quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Ele está chegando!

 Eu não queria estar tão otimista assim no título, antes de começar a escrever conversei comigo mesmo para ser um cara cometido nesse post, mas quando comecei a digitar o título eu reparei que não consegui me controlar, então vamos lá: CRISTIANO RONALDO ESTÁ MUITO PERTO DE CHEGAR NA VERDADEIRA MANCHESTER.

O desfecho da novela Kane abriu a porta para algo que achei que fosse demorar muito, mas muito mesmo, só que dessa vez uma negociação envolvendo o Manchester City parece que será pá bum, coisa rápida. Todos os jornalistas que cobrem a Juventus já confirmam que há acerto entre o nosso clube e o jogador e que amanhã seria o dia do adeus no CT italiano. Agora o que resta é que os clubes se acertem, ontem o City não estaria disposto a pagar nada pela transferência e hoje a postura mudou de acordo com as notícias que surgem a cada minuto.

A Juventus gostaria de uma valor entre 25 e 30 milhões de euros e o City pagaria o meio termo 28 milhões e isso resolveria rapidamente a negociação. Se chegou a cogitar que colocariam o Bernardo Silva no negócio e eu pensei "nem por um decreto!", isso só aconteceria se a Juventus fosse colocar um dinheiro mais o Ronaldo para contratar o Bernardo, que na situação atual que o mercado apresenta, parece ter mais valor de transferência do que o Ronaldo. Também falaram de uma possível saída do Sterling, acho difícil porque não tem duas semanas que o jogador estava negociando uma renovação contratual e vamos falar a verdade, em 3 dias quem irá negociar algo tão complexo como a saída do Sterling? Não é uma operação simples.

Voltando ao assunto Cristiano Ronaldo, a chegada dele trará um atacante que o Guardiola queria no elenco, se é o nome que ele gostaria, são outros 500, mas eu tenho certeza que a sua contratação só seria possível com o aval do treinador. A minha dúvida apenas é saber: Cristiano marcaria na saída de bola como o City marca? Olha, em muito jogos sem um atacante de ofício, o De Bruyne era o primeiro cara na saída de bola de um tiro de meta por exemplo, eu ficava com a impressão que o Guardiola exigia a marcação forte para a saída de bola, mas deixa o De Bruyne lá na frente para fazer a primeira marcação sem se cansar muito, pode ser que isso se repita com o Cristiano. Por falar nesses dois, um vídeo de alguns anos do belga sobre com qual jogador gostaria de atuar apareceu nas redes sociais e o escolhido foi o Cristiano porque ele como meio campista gostaria de ter um atacante rápido, veloz e com boa presença física para receber seus passes. Olha, quando a aposta que quem chegaria no City era o Kane, eu falava que poderíamos ter um atacante de 40 gols no time, mantenho isso, o robozão jogando grande parte da campanha com essa quantidade de jogador servindo ele, pode deitar e rolar em todos os campeonatos.

Amanhã pode ser o dia da concretização da transferência e ele se apresentaria nos próximos dias, isso é especulação minha. Só não gostaria que fosse sábado porque além do jogo, nós iremos homenagear duas lendas do Manchester City com a inauguração de suas estátuas: Vincent Kompany e David Silva. O foco tem que ser eles, sei da importância do Cristiano para o futebol mundial, mas importância desses dois para a gente é muito maior, temos que cuidar muito bem dos nossos ídolos e quem sabe o Cristiano Ronaldo poderá receber uma justa homenagem ao final do seu tempo no City, se realmente chegar.

Fora essa puta notícia, quase confirmada, hoje tivemos um dia movimentado para Manchester City, primeiro uma notícia horrível: o City afastou o Benjamin Mendy e o caso está em investigação porque o jogador é acusado de 4 estupros e uma violência sexual entre outubro de 2020 e agosto desse ano. O jogador tem direito a sua defesa e denúncias desse tipo tem que ser levadas a sério.

O City e Fluminense anteciparam a ida do jovem Kaiky para Manchester onde ele continuará seu desenvolvimento segundo nota do time do Rio. Tenho certa dúvida sobre onde ele ficará locado no decorrer da temporada europeia, não o vejo sendo usado no time principal e colocar ele na base me soa estranho, visto que ele já joga na primeira divisão e Libertadores por aqui, Girona ou Troyes são minhas apostas.

E por fim, teve sorteio da Liga dos Campeões hoje caímos num grupo com PSG de Neymar, de Messi e talvez não de Mbappé, RB Leipzig e Club Brugge da Bélgica. Para os puristas do futebol, apenas o Brugge deveria passar nesse grupo. Como já está grande esse texto, na semana sem jogos dos clubes eu tentarei explorar informações sobre o resultado desse sorteio.

Só lembrando são cinco horas de diferença para parte da Europa e 4 para Manchester, amanhã na hora que acordarmos, podemos ter umas grandes notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário