No seu penúltimo jogo na Premier League o Manchester City não teve problemas para golear o Watford e se recuperar da eliminação para o Arsenal no último sábado, o time fez 4-0 e agora se prepara para se despedir no domingo contra o Norwich. Sterling (2), Foden e Laporte marcaram os gols.
A grande discussão quando a escalação saiu foi ver que entre os 20 relacionados não constava o nome de nenhum jogador da base que muita gente, inclusive eu, esperávamos ver nessa reta final do campeonato, apesar de Garcia e Foden jogarem os 90 minutos hoje. Talvez seja uma reação do Guardiola pelo péssimo primeiro tempo diante do Arsenal e quis mostrar que ele e seus jogadores são capazes de produzir. Mas tivemos uma surpresa nos 11 titulares: dois laterais direitos em campo e dois no banco.
O City começou com Walker e Cancelo, esse no lado esquerdo, e ele foi muito bem, eu acho que caiu de produção quando no meio do segundo tempo Zinchenko entrou e o português foi para a sua posição de origem. No lado esquerdo usando a perna direita ele conseguiu criar chances, tabelar com os companheiros e dificultar a vida dos seus marcadores, mas acho que não é para a gente se acostumar a vê-lo por ali não, foi só um revezamento.
Deu para ver novamente nesse jogo que quando o De Bruyne não divide o meio de campo com o David Silva, não é ele que faz uma função de auxiliar de volante, hoje deu para acompanhar como o Bernardo Silva (partida apagada) ficou mais para perto do Rodri e o De Bruyne colava mais perto da ponta, nesse caso ficava mais perto do lado que o Foden estava, que começou na direita de ataque e passou para a esquerda com Sterling trocando de posição com ele. E foi na direita que Sterling abriu o marcador ao receber passe de Walker e meter uma porrada no ângulo, mas foi uma pancada de respeito. Só não entendi a TV mostrando vários replays para ver se o Gabriel estava impedido na hora do gol, fez sentido nenhum.
O segundo do City e do Sterling saiu de pênalti que a TV mostrou por vários ângulos e não tinha porque voltar atrás, o Michael Oliver demorou alguns milésimos de segundo, mas marcou corretamente. E eu que imaginava que seria o De Bruyne na cobrança, cheguei a pensar no lance do tipo Sergio Ramos e Benzema, mas foi o Sterling para a batida e perder, mais uma vez. Perder talvez seja muito forte porque o Foster pegou muito bem a cobrança, azar dele que espalmou para frente e o Sterling fez o gol no rebote.
O Sterling poderia ter feito seu sexto Hat Trick pelo City, o quinto na Premier League, mas perdeu o gol cara a cara com o Foster. Para sua sorte Foden acompanhou a jogada e livre fez mais um gol pelo clube que ele defende desde sempre, seu décimo quinto, para efeito de comparação, Robinho fez 16, talvez ainda dê para o nosso garoto passar o Robinho ainda nessa temporada. Mas a grande história desse gol foi o De Bruyne não ter ganho a sua maldita décima nona assistência, num passe que deixou Sterling livre para fazer, porque o atacante perdeu. Há um complô contra o De Bruyne e posso provar depois desse gol perdido.
Se o Sterling não quis "ajudar", não podemos dizer o mesmo do Laporte que aproveitou falta cobrada na área e testou para fazer o quarto. Pronto, De Bruyne tinha 19 assistências e está apenas uma de igualar o Henry, só que vamos pegar o último, já rebaixado Norwich e que tem a pior defesa do campeonato, é o único que sofreu 70 gols! Gente, vamos todos jogar pelo De Bruyne, lançar a #somostodosDeBruyne e ver no que vai dar.
Foden tentou ajudar o companheiro ao receber um passe dele de fora da área e chutar por cima do gol, ele viu que se passasse a bola, teria um pouco mais de trabalho para conseguir que a bola fosse do belga para um companheiro com chance de marcar. Além dessa luta do De Bruyne, teremos outras pequenas batalhas para nossos jogadores:
- Ederson conseguiu salvar sua Clean Sheet hoje e ele e Pope, com Alisson correndo por fora para somente empatar, estão na disputa com 15 CS para cada um dos dois e 13 para o goleiro do Liverpool com dois jogos por fazer;
- Sterling tem 98 gols desde que chegou ao Manchester City, mais dois e se tornará o décimo sétimo jogador do City a passar a marca dos 100 gols.
- Com os 4 gols de hoje, o City chegou a 97 nessa temporada da Premier League, mais três para conseguir outra marca centenário, seria apenas a quinta vez que um time conseguiria tal feito, Chelsea e Liverpool e duas vezes o City. E seria a segunda vez que um time com mais de 100 gols não seria o campeão, no caso o vice anterior foi o Liverpool que fez 101 em 2013/14, mas perdeu o título para a gente que fez 102 gols.
Com essa derrota e a vitória do Aston Villa sobre o Arsenal, os dois times inverteram a posição na tabela e vão para a última rodada na luta, junto do Bournemouth para ver qual dos dois entre esses três cairá. Uma vitória simples do Bournemouth, 19º colocado, com derrota simples do Watford (18º) e Villa (17º) salva o time do sul, vai ser emocionante essa rodada.
A gente pode sonhar com o centésimo gol do City saindo do centésimo gol do Sterling na vigésima primeira assistência do De Bruyne na temporada. Não seria nada mal.
Informações da Partida:
Nenhum comentário:
Postar um comentário