Mais um dia sem o Twitter do Blog e sem conseguir uma resposta fora do padrão da empresa. Estou sentindo que isso vai demorar bastante, ao contrário das contratações do Manchester City para a próxima temporada.
As duas primeiras que estão engatilhadas para esses próximos dias são do Ferrán Torres e do Nathan Aké, essa já falada nas especulações de outras janelas, mas que bombou hoje de manhã nas redes sociais, do nada começo um Urgente para falar que teremos um novo zagueiro novo, apenas 25 anos. Primeiro vou começar pelo espanhol.
O clima dele com o Valencia era bem ruim com o jogador de 20 anos avisando que não haveria renovação de contrato que se encerraria ao final da temporada 2020/21. Como é uma confusão o time comprado pelo empresário Peter Lim, os caras resolverão vender o contrato do jogador a ficar a ver navios (basicamente o mesmo caso do Sané, com a diferença que o clima entre todas as partes em Manchester não era ruim assim, parecia até que havia convivência, só não disposição do jogador ficar no clube). E os números falados, pela qualidade do jogador, são uma pechincha: 20 milhões de euros mais 12 por variáveis, num contrato de cinco temporadas. Mesmo pagando todo o valor, 32 milhões de euros no mercado de hoje, se a qualidade quer falam for comprovada, é de graça.
Por exemplo, o City pagou £ 24 milhões há mais de 10 anos por outro jogador do Valencia que valeu cada centavo e esse jogador serviu de modelo para o Torres fechar com a gente. Eu estou falando de ninguém mais, ninguém menos que Albert Einstein. Mentira, o gênio é outro, é de outro campo, é claro que é o David Silva, que se despedirá do time em agosto. Torres chegará para tentar suprir ausência do Silva e do Sané, e está falando que ele jogaria no lado direito do ataque, isso ainda será confirmado.
A notícia do Aké saiu como certa sua contratação hoje com o valor um pouco mais alto que se falava anteriormente: saiu de £ 35 m para £ 40 + 1 de acordo com bônus (esse 1 seria para bater o valor que o Chelsea poderia igualar e ter a preferência). Ele chegará do rebaixado Bournemouth, por isso a negociação parece ser tão fácil: o time precisará de dinheiro para tentar voltar a primeira divisão e jogador com mercado em times grandes como Chelsea e City não vai querer ficar jogando contra o Wycombe Wanderers numa terça feira à noite chuvosa.
Aparentemente o City se moveu rápido para fechar com o clube e ainda está em conversas com o zagueiro de 25 anos, o City não queria repetir problemas como o do Jorginho que estava para chegar, mas o Chelsea fechou com o Sarri e o jogador foi convencido a ir para Londres. O Chelsea tem uma cláusula de prioridade se o valor que outro clube oferecer for o mesmo, mas acho que isso depende muito das condições oferecidas ao jogador e o City tem um grande trunfo de ter o Guardiola no comando, apesar dos dois times irem jogar a Liga dos Campeões em 2020/21.
Aké se enquadra na regra de Home Grow da Premier League, por ser da base do Chelsea, e da Jogador Treinado no país da UEFA, que limita ao máximo de 4 esse tipo, então o City deverá liberar um jogador desse tipo, nas última inscrição tivemos: Carson, Walker, Stones e Sterling. E não me parece que será o Carson a dar adeus por causa disso, pode sair por outra razão, não por essa. Stones já deve ter sido informado que não continua nos planos do Guardiola, vai apenas completar a temporada porque é profissional, tem contrato e se o time levar a Liga dos Campeões deve rolar um bônus no salário. Houve especulação dele indo para o Arsenal do Mikel Arteta, veremos como se desenrolará após a confirmação da chegada do Aké.
Torres fará exames em Barcelona por causa das restrições de chegadas de estrangeiros na Inglaterra e Aké está fora do país no momento, mas é residente na Inglaterra, não deverá ter problemas para chegar e realizar os exames em Manchester. Se todos os valores dessas duas negociações forem confirmadas, o City pagará um pouco mais do que recebeu com a transferência do Sané, coisa de £ 55 milhões.
Enquanto escrevia esse post, li a notícia que o jogador venezuelano Yangel Herrera está em Valencia, num almoço. Ele ainda é jogador do City Football Group, quem sabe ele será usado na negociação, com a oferta de empréstimo com opção ou obrigação de compra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário