Com jogos sempre nos meios e finais de semana não dá para escrever muita coisa no blog sem que seja pré ou pós jogo porque acaba o jogo na quarta, na quinta começo a atualizar e procurar erros na base de dados, na sexta já tem a coletiva para o jogo de sábado. E a coisa vai assim até a partida contra o Norwich City: Brighton (fora, dia 11.07), Bournemouth (casa, 15), semi final contra o Arsenal (neutro, 18), Watford (fora, 21) e Norwich (casa, 26).
Se passar pelo Arsenal, o City terá uma semana até a final, novamente em Wembley, no dia 01.08. Mas você pensa que acabou? Ainda tem aquela partida contra o Real Madrid para decidir mais um quadrifinalista da Liga dos Campeões e esse jogo será dia 7 ou 8 de agosto, mas o local ainda não está definido. O City tem duas opções: jogar no próprio estádio ou um local, em outro país, a sua escolha. A imprensa espanhola quis meter um migué que o Guardiola teria pressionado para o jogo ser em Manchester, falar isso é uma covardia absurda.
Primeiro, porque não seria pressão, somente um direito que o time tem. Imagina perdemos por 3-2, placar que garantia o Real Madrid nas quartas de final pelo critério GOLS FORA DE CASA, sendo que o City não teria jogado nenhuma das partidas no Etihad, seria patético isso. E outra, o Guardiola respondeu que não tem esse poder todo para mandar seja em quem for UEFA, FIFA, para decidir onde o time dele jogará. São essas guerras psicológicas que a imprensa de alguns países gostam de fazer para achar inimigo externo em tudo que é lugar.
Aproveito para lembrar que amanhã temos duas coisas para acompanhar: às 7 horas da manhã acontecerá o sorteio das fases quartas, semi e final da Liga dos Campeões, com transmissão na TNT e outras plataformas do canal Esporte Interativo. A partir da quartas os jogos todos serão em Portugal com a decisão no dia 23.08 no estádio do Benfica, com as quartas entre os dias 12 e 15, semi 18 e 19. A final sempre é jogo único, mas por causa da Pandemia as quartas e semis também serão, pelas datas muito próximas uma das outras, acredito (ainda não li nada para confirmar) que depois que os times chegarem em Portugal eles só sairão do país quando eliminados, a UEFA deve criar uma bolha. Só temos que ficar de olho nas notícias porque o El País noticiou que algumas regiões da Lisboa entraram em isolamento total na última semana por recorrência de casos do Coronavírus.
Se o City chegar a final, terá 20 dias até o reinício da Premier League, nos dias 12 e 13 de setembro, os 20 clubes votaram nessa data, então não podemos reclamar, os jogadores sim porque estarão cansados, mas nós torcedores não já que foi a posição do clube. Digo reclamar do tipo conspiração. Ainda tem uns jogos de pré temporada e não tem data divulgada da Supercopa da Inglaterra, importante para caso o City vença a Copa da Inglaterra.
A outra coisa para acompanhar será a partida do Real Madrid às 17 horas, nos canais ESPN, como não tenho Fox Premium, vai dar para eu ver, eles pegarão o Alavés. O time parece estar consistente na defesa, sofreu poucos gols desde a volta, mas o ataque não tem sido grande coisa não. Bem, contra a gente eles necessariamente precisam marcar dois gols, pelo menos, então precisamos ajeitar a melhor formação defensiva até lá, nesse retorno do futebol sofremos poucos gols, mesmo enfrentando Arsenal, Chelsea e Liverpool.
Agora há pouco foram divulgados os vencedores dos prêmios individuais da categoria de base do City: Taylor Harwood-Bellis ganhou na categoria Elite Development Squad e o Jayden Braff foi o escolhido pelos jogadores da categoria. Na divisão abaixo, na sub 18, James McAtee (meio campista) foi o vencedor e Cole Palmer, o escolhido pelos jogadores.
Desses quatro nomes, McAtee e Braaf ainda não foram relacionados, mas por notícias já sei que o Braaf treina com o elenco principal nesses dias, o Palmer já foi para o banco na derrota para o Chelsea. E Taylor fez sua estreia profissional nessa temporada, já jogou partidas da Copa da Liga, Copa da Inglaterra e Liga dos Campeões, só falta a estreia na Premier como fez ontem Tommy Doyle. Pode ter alguma chance na reta final do campeonato e para os outros tem a boa notícia que na Liga dos Campeões poderemos ter 23 jogadores no banco. Oficialmente, mesmo com Aguero em condições só temos 22 no elenco (isso com os três goleiros), então se o Guardiola quiser pode usar mais alguém da base nos relacionados, mais provável o Tommy Doyle.
Ontem eu comentei no Twitter, acho que aqui também, que foi a primeira vez na era Premier League que pelo menos cinco jogadores do City marcaram 10 ou mais gols no mesmo campeonato, depois confirmei que foi a primeira vez na nossa história na primeira divisão e o site GOAL confirmou que é a primeira vez que algum clube consegue tal feito na Premier League. Mesmo não sendo a nossa melhor temporada, conseguimos bater umas marcas e ainda estamos todos na torcida para o Kevin De Bruyne destronar o Thierry Henry como recordista de assistências numa mesma temporada. Tem quatro jogos para ele no campeonato, todos contra times da décima quinta posição para baixo, dá para buscar e colocar uma margem considerável na frente do Henry. E na moral, os jogadores vão adorar isso porque os gols tem que sair deles.
O "maldito" David Silva postou isso na sua conta no Twitter. Na moral ele não pensa nos outros não? Como nós temos que lidar com isso num período tão ruim da sociedade? Ele deveria ter decência e esperar mais um ano para as pessoas conseguirem digerir notícia tão ruim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário