No primeiro jogo da terceira rodada o Manchester City enfrentará o Arsenal em casa nesse sábado às 8:30 da manhã. A partida terá transmissão dos canais ESPN. Infelizmente hoje o time foi muito ruim para o clube e a pior coisa foi o caso Benjamin Mendy.
A perda da contratação do Cristiano Ronaldo quando tudo parecia certo, não havia até o começo da manhã de hoje uma notícia que não confirmasse ele no notícia, mas a coisa mudou muito rapidamente e ele assinou com o United. Perdemos numa única janela o Messi, Ronaldo e o Kane, só que essa não é a pior coisa que aconteceu com o clube, a história do Mendy é muito pesada e acho estranho que o Manchester City não soubesse desses acontecimentos.
O jogador compareceu à justiça onde só respondeu perguntas como nome, idade e endereço sobre a acusação de três casos de estupro em outubro de 2020, violência sexual em janeiro desse ano e mais um caso de estupro nesse mês de agosto. Esse último caso aconteceu depois do jogador estar sobre fiança após outras acusações de ofensas/violências sexuais e aqui cabe a pergunta mais simples a se fazer: o Manchester City não tinha conhecimento disso?! Impossível ninguém no clube não saber que um dos funcionários mais importantes, afinal a principal atividade do clube é jogar futebol, tinha sido acusado de crimes tão graves.
Eu estou chocado com isso, realmente. Parece muito real que o clube tentou esconder o caso enquanto pode, quando a nota saiu ontem, fiquei com a impressão que tinha acontecido isso nos últimos dias e não há mais de um ano! Em janeiro desse ano ele foi preso pela mesmo tipo de acusação, estupro. Como ninguém no City se posicionou a respeito disso na época e suspendeu o jogador como agora? O advogado dele hoje falou que não queria que ele continuasse preso pois já tinha passado " dois dias e duas noites na cadeia". O Manchester City tem que se posicionar e a diretoria tem que se manifestar publicamente e colocar a cara nos microfones, já foram covardes e criminosos ao permitir que o jogador continuasse no clube como se nada tivesse acontecido.
Amanhã o clube fará uma campanha pró comunidade LGBTQIA+, ótima iniciativa, e tem que lembrar mulheres também são vítimas diariamente de muitos tipos de violência, como a sexual, então como podemos ter no elenco uma pessoa dessa? Até agora não há um comunicado mais detalhado do Manchester City sobre o caso, o clube tem que ser aberto a essas informações mesmo que sejam negativas, precisa responder a parte de seus torcedores que sofre agressões como um funcionário seu causou. Fico triste de não poder falar muito sobre a partida de amanhã, mas acho que sou obrigado a falar mais sobre isso do que o jogo, acho que nós temos que nos posicionar para fazer com que o clube também se posicione.
Algumas informações sobre o jogo:
- De Bruyne Foden fora, Stones seria dúvida não há nada sobre ele. O banco deve ter de dois ou três jogadores da base, tem gente pensando no Delap como um deles, ainda não o vi em nenhum vídeo ou foto em treinamentos, não sei se será dessa vez;
- Antes da partida o City irá inaugurar duas estátuas em homenagem a Vincent Kompany e David Silva;
- Se Sterling conseguir marcar três gols (fez isso 5 vezes pelo City sendo 4 na Premier League) será o trigésimo jogador a marcar 100 gols na Premier League;
- Rodri e Zinchenko podem alcançar a marca de 50 vitórias na Premier League pelo City se entrarem em campo e o time sair como ganhador. O espanhol tem 70 jogo com 49 vitórias, 8 empates e 13 derrotas, o ucraniano 62 jogos, 49 v, 2 e e 11 d;
- Esse será o quinto City vs Arsenal apitado pelo Martin Atikson, com 100% de vitórias para o mandante: 3 no Etihad e 1 no Emirates.
Nenhum comentário:
Postar um comentário