Sem muito esforço, o Manchester City bateu o Arsenal no Etihad por 5-0, o segundo em três jogos no campeonato, e vai para a parada data FIFA sem um problema extra para resolver. O atacante Ferran Torres foi autor de dois, Gabriel, Gundogan e Rodri foram os outros. O time volta a jogar pelo campeonato apenas em 11 de setembro contra o Leicester fora de casa.
Depois de muito tempo, Guardiola repetiu um time em duas partidas seguidas, a única diferença entre os relacionados para esses dois jogos foi a entrada do Stones no banco no lugar do Mendy, que até ontem se encontrava preso por ser suspeito em crimes de estupro e violência sexual. Ainda não tivemos Foden ou de Bruyne por isso Doyle e Palmer ganharam mais uma chance no banco, dessa vez nenhum dos dois foi a campo.
O incrível da partida de hoje foi o City fazer 2 a 0 sem jogar para cima do Arsenal, fizemos dois gols rapidamente e o Ederson deveria ser o jogador com mais toque na bola, só que não com as mãos, mas sim com os pés, sendo que em duas oportunidades hoje, ele colocou nosso coração na boca. Tudo bem que em ambos já estava dois a zero, só não precisava tentar sair jogando tão perto do Smith Rowe e a bola tocar no pé dele e correr em frente ao gol até o tiro de meta, eu acho que ele nem pediu desculpa para o time, pelo menos não nas imagens que mostraram. Na segunda ele saiu com um chute rasteiro interceptado que sobrou para o Xhaka chutar e ele defendes, não iria valer porque o jogador do Arsenal estava em impedimento.
O primeiro gol saiu de uma jogada pela direita que Gabriel cruzou para a área e Gundogan, com instinto de artilheiro desde a temporada passada, cabeceou para o gol. Terceiro passe do brasileiro para gol no campeonato, se cuida De Bruyne, o Gabriel do lado direito do ataque está muito bem, outra grandíssima partida, faz sentido total Guardiola não querer liberá-lo para nenhum outro time. O segundo saiu em bola cruzada pelo Bernardo que a defesa falhou miseravelmente para tirara e o Ferran Torres marcou seu primeiro no jogo. A jogada foi revista pelo VAR para possível falta do Laporte no Chambers, o Simon queria dar a falta e expulsão no nosso zagueiro, muito exagero do ex juiz. Foi aquele empurra empurra na área, onde não tem mocinho, e uma hora a mão do Laporte pegou no rosto do adversário. Com todo respeito, segue o jogo.
O jogo estava fácil e ficou ainda mais quando o Xhaka foi expulso, no primeiro momento eu achei que o juiz tivesse errado, ainda mais que ele buscou o amarelo no bolso para depois trocar pelo vermelho em outro. No replay dá para ver claramente que o suíço deu um carrinho tirando os dois pés do chão, ele perdeu a cabeça, poderia ter ferrado o Cancelo e acabou com qualquer chance do Arsenal fazer alguma coisa no jogo, só ficaram atrás se defendendo até o final do jogo. E o City aproveitou ainda no primeiro tempo com grande jogada do Grealish para dar o passe para o Gabriel marcar seu primeiro na temporada.
No segundo tempo foi a vez de Rodri num chute colocado de fora da área e Torres marcarem mais gols, poderia ter sido mais se o Leno não evitasse algumas chances claras nossas.
Depois de todos as notícias ruins para o City nessa janela terminar esse primeiro momento da temporada com mais um 5 a 0 não é nada ruim. Na volta quem sabe poderemos contar com Foden e De Bruyne em um momento que os campeonatos irão se embolar. Será jogo contra o Leicester, Leipzig, Southampton, Wycombe, Chelsea, PSG, Liverpool até nova data FIFA. Vendo agora o jogo da Copa da Liga vai ser um show de moleque da base em campo, os três seguintes são punk, rock harcorde. Jesus.
Pela Premier League 2, o City jogou e venceu o United por 4 a 2 fora de casa, com três gols de James McAtee pelo segundo jogo seguido. O time lidera a competição na defesa do bicampeonato e pegará o Chelsea no dia 11 de setembro no estádio da Academia.
Informações da Partida:
Nenhum comentário:
Postar um comentário