Nesse domingo teremos a estreia do Manchester City na Premier League, sua primeira partida será contra o Tottenham em Londres, a partida começará ao meio dia e meia com transmissão dos canais ESPN.
Não tinha jogo mais interessante para a gente começar a defesa do campeonato porque os clubes estão envolvidos numa saga de transferência do atacante Harry Kane, onde a gente quer muito contratar, o jogador se interessa a sair e o Tottenham faz jogo duro, algo completamente normal. A mentalidade de torcedores do City das antigas diz claramente que Kane jogará a sua última partida no domingo contra a gente, já contratado, faria muitos gols, mas sairá da partida com um problema que o deixará de fora da temporada toda, esse é o Typical City clássico. A vida dos novos torcedores do City não tem graça alguma, essa parada de ganhar títulos toda temporada é tão chata.
Para esse jogo deveremos ter muitos desfalques ainda. O Kane não comandará nosso ataque. Opa, pera aí, ele ainda não assinou o contrato. Fora ele, Foden é certeza de ausência, ele já está com o elenco, só não faz os treinamentos enquanto se recupera da lesão. Eu tenho dúvidas se De Bruyne estará em campo, pela entrevista do Guardiola, ele ainda está treinando meia boca e deve só voltar quando estiver 100%, a intenção não é forçar ele agora para perder o belga por muito tempo. Não deve ser dessa vez que Jack Grealish jogará com aquele jogador que ele acha um dos melhores do mundo.
Os jogadores ingleses e brasileiros que disputaram competições de seleções até a final só chegaram em Manchester no dia 11, quarta feira passada e o time completo só treinou junto na quinta feira, apesar do Guardiola falar que eles voltaram bem das férias, não acho que Stones, por exemplo, começará como titular e o Laporte também está na mesma situação, então eu tenho por mim que a dupla de zaga será a mesma da Supercopa, se isso acontecer é mais um teste para o Aké que ainda deve umas boas atuações, o valor de £ 40 milhões não é algo surreal por todas as condições de sua transferência, só que precisará mostrar qualidade para ficar no elenco porque eventualmente ele terá que ir para o jogo.
Acredito que jogaremos sem um atacante de profissão novamente, Gabriel Jesus, recebe todo apoio do treinador, e o Liam Delap, que até agora não teve o futuro resolvido, são hoje no elenco os dois únicos jogadores que podemos dizer que são atacante e o Gabriel voltou agora de férias. O Ferran Torres deverá ser mais uma vez improvisado ( daqui a pouco, se continuar assim, poderemos falar que ele mudou de profissão no City) no comando de ataque, na Supercopa, assim como o time em geral, não foi bem, a bola também não chegava, algo que deverá mudar para amanhã porque poderemos contar com mais jogadores principais, o Bernardo Silva será um dos articulares no lugar do Cole Palmer, formará o meio de campo com o Fernandinho e Gundogan, se realmente o De Bruyne estiver de fora, e pode ser a estreia como titular do Grealish entraria no lugar do Edozie, que fez um bom segundo tempo no sábado passado. Com essas duas trocas teremos um time mais ajustado e robusto para ajudar o Torres a marcar gols. Em sua primeira temporada, ainda se adaptando, ele marcou 13 vezes, fora as assistências, espero que passe de pelo menos 15 gols, acho possível, mesmo se o Kane chegar.
No Tottenham Hotspur Stadium há um fenômeno especial ainda que será estudado pelos cientistas por muitas gerações: em três partidas no estádio, o Manchester do GUARDIOLA (!) ainda não marcou um único golzinho. São 270 minutos mais muitos acréscimos que nunca comemoramos lá, isso não faz o menor sentido, são três derrotas também. Uma vez perguntei para a conta StatCity (@statcity), para confirmar, se havia algum estádio que o City teria jogado ao menos duas vezes e nunca marcado gol e além desse estádio de amanhã, é claro, só mais um: o Adams Park, até hoje casa do Wycombe Wanderers. Jogamos lá uma vez pela terceira divisão (derrota 1-0) e outra pela Copa da Liga, um empate em 1995/96. Pô, gente, mas olha a diferença do City daquele época para hoje, eu repito é o City do GUARDIOLA! Confiante que amanhã quebraremos duas marcas, não só vamos fazer gols, plural mesmo, como também ganharemos pela primeira vez lá.
Sobre o outro lado será a estreia do Nuno Espírito Santo em partidas oficiais e podem contar com o atacante Harry Kane, é um mistério ainda. São 20 jogadores relacionados para a partida, mas apenas 3 substituições, deve rolar pelo menos uma vaguinha no banco para ele entrar em algum momento e acabar com a gente. Mesmo confiante o Typical City não me larga.
Estou confiante para amanhã, mas não para a temporada. O Chelsea, Liverpool e United vem fortes e o Guardiola teve problemas com todos os três técnicos que comandam esses times. Os concorrentes perderão menos pontos bobos como na última temporada, então vamos ter que ir muito bem nos confrontos direitos contra esses times. Amanhã será o primeiro passo de uma longa temporada, podemos ganhar feio nesse começo, só que o padrão que o Guardiola impôs ao time exige que no decorrer dos campeonatos o time ganhe bem e bonito.
Manchester City Vs Tottenham (desde 1992):
Juiz da Partida - Anthony Taylor - Junto com o Michael Oliver foi o juiz que mais apitou na Premier League passada com 28 jogos. Nunca apitou um confronto entre City e Tottenham.
Nenhum comentário:
Postar um comentário