em 12 dias e o time está sem atacante de ofício no elenco. Honestamente acho que seria a opção nº 1, se fosse para desistir do Kane, já teria feito isso logo, não iríamos esperar tão perto do fechamento da janela e com o campeonato em andamento.
Outra especulação que ocorreu para a chegada do Kane seria a ida de Bernardo Silva, em contrapeso, para o Tottenham, mas o português não se interessou e gostaria de ir para a Espanha, com o Atlético de Madrid sendo a alternativa mais especulada. Deve ser muito ruim para um jogador ser usado de moeda de troca, apesar que por causa do Fair Play Financeiro os clubes "pagam" o valor cheio pelo jogador que chega porque é melhor no balanço financeiro. Eu tenho certeza que o Bernardo estava fora do City se chegar uma proposta interessante para todas a partes, o fato dele não ter sido considerado para entrar no domingo me passou demais essa impressão.
Laporte continua a interessar a Juventus, mas essa é uma negociação que não deverá acontecer nessa janela. Não é da vontade do City e Guardiola perder um grande zagueiro e ficar com problemas ao longo da temporada, imaginar só ter Stones e Dias com Aké de reserva e alguém da base ou Fernandinho não é algo que traz bom humor para ninguém em Manchester.
Aparentemente o Liam Delap está liberado para treinar, ainda não o vi em nenhuma foto com os outros jogadores. Não gosto de colocar sobre ele a responsabilidade de ser nosso homem gol, acho bem mais interessante mandar ele para uma temporada por empréstimo em time da segunda divisão que queira jogar bola e não apenas dar balão para cima e "se vira aí, meu filho". O Bournemouth é um dos times que pensam em tê-lo em 2021/22.
Para finalizar, De Bruyne e Guardiola estão na lista tríplice da UEFA para melhores da temporada passada, o meia "enfrenta" o Kanté e o Jorginho ambos do Chelsea e o técnico o Thomas Tuchel e Roberto Mancini. Não acredito que a gente levante nenhuma das duas premiações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário