terça-feira, 14 de julho de 2020

EPL # 36 - Man City Vs Bournemouth

Na quarta feira o Manchester City entrará pela primeira vez em campo após o resultado positivo da Corte Arbitral do Esporte e enfrentará um time que luta para não cair para a segunda divisão. No Etihad o time tem pela frente o Bournemouth em jogo que começará às 14 horas e terá transmissão do canal de Streaming DAZN.

O jogo pouco importa para a gente, muito provavelmente veremos um time bem modificado que servirá para descansar os jogadores para a semifinal contra o Arsenal no sábado em Wembley, já na viagem para Brighton, Gundogan não esteve entre os relacionados, assim como Bravo e Cancelo, mas esses dois jogam bem menos que o alemão. Será que pode ser um oportunidade de ver o Bravo em ação na Premier League porque com certeza ele será o goleiro no sábado? O Ederson luta pelo título de maior partidas sem ser vazado no campeonato, está empatado com Nick Pope na liderança, cada um tem 14 Clean Sheets. Nós pegamos Bournemouth, Watford e Norwich, o Pope jogará contra Wolverhampton, Norwich e Brighton, me parece que o desafio do Pope é maior, não só porque o time dele tem menos qualidade, mas porque os adversários são mais perigosos, o Wolverhampton luta por vaga em competições europeias.

Nesse jogo de quarta vou começar a contagem regressiva de quantos gols faltam para o Sterling bater a marca de 100 com a camisa do Manchester City, ele tem 96, era para ter começado quando tivesse feito 95, número redondo, só que ele resolveu fazer um Hat Trick na última rodada, então serei obrigado a contar do "faltam 4 gols". Eu acho que é provável que ele comecei no banco nesse jogo, é uma pena porque o Bournemouth é a maior vítima do Sterling, ele marcou 9 vezes em oito jogos, incluindo um Hat Trick, só teve um único jogo que ele não deixou sua marca, então é uma vítima excelente para ele conseguir diminuir a distância para 100 gols e quando conseguir se tornará o décimo sétimo jogador do City, o Aguero foi o décimo sexto e hoje lidera o clube com 254 gols, mas antes dele o atacante de Bermudas Shaun Goater tinha sido o último a quebrar essa barreira com a camisa do City e foi num jogo especial contra o United onde ele fez dois, foi a partida de nº 194 (infos: StatCity). Sterling já passou desse número, tem hoje 237.

Outra notícia que pode ser boa se ele jogar é que Lee Mason será o juiz e é o segundo árbitro com quem ele marcou mais gols, oito em treze jogos, só perde para o Mike Dean (9 g e 19 j). Quem sabe ele não entra no decorrer do jogo porque o Guardiola não está poupando tanto assim o pessoal não, no Amex Stadium o Doyle e Cole Palmer ficaram no banco o tempo todo, mesmo com 4-0 a favor, o técnico colocou em campo Fernandinho e Stones como últimas substituições.

Na coletiva de hoje, na parte liberada dessa manhã, as perguntas e respostas do Guardiola foram apenas direcionadas ao êxito que o clube teve no julgamento e o comentário de rivais sobre isso. Nada sobre o jogo de amanhã, o quê esperar de um time que luta para não ser rebaixado, nem sobre se há algum problema físico com os jogadores. Para o Guardiola deve ter sido bom porque sempre o bombardeavam como se o clube fosse um monstro e depois da sentença ele pode mostrar que os procedimentos do clube estavam corretos e agora o time já apresenta lucro ano após ano.

O Bournemouth vem de uma vitória espetacular sobre o Leicester, que com o resultado de ontem, no empate aos 96 do Southampton em Old Trafford, continua na zona de classificação para a Liga dos Campeões, bateu por 4-1 após sair atrás no placar. Só que os caras estão com muitos desfalques: Nahtan Aké, Adam Smith, Chris Mepham e Simon Francis estão todos fora, o atacante Joshua King ainda é dúvida para o técnico Edie Howe, que tem um tabu para quebrar amanhã, desde que o time subiu para a Premier League, os Cherries nunca tiraram ponto do City, tentaram uma vez, mas o Sterling marcou um belo gol de fora da área nos acréscimos que nos valeu os três pontos.

O primeiro time fora da ZR joga contra o segundo fora e isso pode ser bom para o Bournemouth que não pode ser rebaixado nessa rodada porque Watford e West Ham tem três pontos a frente dele, então se perderem para a gente ou ficam com 3 ou 4 pontos atrás desses times. O problema é o saldo de gols, sair com um saco de gols vai prejudicar muito eles, menos mal que a gente jogará contra o Watford na rodada seguinte.

Amanhã De Bruyne continua atrás do recorde de assistências em uma temporada, faltam 2 para igualar Henry e o City quer se tornar apenas o sexto time a conseguir passar de 100 gols numa única temporada de Premier League, seria a terceira vez do clube, a segundo com Guardiola. Liverpool e Chelsea ultrapassaram uma vez cada e o recorde é do City com 106 gols. Estamos com 91 com três partidas por jogar e com goleadas de 5-0 nos dois últimos jogos. 

Vai ser um joguinho bom de ser ver e para entender a preparação para o objetivo maior, vencer o Arsenal no sábado.

Man City vs Bournemout (desde 1992): São nove vitórias seguidas do City sobre o adversário de amanhã com 28 gols marcados e 4 sofridos. Acredito que a coisa não mudará muito nesse jogo de quarta não, azar para que está na luta para não jogar a segunda divisão.




Jogadores Suspensos/Pendurados: Não há.

Juiz da Partida: Lee Mason  - será o 16 º jogo dele na atual edição da Premier League com um vermelho e 58 amarelos. Foram seis jogos nosso, por diversas competições, na temporada e vencemos todas, então pode continuar o bom serviço, Mason, apesar de não achar um bom juiz, nem de perto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário