sábado, 7 de agosto de 2021

City perde para o Leicester.

 Não começamos a temporada do jeito que gostaríamos, perdemos na Supercopa da Inglaterra para o Leicester em Wembley por 1 a 0 com gol aos 87 do Iheanacho, mas isso não será um empecilho para o restante dos campeonatos, vamos melhorar fisicamente e outros jogadores principais retornarão de férias. Próximo desafio já é da Premier League, será contra o Tottenham num estádio que ainda não marcamos nenhum gol ainda, será duro.

Dois jogadores da base puderam fazer suas estreias pelo City, afinal o time ainda está bastante desfalcado: Samuel Edozie, como titular, e Ben Knight, também conhecido como Soteldo, que veio do banco. A outra estreia foi a mais aguardada, Jack Grealish veio do banco e jogou uns 30 minutos com os acréscimos. Ainda não deu para ver muita coisa dele, só que foi como o Pep falou ontem e hoje na coletiva do jogo: "não o contratamos para vê-lo por 25 minutos e sim por 5/6 anos." 

O nosso segundo tempo foi bem melhor que o primeiro, principalmente porque os dois da base que começaram como titulares, Edozie e Cole Palmer cresceram com o decorrer do jogo, parece que ficaram mais calmos e entraram de vez na partida. Acho bem improvável o Edozie jogar mais alguma partida na temporada, o Palmer será utilizado sim numa Copa da Liga e se o time conseguir se classificar rapidamente na Liga dos Campeões poderá ganhar mais alguns minutos. O time errou muitos passes fácies, o Gundogan esteve fora de sintonia em grande parte do jogo, quase marcou um belo gol de falta, o Schmeichel tinha outros planos, ele deu lugar ao Rodri no segundo tempo com o Fernandinho indo jogar mais a frente, muito provavelmente isso aconteceu porque o brasileiro já está em melhor forma física que o camisa 8.

O grande destaque da partida para mim foi o Zack Steffen que fez belas defesas (duas contra o Vardy), conseguiu sair jogando com os pés, em alguns momentos esperava demais e me dava calafrios, se salva o pênalti iria tirar um dez com as 50 estrelas da bandeira americanas. Não acho que seja possível concorrer com o Ederson em jogos da Premier League e Liga dos Campões ainda, entendo que estamos bem seguros com o Steffen para as Copas. Esse pênalti surgiu após um passe do Rodri que Aké deixou a bola escapulir e acabou cometendo a falta ( o lance chegou a seguir com Steffen defendendo um chute de outro jogador do Leicester), foi pênalti mesmo e eu não foi reclamar.

Outra coisa que eu não posso reclamar é que eu elogiava a dupla de zaga, estavam bem até o Aké cometer o pênalti, não vou ser covarde e detonar ele não, eu acho bem possível que ele seja o titular domingo que vem contra o Tottenham. Guardiola falou que sete ou oito jogadores voltarão amanhã e o Laporte está em isolamento, não foi explicado se por COVID ou por ter viajado para um país que está na lista de restrições da Inglaterra, o negócio é sempre dar força para os nossos jogadores.

Com pouco tempo de treinamento para os que atuaram hoje, talvez no domingo que vem o ritmo desses esteja melhor e o Guardiola poderá colocar um time mais forte no começo do campeonato, quando ainda não poderemos contar com o Foden e o De Bruyne é dúvida. O inglês está andando com uma bota protetiva no pé esquerdo desde a final da EURO e o clube ainda não sabe como ele está, o belga também sofreu problemas na competição.

Quem teve uma partida bem ruim o tempo todo foi o Ferran Torres que jogou como atacante, mas nem o culpo, a bola não chegava muito e ele ainda está se adaptando a essa posição. Deixa o meio de campo e os pontas se acertarem que ele vai melhorar os seus números de gols e assistências da temporada passada. O brasileiro Yan Couto foi relacionado para o jogo, infelizmente não conseguiu entrar em campo, agora é ver o que o futuro reserva para ele.

Veremos o quê essa semana nos reserva sobre a chegada dos jogadores e a contratação ou não do Harry Kane.

Informações da Partida:


Nenhum comentário:

Postar um comentário