Na terça feira o Manchester City entrará pela penúltima vez em campo nessa temporada do campeonato inglês, enfrentará o Watford em Vicarage Road em jogo que só o mandante e outros times na luta para não cair se interessam. A partida começará às 14 horas e terá transmissão dos canais ESPN.
A informação mais interessante, no sentido de bizarra, para esse jogo é saber que o Watford demitiu o Nigel Pearson nesse domingo, é o terceiro técnico efetivo que o clube dispensa nessa temporada, é a primeira vez na história da Premier League que isso acontece. Não faz a menor diferença quem será o técnico porque o cara não terá o menor tempo de trabalho, vai ser só na motivação, possivelmente será alguém que já estava no grupo, como o Brian Kidd na demissão do Mancini em 2012/13, porque se chegar um treinador, o campeão não vai saber nenhum nome de jogador daqui até domingo.
E continuando a bizarrice, essa pessoa que for dirigir o Watford pode repetir o Argel Fucks no último brasileirão: chegou para salvar o time, mas fez um ponto em nove e "conseguiu" salvar o Ceará, os outros times foram piores que o Ceará por isso ficaram na primeira divisão. Hoje o Watford está três pontos na frente e um saldo um pouco melhor. Watford e Villa tem dois jogos, (City e Arsenal, Arsenal e West Ham, respectivamente) e o Bournemouth perdeu hoje para o Southampton por 2-0 e irá até Liverpool para enfrentar o Everton. O Bournemouth que goleou o Leicester e quase arranca um empate da gente, vai e me perde para o Southampton em casa, assim fica difícil.
A coletiva pós jogo contra o Arsenal também foi a pré jogo diante do Watford e Guardiola fala mais do jogo ainda de sábado quando o time não jogou os 90 minutos, apenas 45 e ele aponta isso como o fator decisivo para a derrota, ele não apontou a defesa como a culpada da derrota, apesar de eu achar que erramos as duas vezes, talvez ele faça isso para não colocar muita responsabilidade nos ombros do Eric Garcia que só tem 19 anos.
Teremos um time muito mexido para essa terça, o quê não é novidade para ninguém desde o retorno, eu acho que o David Silva não jogará esse jogo porque seria bom poupá-lo para domingo no jogo que deverá ter a festa de despedida dele do Etihad, não será o último no estádio, mas como já falei e volto a repetir, não acho que a diretoria deva pensar em fazer alguma coisa contra o maior clube da história num jogo eliminatório. Imagina uma eliminação como no confronto diante do Tottenham e os seguranças pedindo para os jogadores do Real "por obséquio, poderiam deixar o campo ou ficar ali no cantinho para a gente fazer a homenagem para o David, que está puto para caramba porque o último jogo dele pelo City foi eliminação? Muito obrigado, pessoal."
A torcida fica para que De Bruyne possa quebrar logo o recorde de Henry, precisa de três passes para gol para evitar um jogo muito tenso dele nesse sentido contra o Norwich na última rodada. Esse é o objetivo que nos resta. Ah, também tem a disputa por Clean Sheets do Ederson que está com 14 contra 15 do Nick Pope do Burnley que não foi vazado na última rodada contra o Norwich e só tem mais um jogo por fazer. A disputa está entre dois brasileiros e dois ingleses: Ederson e Alisson (13) e Pope e Dean Henderson do Sheffield (13).
O Watford tem péssimas recordações nossa: nas últimas duas partidas tomou 14 gols (8-0 no jogo em Manchester e 6-0 na final da Copa da Inglaterra passada).Tomara que queira se vingar disso e jogue para o ataque, aquele futebol moleque sem preocupação, só pensando em jogar bonito para a torcida e na expectativa dos seus rivais não atrapalharem os planos do Watford de ficarem na primeira divisão.
Joguinho só para nos divertir na hora do almoço dessa quarentena, espero só não ficar com raiva após o apito final.
Man City Vs Watford (desde 1992): Os últimos 12 jogos entre os clubes terminaram com vitória do City, foram 3 pela Copa da Inglaterra, inclusive a última final, e nove desde que o Watford retornou para a primeira divisão, nunca tiraram um ponto nosso. Nessas partidas foram 46 gols marcados e 6 sofridos. Coisa não está boa para eles não.
Jogador suspenso/pendurado: Não há.
Juiz da Partida: Michael Oliver - Será o trigésimo jogo que apitará nessa Premier League com zero vermelho e cem amarelos. Quinto jogo nosso que estará no comando, nos anteriores tivemos duas vitórias, um empate e uma derrota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário