segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Homenagens aos ídolos.

No sábado o Manchester City receberá o Arsenal pela terceira rodada da Premier League, a última rodada antes de mais uma parada para data FIFA e as emoções começarão antes da bola rolar. Fui anunciada para essa data a inauguração de duas das três estátuas de jogadores do clube que fizeram parte de forma essencial do período mais vitorioso do City até agora: Vincent Kompany e David Silva voltarão ao Etihad para mostrarem as estátuas para o mundo.

Oficialmente não foram divulgadas fotos dos projetos, mas, é claro, elas vazaram e deu para identificar a do Kompany como o lance após o gol contra o Leicester, aquele chutaço de fora da área para bater o Schmeichel. No sábado vamos descobrir se algum lance específico foi eternizado para o David Silva. Em 2022 será a vez de Sergio Aguero receber sua estátua. Sei que o clima de saída do Yaya Touré não foi o dos melhores possíveis, mas acho ele tão grande jogador para o City quanto cada um dos três.







Sabem rumores sobre chegada de um atacante de nível para o City? Continuam apenas como rumores porque nada foi anunciado hoje e janela fechará na próxima semana. Cada vez mais complicado esperar que chegue um atacante diferenciado para a gente e Guardiola apostará em Ferran Torres porque após os elogios ao Gabriel é bem capaz que o brasileiro só jogará em uma das pontas do 4-3-3 do time. Liam Delap poderá ganhar alguns minutos, mas é preciso voltar de contusão antes.

Sam Edozie recebeu sondagens do RB Leipzig, Dortmund e Valencia, pode ser que o jovem, que foi muito bem na pré temporada, possa ganhar experiência internacional. Quem foi emprestado mesmo após assinar um contrato até o meio de 2024 foi o Morgan Rogers, o atacante subiu uma divisão de uma temporada para outra: na anterior estava na terceira no Lincoln, agora jogará pelo Bournemouth. O bom dele jogar na segunda divisão na Inglaterra é que ocasionalmente a ESPN poderá passar um jogo dele, assim saberemos como ele está evoluindo.

Guerra entre times e seleções. O City não quer liberar Ederson e Gabriel para jogos do Brasil porque eles teriam que fazer uma quarentena de 10 dias após chegar do Brasil e isso como jogos nossos na volta deles da seleção. E também a nossa diretoria não quer a convocação do De Bruyne pela seleção belga porque ele, como o Foden pela Inglaterra, voltou lesionado. Vai ser uma briga feia mesmo porque quem dá o ok para convocação é a FIFA, se a entidade máxima liberar, não há o quê fazer. Particularmente, eu duvido que o City esteja sozinho nessa, li que o Liverpool também estava puto, com certeza tem mais outros clubes sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário