sábado, 21 de agosto de 2021

City de mão cheia.

 Os dias de vitória do Manchester City voltaram. Jogando pela primeira vez em casa na temporada, o time venceu com facilidade o Norwich por 5 a 0 e deixa claro que a derrota na estreia tem mais haver com a preparação do que com a qualidade. Jake Grealish fez seu primeiro gol pelo City e teve a companhia de Laporte, Sterling, Mahrez e um gol contra de Tim Krul para completar o placar. Teremos mais uma semana inteira de trabalho antes de pegar o Arsenal no sábado que vem.

A ausência do De Bruyne foi confirmada, só não dá para saber se não foi para forçar ou o problema é mais sério que podemos imaginar, talvez se ele tivesse alguma condição, ele poderia ter ficado no banco, nem isso aconteceu, foi filmado na arquibancada ao lado de outros jogadores do time. Stones também não foi relacionado porque não está nas melhores das condições, segundo o Guardiola na coletiva pré jogo. Com isso se abriu vaga no time titular para o Laporte, eu acredito que seria o inglês a começar a partida, e duas para jovens da base no banco: Tommy Doyle e Cole Palmer, esse fez sua estreia na Premier League ao entrar no segundo tempo.

O cara do jogo hoje, na minha escolha e na da torcida no Etihad cheio, foi o Gabriel Jesus. Ele começou a partida como ponta pela direita e foi aonde produziu dois passes para gols, poderia ter sido três se o gol do Ferrán Torres não tivesse sido anulado por falta anterior do Bernardo que o juiz foi chamado para rever pelo VAR, eu achei que o Bernardo ajudou o cara do Norwich a tropeçar sim, para mim foi boa a chamada do "árbitro de vidro". O Gabriel deu muito trabalho para o marcador no primeiro tempo, Daniel Farke tentou mudar isso no intervalo, o cara que entrou também sofreu com as jogadas do brasileiro, que deu dois passes para gols (Grealish e Sterling) após belos passes do Walker. O primeiro gol também saiu de jogada dele, após receber outro bom passe do Rodri, Gabriel fez aquele cruzamento chute: batida forte para o meio da área ou para ir para o gol ou para alguém tocar para as redes e aconteceu a segunda opção com a combinação zagueiro e goleiro do Norwich.

O modo como o Guardiola consegue fazer com que a bola seja virada de lado e pegue um jogador nosso ou muito livre ou no um contra um com o adversário chegando correndo afobado para tentar marcar é algo impressionante. O lance do primeiro gol foi assim, Gabriel teve muita tranquilidade para matar no peito após o passe do Rodri. Laporte marcou o seu nono gol pelo City em jogada de escanteio no segundo tempo, mas é a primeira vez que ele faz um gol na nossa casa, no seu jogo de número 45 no Etihad. Tudo bem que ele é zagueiro, só que todos os gols, é uma quantidade interesse, oito, foram longe de Manchester.

Ederson foi um mero espectador no primeiro tempo e no segundo foi chamado a sair da área de cabeça em uma bola longa que não levou grandes problemas para a gente porque ele conseguiu tocar para o jogador nosso. Uma coisa que me chamou a atenção hoje foi nos escanteios a favor, eu vi muito o Walker na grande área para tentar a sorte, nas temporadas anteriores eu sempre o via mais na defesa para nos proteger por causa da sua velocidade, será que é algo que mudará no City ou coisa apenas nesse jogo?

Fernandinho não entrou na partida de hoje, mas foi um dos destaques porque seu filho, o Davi, foi gandula pela primeira vez. As câmeras focalizaram o jogador e segundos depois se voltaram para o garoto. A torcida do City já gostava do moleque pelo o quê ele posta nas redes sociais, agora imagina ele, além de ser filho do homem, quem sabe poderá jogar no City no futuro. Eu sei que o Fernandinho não viajou para o Brasil nessas férias porque ele postou uma foto do campeonato que ele acompanhou do Davi, não acho que era uma partida do City, ainda.

Sábado que vem partida importante contra o Arsenal. É saber se Stones e De Bruyne estarão liberados para esse jogo e temos que aproveitar mais essa semana livre porque não teremos tantas outras depois dela.


Informações da Partida:


Nenhum comentário:

Postar um comentário