quarta-feira, 15 de julho de 2020

Sem jogar bem City vence.

O jogo foi feio hein? O Manchester City ganhou do Bournemouth por 2-1, mas poderia ter perdido tranquilamente, o time jogou sem motivação alguma, conseguiu fazer dois gols, só que poderia ter tomado alguns! David Silva de falta e Gabriel fizeram os gols e agora o time enfrentará o Arsenal pela semifinal da Copa da Inglaterra no próximo sábado.

Eu perdi o primeiro gol porque demorei para me ajeitar para ligar o celular na TV e ainda esqueci qual era o login e senha para entrar no DAZN, é tenta coisa para lembrar que eu sabia que a casa ia cair. Agora aprendi, já anotada num papel para no sábado, jogo muito mais importante, eu não perder nem um segundo desse jogo. Foi um gol de falta do D Silva e eu achei que o jogo estaria resolvido porque continuaríamos a martelar eles, ledo engano. O Bournemouth nos atacou e fez nossa zaga com Stones e Otamendi baterem cabeça algumas vezes, foi duro ver essa dupla na defesa, fosse um time melhor da Premier League, eu acredito que não resistiríamos com eles ali atrás não. Mas a maior falha no primeiro tempo foi do Mendy que errou um passe bobo para o Gundogan (lembranças de Stamford Bridge) que originou uma falta, Ederson conseguiu espalmar para a trave, bateu na sua cabeça e foi para fora. Que sorte a nossa. E azar deles porque pouco depois saiu o segundo gol em passe de D Silva e grande drible do Gabriel para chutar no canto.

Foi o terceiro jogo seguido que Gabriel marcou após uma seca de nove e David chegou a sua décima assistência na Premier League dessa temporada, a nonagésima terceira em todos seus anos de campeonato inglês, o quê lhe garante o top seis sozinho, deixou para trás o Gerrard, e com mais uma empata com Bergkamp, lenda do Arsenal. Tem mais dois jogos pela frente, ele e De Bruyne, que não entrou hoje, tem meta de servir os companheiros nesses 180 minutos finais de campeonato.

A volta do segundo tempo colocamos o Sterling e o Eric Garcia em campo, mas o zagueiro foi jogar de lateral direito no lugar do Walker e tirando um cruzamento dele que o Foden quase marcou, foi bem na defesa não e muito menos no ataque. Se o Guardiola precisar que ele jogue de lateral em alguma eventualidade, acho que terá que jogar com aquele tipo de lateral/zagueiro porque ele não é muito veloz não.

O Bournemouth teve um gol anulado no campo, mas que o bandeira acertou na sorte porque só o VAR para analisar aquele pé do atacante e do Stones. Mas a jogada dos caras para chegar na nossa área mostrou a fragilidade da defesa, Otamendi perdeu na corrida e Stones e Gundogan ficaram sentados no chão com o corte. Depois o VAR entrou em ação novamente para corrigir um pênalti marcado em campo a nosso favor, o juiz pode ter errado, mas não foi feio não, só nas repetições que deu para ver que o zagueiro toca na bola e é o Gabriel que pisa nele. Esse foi o único lance de perigo nosso no segundo tempo, fora o do Foden.

O time visitante teve chance para fazer o primeiro numa bola que o Garcia tirou mal, em outra que o Ederson saiu errado e o Gundogan conseguiu pressionar o atacante, o Ederson teve que sair no pé em uma jogada de falta lançada na nossa área e quase nos acréscimos os caras marcaram com a nossa defesa completamente exposta, sem a velocidade do Walker para tentar corrigir esses erros de posicionamento. E os caras meteram um "perdido por 1, perdido por mil", tentaram empatar e ficamos acuados. Foi feio, sorte que só ficaram na intenção.

Esse gol foi ruim para o Ederson que parou nas 14 Clean Sheets, mas o Pope também porque ficou em 1-1 Burnley e Wolverhampton e o Alison sofreu 2 gols em jogou que acontece agora, ele, junto do Dean Henderson do Sheffield tem 13 cada.

A notícia que está bombando na Europa agora é que o City teria fechado com Ferran Torres do Valencia, um substituto do Sané por assim dizer, e teria sido barato porque o time espanhol está um caos, hoje saiu uma lista de dispensa enorme. O Diario As não crava, fala que ainda há times na jogada. Vamos ver do que sai isso daqui nos próximos dias.

O Arsenal está jogando agora contra o Liverpool e o Aubemeyang está no banco, será que o Arteta já pensa na semifinal de sábado ou tem algum problema com o gabonês? Acabou de entrar em campo...rs

Informações da Partida:



Nenhum comentário:

Postar um comentário