sexta-feira, 17 de julho de 2020

Copa da Inglaterra - Man City Vs Arsenal

Nesse sábado o Manchester City terá o segundo jogo para valer após o retorno do futebol, será a semifinal contra o Arsenal pela Copa da Inglaterra em Wembley, estádio também conhecido como Etihad 2.0, o primeiro foi a vitória sobre o Newcastle pela mesma competição. A partida começará às 15:45 e a transmissão ficará a cargo do serviço de streaming DAZN.

Será o nosso décimo jogo desde da volta do futebol no dia 17.06, ou seja, temos um mês de futebol e já jogamos 9 vezes, a primeira foi contra esse mesmo Arsenal, que também deve ter seus nove jogos, com uma vitória bem tranquila por 3-0, é bem verdade que eles tiveram vários problemas físicos no primeiro tempo ainda e só conseguimos marcar quase no último apito antes do intervalo. O rodízio que o Guardiola fez nesses jogos vai se pagar amanhã, com certeza teremos mais pernas que o adversário, além de já termos um melhor elenco e mais tempo de trabalho.

Mikel Arteta não tinha o luxo de poder rodar muito os jogadores, acredito que não tenha feito isso também, porque o seu time ainda luta por alguma vaga em competições europeias, o City, sendo muito honesto, só precisava focar no Newcastle e se passasse pensaria na semifinal, fora isso, a Premier League já estava decidida, nós precisávamos de poucos pontos para garantirmos a vaga na Liga dos Campeões e o jogo contra o Real Madrid só aconteceria em agosto. Tem muita coisa que nos favorece antes do jogo começar, só que se entrarmos pensado em quem enfrentaremos na final, vai dar ruim e ficaremos chupando dedo no dia 01.08.

Normalmente Claudio Bravo é nosso goleiro nas Copas, mas como ele estará de fora do jogo de amanhã, perdeu os dois últimos jogos por um problema muscular, será Ederson que ficará debaixo das traves, isso é só jeito de falar porque ele joga quase na nossa intermediária. Scott Carson não fará sua estreia pelo City, na temporada passada, Guardiola deu chance para o jovem Aro Muric na Copa da Liga, mas não na final, e na Copa da Inglaterra, Ederson fez todas as partidas, isso mostra o comprometimento dele por essa competição.

João Cancelo não ficou nem a disposição na última rodada, o jogo diante do Bournemouth no Etihad, mas agora está liberado para jogar após dores nas pernas. Acho que ficará no banco e o Guardiola vai manter o Walker que, aparentemente, foi poupado do segundo tempo dessa partida com o Eric Garcia entrando no seu lugar. Do jeito que o Guardiola está montando sua defesa não acho nem um pouco difícil o Eric voltar para o time titular para fazer dupla com o Laporte, que só descansou na quarta feira.

Essa dupla de zaga jogou junta quatro vezes, todas desde 17.06 para cá, só sofreram um gol e foi na derrota por 1-0 para o Southampton, sem culpa alguma deles porque o cara me acertou um chutaço do meio de campo, mérito total do Ché Adams. Uma coisa que não pode trazer boas memórias para o Eric é que foi naquele jogo contra o Arsenal que ele saiu de maca após a trombada pesada do Ederson nele, bem o brasileiro é titular amanhã e o Arsenal pela frente, eu fosse o zagueiro ficava de olho nesse fogo amigo.

Uma coisa que quase me passa desapercebido é que esse confronto poderá ser a última vez do David Silva em Wembley, se entrar em campo será a décima sétima partida dele pelo City no estádio. No elenco atual o mais perto dele é o Aguero, que não joga amanhã, com 12 jogos, Kompany está entre os dois com 14. Possivelmente é o jogador na história do City com mais partidas no lendário estádio que é o segundo estádio onde ele mais jogou com a nossa camisa, só atrás, claro, do Etihad. Foram 9 vitórias, 4 empates e 3 derrotas (esses números podem ser diferentes de outros locais porque partidas na prorrogação e/ou pênaltis não seriam mais empates, acho errado isso). Marcou duas vezes, em duas finais: 3-0 no Arsenal pela Copa da Liga em 2017/18 e no 6-0 sobre o Watford em 2018/19. Então o pessoal vai ter que dar aquele gás para ele conseguir mais um gol numa final.

Gabriel Jesus vem de três partidas seguidas com gols, já tem 21 na temporada, apenas dois a menos que Aguero, pode ser que além de Sterling, Gabriel também deixe o Aguero para trás. E ele tem feito bons jogos depois daquele período ruim sem gol, se marcar amanhã será a segunda vez que ele marca por quatro partidas seguidas.

Não faz muito tempo City e Arsenal jogaram uma semifinal de Copa da Inglaterra em 2016/17 e fomos eliminados na prorrogação depois de 1-1 nos 90 minutos. Se não estou enganado, um dos gols do Arsenal levantou polêmica porque a bola teria sido cruzado por trás da linha de fundo e voltado, mas vida que segue. Desde aquele dia o City não perdemos mais pontos para eles: foram sete vitórias, sendo uma na final da Copa da Liga, as outras na Premier League com 20 gols marcados e apenas dois sofridos, bons números.

O Arsenal vem de uma vitória de virada sobre o Liverpool por 2-1, dando três chutes com dois no gol, números encorajadores para a gente não? O Arteta não tem nenhum problema físico novo no elenco, mas não contará com Eddie Nketiah e Cedric Soares, o primeiro suspenso e o segundo já jogou pelo Southampton na competição.

O vencedor desse jogo vai pegar o vencedor de Chelsea e United no domingo com a final marcada para o dia 01.08. Eu estou doido para uma final contra o United. Meus queridos jogadores e Pep, faça isso acontecer! Por mim e principalmente pelo David Silva.

Atualização: Esqueci de comentar que a nova camisa para a temporada 2020/21 fará sua estreia amanhã, é a época do ano que faríamos a pré temporada, então estava na hora para a estreia. Mas, como tenho alguma superstição, preferia que fizessem em jogo sem importância, vai que a camisa se torna amaldiçoada. Também seria usada nas partidas finais da Premier League, não encontrei se poderá ser usada na Liga dos Campeões.



Man City Vs Arsenal (desde 1992):




Jogadores pendurados ou suspensos: não há.

Juiz da partida: Jonathan Moss - será o primeiro jogo que apitará do City numa Copa da Inglaterra e também não tem um único confronto entre City e Arsenal no currículo. Desde que Guardiola chegou, ele apitou 15 jogos com 1 empate, 1 empate/vitória sobre o Chelsea na final da Copa da Liga e o resto só vitória, com uma sequência de cinco.

Vi dois jogos recentes dele e dois pênaltis bizarramente marcado por ele, ambos no Bruno Fernandes: um o VAR corrigiu e o outro o VAR errou junto com ele. Então já sabe se alguém cair na área amanhã e pênalti no Bruno Fernandes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário