quarta-feira, 8 de julho de 2020

City passeia no Etihad

Sem a menor dificuldade o Manchester City goleou o Newcastle em Manchester por cinco a zero com destaque para David Silva, com duas assistências e mais um gol de falta na sua carreira pelo City, cada dia mais perto a data da sua despedida, vai ser um dia triste. Gabriel, Mahrez, Sterling e um gol contra completaram o placar. Próximo jogo será no sábado contra o Brighton.

Realmente Stones e Otamendi começaram como titular na partida de hoje e conseguiram lidar com os balões para frente que procuravam o Joelinton, que time feio demais é esse Newcastle do Steve Bruce. Vencemos com facilidade na Copa da Inglaterra, hoje ainda mais, a inconstância durante toda a temporada nos fez perder dois pontos para eles no primeiro jogo da Premier League. Gostei da formação do time hoje com De Bruyne e David Silva no meio e o Foden jogando na esquerda, foi de lá que saíram os dois primeiros gols com o Foden dando o penúltimo toque antes de David Silva e De Bruyne encontrarem Gabriel Jesus e Mahrez para marcarem o 2-0. Gabriel marcou logo aos 10 minutos deu adeus a seca de nove jogos sem balançar as redes, poderia ter marcado o terceiro, que iria contar novamente com a participação do Foden, mas dessa vez seria direita ao tabelar com o brasileiro. Pena que os jogadores do Newcastle nos ajudaram e marcaram contra. Tomara que esse gol e a atuação tirem peso dos ombros dele.

O Foden ainda teve duas chances muito boas para marcar, uma numa roubada de bola do City no campo de ataque, como no segundo gol, que ele recebeu de D Silva e ficou livre, mas chutou para fora. O segundo gol perdido ele vai ter que se confessar com o De Bruyne depois, "tirou" uma assistência dele, poderia ser a décima nona, depois da décima oitava no gol do Mahrez, mas ele chutou usando a sola do pé esquerdo, dava para fazer muito melhor e não deixar o De Bruyne magoado. Aqui vocês podem acompanhar a briga do De Bruyne para passar Henry.

O gol da David foi numa cobrança simples de falta frontal que ele colocou por cima da barreira, isso aos 65 minutos. 4-0 em casa contra um time que não oferecia resistência e o time diminuiu bastante o ritmo, menos o Walker que entrou no intervalo e o novato Tommy Doyle que fez sua estreia na Premier League, seus primeiros 15 minutos e ainda teve um chute ao gol. Imagina se ele marca nesse seu primeiro jogo no campeonato inglês? São mais quatro jogos até o final do campeonato, dá para ganhar mais alguns minutinhos, talvez na semana que vem seja mais provável porque o Guardiola poderia colocar o time completo no sábado, dar uma descansada em algumas peças contra o Bournemouth no Etihad na quarta feira antes da semi final contra o Arsenal no sábado.

Nos acréscimos saiu o quinto gol graças a vontade do D Silva que roubou a bola e entrou para o Sterling se tornar o artilheiro do time nessa temporada. Jogou poucos minutos Sterling, mas pode comemorar um gol, o mais importante é que essa foi a nonagésima segunda assistência do David Silva no campeonato inglês, se igualou a Stevie Gerrard na sexta posição, mais duas ele chega às 94 do Dennis Bergkamp e entra no Top 5. No City temos dois jogadores loucos para que seus companheiros façam gols com seus passes, se os atacantes não aproveitarem agora, tão cedo não terão essa colher de chá.

Com o seu gol de hoje, Mahrez chegou a 10 na Premier League e essa é a primeira vez que cinco jogadores do City marcam 10 ou mais gols no campeonato desde a criação da Premier League: Aguero (16), Sterling (14), Gabriel e Kevin (11 cada) e Mahrez (10). A família Silva é a mais perto de chegar a seis jogadores: David e Bernardo tem cinco cada. Ontem, no pré jogo falei sobre a possibilidade de chegarmos a cem gols, achei q era pouco provável, depois de hoje mudei a posição: temos 86 gols e precisamos fazer 14 em 4 jogos (Brighton e três times na luta para não cair, Bournemout, Watford e Norwich). Yes, We Can!

Informações da partida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário