sexta-feira, 10 de julho de 2020

EPL # 35 - Brighton Vs Man City

Estamos prontos para mais um joguinho de futebol do Manchester City e, quem sabe, com muitos gols...de preferência a nosso favor. Nesse sábado o time viajará até o sul do país para enfrentar o Brighton às 16 horas da tarde e a transmissão ficará a cargo dos canais FOX Sports ou Disney, o quê vocês preferirem. Para antecipar o jogo de quarta contra o Bournemouth estará no DAZN.

Antes de falar desse jogo vamos conversar sobre a Liga dos Campeões que realizou o sorteio hoje das quartas de final em diante e já saberemos que poderemos enfrentar caso o time vai avançando na competição. Primeiro jogo é a continuação das oitavas de final contra o Real Madrid com data e locais definidos: no dia 07.08 no Etihad (ainda vazio) com a partida começando às 16 horas. A notícia ruim é que haverá dois jogos, em cada dia, das oitavas nos dias 07 e 08 e ambos começarão no mesmo horário, então não sei se a partida do City irá para a TV (por favor, Turner!) ou para o Facebook (por tudo que é mais sagrado, não!!). 

Quem vencer essa partida, pegará o vencedor de Lyon e Juventus, primeira partida na França vencida pelo time do Juninho Pernambucano (ídolo!), em Portugal pelas quartas de final em jogo único. O semifinalista jogará contra o vencedor de Barcelona Vs Napoli e Bayern Vs Chelsea. Esse lado da chave tem 26 títulos, sendo metade do Real Madrid e nenhum do City, então mesmo com a vantagem boa de 2-1 fora de casa e jogo no Etihad, eles sem o capitão Sergio Ramos e com um ataque pouco eficiente, é bom a gente ficar bem de olho.

Do outro lado os quadrifinalistas já estão definidos e não há um único título: RB Leipzig Vs Atlético de Madrid e PSG vs Atalanta. O PSG, sem jogar, pode se atrapalhar com a Atalanta que está muito bem e só não marcou gol em um único goleiro que cruzou o seu caminho nessa Champions: ele mesmo, Kyle Walker. 

Perguntado sobre os confrontos na coletiva de hoje, Guardiola respondeu que simplesmente não dá para pensar adiante porque o Rei das Copas está na nossa frente, se esquecermos deles, vamos cair fora, eliminados em casa, então o foco é no Arsenal e Real Madrid, essa lista poderá aumentar se batermos o Arsenal na semana que vem. Moral da história: a cabeça não está no Ammex Stadum não.

O City jogará no sábado, mas a cabeça de muitos torcedores estará na segunda às 5:30 da manhã em Brasília que será quando o Tribunal Arbitral do Esporte dará o veredicto da nossa apelação por causa da punição de dois anos em competições europeias imposta pela UEFA. Domingo para segunda vai ser uma longa noite para dormir e quando acordar, F5 direto.

Vai ser a nossa segunda ida para o sul da Inglaterra na última semana e a anterior não acabou legal mesmo dando 26 chutes no gol, perdemos para o Southampton por 1-0 com um gol de quase do meio de campo, bem chato quando isso acontece. E desde a volta do campeonato, nós jogamos seis vezes, vencemos todas no Etihad e perdemos todas fora de casa (a partida contra o Newcastle foi pela Copa), acho que temos que acabar com essa sequência de derrotas fora porque, em caso contrário, será a quarta seguida fora de casa, tem a derrota para o United em Olad Trafford antes da suspensão do campeonato.

A única certeza para o jogo é a ausência do Sergio Aguero, segundo Guardiola até o jogo contra o Real Madrid ele poderá perder. Gabriel quebrou a seca de gols na última rodada, poderá ser mantido no time, eu acho que o time de amanhã vai ser o mais perto possível do time que enfrentará o Arsenal no sábado, na quarta o City receberá o Bournemouth, então pode ser que rode mais para poupar os principais jogadores. A única dúvida é o Mendy que ficou de fora do banco dos últimos dois jogos, nas fotos divulgadas pelo City ele fez parte do treinamento, não sei qual foi a intensidade, mas Guardiola falou que conversaria com os médicos para saber a condição de todos os atletas.

Se vencer amanhã o time garante o segundo lugar, não matematicamente, mas com 99,9 e muitos noves porcentos. Faltarão três jogos e o terceiro lugar, Chelsea, tem 9 pontos atrás, poderia igualar na pontuação, mas no saldo de gols não dá: 52 contra 17. Além do Chelsea bater recorde de gols marcados, nós teríamos que virar uma das piores defesas nas três partidas finais quando enfrentaremos times com ataques ridículos: Bournemouth (32), Watford (31) e Norwich (26). Se a vitória acontecer o objetivo do Guardiola para a Premier League terá sido alcançado.

Temos também a batalha do De Bruyne, que sofreu uma pancada no último jogo, mas não preocupa, para passar Henry no número de assistências numa temporada, o ex jogador francês protagonizou uma cena forte ontem na MLS como técnico do Montreal: ficou 8 minutos e 46 segundos ajoelhado porque esse foi o tempo que o policial de Mineápolis ficou com o joelho no pescoço e assassinou George Floyd. No momento Henry tem 20 e De Bruyne 18, acho que dá para passar e abrir uma boa margem. Um outro objetivo menor é passar mais uma vez da marca de 100 gols na Premier League, temos 86 com 4 jogos por fazer.

Apesar da décima quinta posição o Brighton não corre risco de cair, está oito na frente do Bournemouth, primeiro na zona, com 12 por disputar, tem que fazer muita besteira para cair. Nos últimos cinco jogos, os caras pegaram Arsenal (v), Leicester (e), United (d), Norwich (v) e Liverpool (d), a tabela foi bem ingrata para eles nesse final. O time de Graham Potter não tem problemas novos para esse jogo.

Man City vs Brighton (desde 1992):




Jogadores suspensos ou pendurados: não há.

Juiz da partida: Graham Scott - 17 partidas com 5 vermelhos e 51 amarelos na atual edição da Premier League. Foi esse juiz que esteve no VAR na partida entre Aston Villa e United na última rodada quando ele confirmou um pênalti absurdo que Jonathan Moss marcou para o United e abriu caminho para a vitória. A própria Premier League falou que a decisão de campo deveria ter sido mudada. Complicado isso aí.


Nenhum comentário:

Postar um comentário