Amanhã teremos um bom programa para um almoço mais tarde, a partida entre Manchester City e Newcastle por mais um rodada da Premier League. O jogo está marcado para começar às 14 horas da tarde e terá transmissão do canal por streaming DAZN.
A grande novidade para esse jogo é a participação do John Stones, muito possivelmente como titular. Na segunda parte da coletiva, que só foi liberada agora de noite, Guardiola fala que testou Laporte e Garcia contra o Arsenal, gostou do resultado e por isso queria vê-los juntos novamente, entretanto com o choque do Garcia com o Ederson, o zagueiro perdeu alguns jogos e por isso a dupla só voltou a ser usada agora. Depois desse teste passa a ser a vez do Stones voltar a ser novamente testado (num time grande você está sempre em teste) e ele teve problemas de lesões nesse retorno, mas agora já treina com a equipe por isso vai para o jogo. Eu fiquei eu dúvida só sobre se o "pode jogar" do Guardiola é sobre titularidade ou pelo menos estar entre os 20, como já ficou na última rodada, eu estou inclinado a achar que será titular, se for ele e Otamendi juntos ficarei preocupado.
Ambos os zagueiros parecem estarem com os dias contados no City, acredito que o quê manteria o Stones, acho bem mais difícil o Otamendi ficar, é se o clube receber uma boa proposta para poder contratar um zagueiro e tem que ver se esse zagueiro vai atender as cotas da Premier League e talvez UEFA (isso saberemos na segunda que vem) porque o City parece que vai ao mercado contratar algumas peças, procurar dois zagueiros em uma mesma janela me parece uma estratégia no mínimo ousada.
Kevin De Bruyne e Phil Foden só jogaram os minutos finais da última partida, devem voltar ao time titular. O grande mistério para mim nesse jogo é saber se o Gabriel Jesus irá começar novamente como o atacante do time, talvez seja interessante para dar moral para ele (fez um bom segundo tempo diante do Southampton) ser titular, mas jogar mais aberto, deixar o Sterling como o falso nove, pode ser que renda melhor, criando chances e até, quem sabe, marcando um gol para quebrar a seca de nove jogos. Isso o incomoda claramente como deu para ver nos minutos finais em Southampton.
Para tentar dar uma animada na reta final, eu pensei que o City poderia bater mais uma vez a marca de 100 gols na Premier League, havia 6 jogos por fazer com 19 gols por marcar, agora restam cinco com o mesmo número de gols após nenhum dos 26 chutes diante do Southampton entrar. Será que dá para chegar? Precisaria de uma média de quase 4 gols por jogo, bem terá o Norwich já rebaixado na última rodada em casa na despedida do D Silva. Na realidade? Acho que não, é muito gol para um time que está sem seu maior matador.
Amanhã pode ser que De Bruyne fique mais perto da marca da assistências do Henry e Sterling consiga se tornar o artilheiro do time depois de muito tempo não seja uma pessoa chamada Sergio Aguero. Se bobear o argentino volta para os jogos finais da Liga dos Campeões e toma essa posição de volta, nunca duvide dele.
Miguel Almiron, Alan Saint-Maximin, Andy Carroll e Jamal Lascelles são dúvidas e Isaac Hayden e Sean Longstaff estão fora do jogo pelo lado do Newcastle, já livre de qualquer chance de rebaixamento. Era um time que eu gostaria que caísse porque trocou o Rafa Benitez pelo Steve Bruce, o espanhol não é um primor, mas tenta jogar mais bola que os times do Bruce.
Man City vs Newcastle (desde 1992):
Jogadores suspensos ou pendurados: não há.
Juiz da Partida: Andrew (Andy para os íntimos) Madley: são 10 jogos na atual Premier League com 1 vermelho e 10 amarelos. Só apitou um jogo nosso, nessa temporada da Copa da Liga contra o Oxford United no Kassam Stadium, 3-1 para a gente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário