Chegou ao fim mais uma temporada da Premier League, dessa vez não saímos com título, mas pelo menos nos despedimos por cima com uma boa sequência de vitórias e goleadas. Agora o time terá pouco menos de duas semanas para se preparar para o jogo diante do Real Madrid pela Liga dos Campeões. Hoje o time meteu 5-0 no Norwich no Etihad, cortesia de Gabriel Jesus, De Bruyne (2), Sterling e Mahrez.
Chegou ao fim também o tempo do David Silva na Premier League, o gênio espanhol saiu aos 85 minutos para receber a ovação de todos no estádio (vamos imaginar que estava lotado porque estaria para esse Adeus). Hoje tentou mais o gol do que dar o passe final, algo incomum para ele, talvez quisesse marcar para levar a bola do seu último gol no campeonato para casa. Infelizmente muitos pés dos jogadores do Norwich ficaram pela frente e não deixaram ele colocar uma bola na rede.
Eu achava que nesse jogo o Guardiola poderia dar chance para algum jogador da base, mas tirando Garcia e Foden, que saíram no intervalo, não tivemos nenhum jogador jovem nos 20 selecionados para hoje. É uma pena porque hoje o time só fez 4 alterações. O Norwich, ao contrário, está cheio de moleque no banco, o elenco todo ferrado e o técnico só levou 8 substitutos e dois goleiros, estava destroçado para esse jogo.
Cancelo voltou a jogar na lateral esquerda, parece que realmente o Guardiola o considera para ser o titular na partida da Liga dos Campeões já que o Mendy estará suspenso. Hoje já não foi tão bem quanto na última partida.
Por muito pouco o Norwich não abre o placar e ferra a Luva de Ouro do Ederson, num contra ataque, o Onel Hernández chutou de fora da área e marcou, mas foi anulado porque quando o cubano recebeu a bola ele estava em posição de impedimento. Sorte nossa e do Ederson, que eu acho que foi mal na bola, daria para ter pego, foi um chute fraco e de longe. Quando você está azarado, as coisas ruins acontecem em sequência e isso aconteceu com os visitantes. Logo depois saiu o gol do City e por mais azar deles não foi anulado, no primeiro momento achei que seria, mas depois deu para ver que o chute do Gabriel não pegou no jogador nosso que poderia estar em impedimento. Foi o 41º gol do brasileiro na Premier e se igualou a Coutinho como o segundo maior brazuca artilheiro do campeonato inglês.
O Norwich ainda teve a chance de empatar com o Teemu Pukki cara a cara com o Ederson, após o Laporte fazer lambança e chutar a bola no Garcia, mas o goleiro fechou bem o ângulo e garantiu o zero de um lado do placar. O Ederson queria mesmo essa Luva de Ouro só para ele, após Pope levar um gol do Brighton. Vou falar para vocês, o nosso goleiro se esforçou muito para ficar com o prêmio porque nossa zaga deu uns moles no segundo tempo, preocupante, contra o Real, os caras não vão perdoar não.
Um dos objetivos individuais foi alcançado, agora restava o principal: a luta do De Bruyne para igualar e quebrar a marca de 20 assistências do Henry. Foden tentou ajudar, mas Tim Krul resolveu que não iria facilitar nada. Já que não estava conseguindo ser o garçom hoje, De Bruyne decidiu que iria marcar um golaço ao final do primeiro tempo, colocou o zagueiro para dançar e meteu um chutaço de fora da área. Dois a zero era pouco para o intervalo.
Guardiola mexeu bem no time no intervalo com as entradas de Fernandinho, Gundogan e Mahrez nos lugares de Garcia, Rodri e Foden respectivamente e por pouco não ampliou no primeiro chute do alemão com passe do De Bruyne. Seria o centésimo gol do time na Premier League com 20 assistências do belga e o centésimo quase saiu, desse vez num gol contra do Norwich, a bola explodiu na trave. Não contaria como passe do De Bruyne, mas se o zagueiro não corta, a bola iria certinha para o Gabriel marcar mais uma vez. Só um adendo, eu acho que a última vez que metemos 100 gols no campeonato o gol foi contra, mas foi de um coração azul, foi do Pablo Zabaleta.
Teve um lance num contra ataque que o De Bruyne tocou a bola e tinham dois jogadores do City, Gabriel e Sterling, e o brasileiro pegou a bola, era melhor o Sterling porque estaria de frente, na intermediária ainda, mas de frente, em direção ao gol. Eu ouvi um grito que tenho quase certeza que foi do De Bruyne porque queria que a bola passasse para o Sterling, posso estar imaginando coisas.
Foi só aos 79 minutos que saiu o terceiro gol do City, mais um objetivo alcançado: mais uma temporada acima de 100 gols na Premier League. E foi com requinte de qualidade do De Bruyne que achou um passe para o Sterling ficar cara a cara com Krul e marcar seu gol de número 99 com a camisa do City. E logo depois veio o quarto com Mahrez e sacanagem da Premier League, eles não contaram como assistência do De Bruyne, era para quebrar o recorde.
Vocês sabem que eu reclamo muito por aquele gol contra o Arsenal no Emirates não ter contado para ele porque houve um desvio mínimo. Hoje, ele ganhou a bola num pé de ferro e já tocou, num mesmo movimento, para o Mahrez, mas mesmo assim não foi contado como assistência, o quê a Premier League fez foi um crime contra a humanidade. Beleza, o time tinha mais sete minutos e os acréscimos para conseguir a vigésima primeira assistência do De Bruyne, só que ele cansou disso daí e foi ele mesmo fazer o quinto após a bola sobrar de um chute bloqueado do Mahrez, mais um belo chute que bateu na trave e entrou. 5 - 0 para fechar a conta
O apito final foi festejado não pela vitória, mas para celebrar os 10 anos do David Silva na liga inglesa. Agora o pequeno mago fará mais um jogo no Etihad, antes de se despedir de vez da Inglaterra. Serão duas semanas bem emotivas e de muito treinamento e preparação pensando no Real Madrid.
Liverpool, City, United e Chelsea se classificaram para a Liga dos Campeões, Leicester vai para a fase de grupos da Liga Europa e o Tottenham para as rodadas de classificação. Isso pode mudar se o Chelsea levar a Copa da Inglaterra, aí o Tottenham jogaria a fase de grupos da UEL também e o Wolverhampton para as rodadas de classificação. Watford, Bournemouth e Norwich foram rebaixados com Leeds e WBA subindo e a última vaga sendo decidida nos próximos dias.
Informações da Partida:
Nenhum comentário:
Postar um comentário