No sábado às 11 da manhã o Manchester City tentará sua primeira vitória na Premier League, receberá em sua casa o Norwich City com a partida sendo transmitida pelos canais Disney.
Depois de muito tempo, o Etihad voltará a receber público máximo, desde o dia 19 de fevereiro de 2019, mais de dois anos (!), o nosso estádio não tinha a capacidade máxima permitida, então é de se esperar que o público se faça presente após esse hiato gigante.
Para o jogo de amanhã a única dúvida é aquele menino belga que é um dos melhores jogadores na atualidade. De Bruyne não treinou hoje e continua com um problema no tornozelo desde os jogos finais da EURO, jogou muito pouco contra o Tottenham, em 15 minutos incendiou o time, mas já era de conhecimento que o City estava acompanhando a sua evolução e havia a possibilidade dele sofrer uma cirurgia nesses ligamentos do tornozelo. Agora é ver se estará disponível para amanhã. Foden é ausência certa e Gundogan, que tinha sofrido um problema no ombro quase no fim do jogo da primeira rodada, está liberado para jogar, tem até foto dele nos treinamentos nessa semana.
Jogadores como Stones, Walker, Laporte e Zinchenko não jogaram ou não foram titulares na estreia do time no campeonato, é bem capaz que joguem amanhã, a dúvida é saber apenas se será o Stones, que assinou um contrato de até 2026 com o City, ou o Laporte que se encontrar um clube disposto a pagar £ 60 milhões, o City não o impediria de sair. Juventus e Real são os nomes especulados, mas o valor parece estar alto para eles. Eu não vejo muita gente, Pep inclusive, não querendo o Zinchenko como titular porque a outra opção infelizmente é o Mendy, que não se firmou nunca aqui com a gente.
Espero que o Norwich pague o pato da gente não ter feito gol nas últimas três partidas que atuámos e ainda perdemos todas por 1 a 0. O City de Guardiola não marcar em três partidas seguidas isso nunca aconteceu, mas não me convence que não é por não termos um centroavante como o Kane. Contra o Chelsea foi uma situação normal e nos dois jogos dessa temporada foi o início e volta de jogadores que tiveram pouco descanso nos últimos dois anos e pouca preparação, amanhã com mais tempo de trabalho e recuperação de forma física, podemos repetir o último jogo entre as duas equipes um 5 a 0 no Etihad na temporada 2019/20, jogo já sem público.
O Norwich é um time io-io nos últimos anos e na sua última participação na Premier League nos venceu no Carrow Road por 3 a 2 num jogo que foi todo complicado para a gente, para eles a vitória não impediu o rebaixamento, só deu uma alegria temporária. O finlandês Teemu Pukki continua por lá, ele começou bem demais aquela temporada, mas depois a coisa desandou, pelo menos na segunda divisão ele conseguiu marcar 26 gols. Quem fez a tabela do campeonato odeia o Norwich: na estreia Liverpool em casa e perdeu, depois a gente fora, o Leicester em casa e o Arsenal, fora. Que gostoso hein?
Acho que teremos um bom jogo amanhã, com o time mais solto e colocando o Norwich nas cordas desde cedo. Vai ter muito gol e espero sair dessa partida sem gol tomado. E para terminar, o Liam Delap assinou um extensão contratual até 2026, teve jogo da base hoje que ele poderia ter sido relacionado e não foi, especulam que poderia ir para o banco amanhã se tiver vaga, acho difícil, não fez a pré-temporada pois estava lesionado. Se tive vaga pela ausência do De Bruyne, eu acho que será do Cole Palmer.
Man City vs Norwich City (desde 1992): Vencemos os últimos três jogos em casa, que incluíram além do 5 a 0, um 7 a 0 lá em 2013/14 quando marcamos mais de 100 gols e conquistamos a Premier League pela segunda vez.
Juiz da Partida: Graham Scott - será o primeiro jogo dele na atual Premier League e o primeiro confronto entre City e City, no caso Manchester City e Norwich City, que ele apita. O nosso último jogo com ele no comando foi um 2 a 2 contra o Crystal Palace em 2019/20 quando Aguero virou aos 82 e 87, só que um gol contra do Fernandinho deu números finais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário