A Premier League começa amanhã com o jogo entre Brentford e Arsenal, o atual campeão só fará seu primeiro jogo no domingo e fora de casa, o Manchester City enfrentará o Tottenham em Londres e os dois times estão se enfrentando na imprensa não por causa dessa jogo, mas pela contratação ou não do Harry Kane pelo City, números começam a voar.
Diferentemente do Jack Grealish, não há uma multa rescisória no contrato do Kane, ele, diz a imprensa, tinha apenas um acordo de cavalheiros com o Daniel Levy sobre a possibilidade dele sair do clube, nesse caso é um disse me disse porque ninguém vai chegar a público e falar a verdade, no máximo falará a verdade dele e assim caminhará a humanidade. Só que, então, há fontes desconhecidas e muito conhecidas também, como o Fabrizio Romano e o pessoal do The Athletic, que falam que o City tem disponível um valor para pagar caso o Tottenham aceite, seria algo em torno de £ 127 milhões com bônus por performance. E o negócio pode ter andado essa semana.
O que estaria atrasando a negociação é que os clubes se enfrentarão no final de semana, então se realmente vender para o City, o clima no estádio para o Levy vai estar uma delícia. Não sei se só nesse dia, no primeiro jogo sem o Kane no estádio deles, a torcida vai querer comer o fígado do diretor. É pouco provável que o atacante entre em campo nesse final de semana, ele deverá voltar aos treinamentos apenas nessa sexta feira após ficar em quarentena, ele não teve COVID, é apenas uma precaução do clube, mas tem que apresentar um teste negativo. Se o Kane chegar, Gabriel deverá sair do clube, no momento não há nenhum clube interessado pelo jogador, se o City fizer um precinho camarada, eles aparecerão.
Laporte já voltou aos treinamentos depois de ter que se isolar pois um passageiro do seu voo testar positivo. Agora somente Foden não está com a equipe, o meia ficará de fora por um mês com um problema no pé esquerdo, uma pena para ele e para a gente, pelo menos o De Bruyne, que também chegou meio lesionado das férias, está nos treinos, aparece em diversas imagens ele sorrindo ao lado do Jack Grealish.
Foi confirmada hoje a transferência do Ivan Illic do Manchester City para o Hellas Verona da Itália. O sérvio nunca jogou (talvez nunca tenha treinado também) com o nosso time, ele assinou um contrato até 2026 e valor seria de £ 8.5 milhões. Sei lá, parece muito, de qualquer jeito, esse dinheiro vai entrar no bolo para a gente falar que o City gastou £ 230 milhões porque conseguiu vender jogadores desde a temporada passada e o dinheiro caiu na conta.
Semana que vem teremos os jogos de ida da última fase antes da fase de grupos, os potes 1 e 2 já estão definidos, o City sendo o campeão inglês está no um. E o pote 3 está bem, mas bem interessante mesmo com Ajax, Rb Leipzig, Atalanta, Porto e Zenit. No quatro já tem o Milan e o Wolfsburg. Ah, e é sempre bom lembrar o Lille foi o campeão francês por isso está no pote 1 e o PSG de Messi, Neymar e Mbappé está no pote 2. Que gostoso isso hein? O interessante que no pote 1 tem apenas 3 times com mais de 100 pontos no coeficiente da UEFA, no pote dois tem seis!
É isso, amanhã tem coletiva para o jogo de estreia no final de semana, não acho que teremos novidade sobre o caso Kane, só gostaria que o Guardiola dissesse que o De Bruyne está liberado e vai para o jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário