terça-feira, 28 de julho de 2020

Notícias Manchester City 28.07.2020

Primeiro assunto do dia é deixar uma informação aqui: não sei o porquê a conta no Twitter estar bloqueada/suspensa no momento, a razão dada é que houve uma movimentação estranha, não compatível com a minha conta, acho bem estranho esse motivo, esses foram meus últimos movimentos no Twitter antes desse problema: 

- Reclamar que odeio tecnologia porque minha TV de 2014 tinha o aplicativo da MLB, houve alguma atualização e não tem mais. Segundo a fabricante não tem como atualizar a loja de aplicativo, então fiquei sem ver meu jogo diário de graça na TV porque ligar e fazer espelhamento do celular com a TV é outro inferno tecnológico;

- (novamente) Reclamar, dessa vez porque o Washighton Nationals perdia para o Toronto em casa por 1-0 e tinha três jogadores em base com apenas um eliminado. Saiu da entrada sem marcar nenhuma corrida. Como é possível não ficar bolado com isso? No final perdemos por 4-1;

- Retuitar uma matéria do GloboEsporte.com sobre a contratação de um jogador do Grêmio pelo City Football Group e depois retuitar com comentário para fazer um resumo sobre a notícia;

- e por fim, encaminhar para a conta @City_Xtra para eles poderem traduzir para o inglês. E foi isso.

A solução do Twitter foi eu ou pedir um código por mensagem de texto ou mudar a senha via e-mail. Tentei o primeiro, mas o código nunca chegou. Fui para o segundo, alterei a senha e quando fui entrar o segundo passo foi pedir esse SMS que nunca chega novamente. Logo eu estou longe do Twitter nos próximas horas, dias, semanas,..., sei lá quanto tempo isso irá durar. Só para deixar claro eu não desativei a conta ou bloqueei ninguém (com exceção de você, você mesmo que está lendo esse texto todo). Enquanto não tenho a solução vocês terão que verificar aqui todo o dia se tem alguma informação nova, se fizer essa atualização aqui será só uma vez ao dia para não enjoar vocês também. Vamos ao que interessa.

- Segundo múltiplas fontes, Ferrán Torres está muito perto de fechar com o City, faltaria muito pouco, tanto que especulam para semana que vem o anúncio da nova contratação. O valor, em euros, giraria em algo de 30-40 milhões sempre com cláusulas de desempenho para chegar ao valor máximo. O Valencia é um caos administrativo e chegou um técnico novo esses dias, apesar do Javi Garcia se tornar o treinador do time, não acho que ele terá cacife para impedir uma transferência, ainda mais que o jogador pode sair de graça ao final da temporada 2020/21;

- O jovem jogador do Grêmio, Diego Rosa, volante, viajou ontem para o Rio onde fará os exames médicos solicitados pelo City Football Group e se juntará ao Manchester City apenas em janeiro quando deverá ser emprestado antes de ter uma chance no time principal. O valor da transferência, segundo o GE, começa em 6 milhões de euros e poderá chegar a 24 milhões se alcançar algumas metas como ser inscrito na Premier League e a cada 10 jogos pelo clube. Algo me diz que o Grêmio e Vitória (70% e 30% dessa pizza aí, respectivamente) demorarão para ver o total cair na conta.

Diego Rosa é o segundo jovem jogador brasileiro que o City ou CFG contrata para a próxima temporada, o primeiro foi o lateral direito do Coritiba Yan Couto que deverá viajar para se juntar ao City, segundo ele, em agosto ou setembro. Boa sorte para os dois;

- Fernandinho participou do programa do Caio Ribeiro no GE (um aplicativo merda para falar a verdade) e falou que já conversou com o Guardiola, de passagem, sobre se ele assumiria a seleção brasileira ou argentina, mas o treinador falou que deveriam ser técnicos nacionais para assumir uma dessas duas seleções. Ele falou também sobre o foco que o time tem que ter no Real Madrid nesses 90 minutos no Etihad, além de complementar sobre como é ser o homem de confiança do Guardiola: "É bem intenso, no sentido de quantidade de informação recebida. Todos os jogadores que trabalham com ele notam a diferença, faz você querer se apaixonar novamente por futebol."

- Luke Bolton será emprestado ao Dundee United da Escócia por uma temporada, que com o primeiro jogo começando já no sábado, dia 01.08. Na última temporada ele defendeu o Luton Town, time que ficou muito tempo na zona de rebaixamento da segunda para a terceira divisão, mas se salvou ao final dos 46 jogos. E na 2018/19 ele jogou a terceira divisão pelo Wycombe Wanderers, time que ficou na metade de baixo da tabela.

O Dundee subiu como campeão da segunda divisão, com larga vantagem sobre o segundo, mesmo que o campeonato não tivesse terminado no campo. O Bolton vai jogar num time que passou muito tempo na segunda de uma liga fraca, fará 21 anos em outubro, acredito que não tenha futuro com a gente, talvez não tenha procurado um clube em definitivo porque o contrato com o City deve ser bom e esses times menores não teriam capacidade de pagar, então pagam uma parte, o City outra (ou até mesmo 100%) e vira uma solução para todos. Boa sorte para ele;

- Uma especulação que eu vi sobre a nossa base foi a volta do Tosin Adarabioyo após uma temporada inteira no Blackburn da segunda divisão e com altos elogios da torcida dos Rovers. Ele completará 23 anos em setembro e tem um contrato com o City até junho de 2021, ou seja, o último ano, o Daily Mail falou que ganharia por volta de £ 25 mil líquido por semana. O City oferece a ele uma extensão de contrato com a oportunidade dele ser parte do elenco na temporada que começará em setembro.

Se ele foi bem mesmo no Blackburn e se eu somar seus jogos que vi no City, acredito que ele possa ficar sim, em várias vezes de 2017/18 eu achava que ele poderia ter sido o titular e não o Mangala, não vou reclamar do francês nesses jogos porque ele foi muito importante na ausência dos nossos principais defensores. Como falei ontem, a temporada vai ser mais curta com muitos jogos um em cima do outro e ele como jogador da nossa base não tiraria vaga de ninguém na Premier League e principalmente na Liga dos Campeões. Acho que todas as partes tem que pensar direitinho sobre o assunto;

- Por falar em zagueiros, pode ser que o City vá atrás de um ou dois, Otamendi e Stones estariam com os dias contados? O primeiro eu acho quase certo que sim, nem que seja por empréstimo, a contratação em definitivo pode se complicada, mesmo a custo zero porque ele não terá um salário que ganha no City em um time médio da Europa e, assim como a gente, ele não vai abrir mão de um bom salário, ainda mais indo para a reta final da carreira, tem contrato até 2021/22.

Stones é especulado no Arsenal do Mikel Arteta, mas a transferência dele eu acho que só aconteceria se o City conseguisse um jogador da cota "nacional" da Premier League e da UEFA, nesse caso pode ser que o clube vá investir no Nathan Aké do rebaixado Bournemouth, nome já especulado no nosso time durante a temporada. Acho uma boa pedida essa troca, o Stones vai para sua quinta temporada com a gente e não se firmou como titular indiscutível, já era para ter acontecido isso;

- Um problema que podemos enfrentar é o Eric Garcia, em seu último ano de contrato e tem muita especulação sobre ele voltar para casa, para o Barcelona. Essa é uma batalha que o City vai precisar encarar com muita vontade e não pensando em perder.

Garcia é muito novo, só completará 20 anos em janeiro, ele atende os critérios de base para a Premier League e UEFA o quê o torna um jogador muito valioso para o nosso time, talvez por isso o Guardiola tenha colocado ele como titular nos últimos jogos, mostrar para ele que ele tem futuro no clube, que já fez 22 jogos pelo City, 19 nessa temporada, 14 como titular. Não acho que podemos perder um jogador desse, pode até perder a titularidade se os alvos da zaga forem contratados, mas estará fácil, fácil no rodízio do elenco e para jogos importantes também. 

- Saiu agora de manhã que um jogador do Real, seria o Mariano Diaz, testou positivo para COVID e estará fora do segundo jogo. Primeiramente desejar melhoras para ele e avisar que não é um jogador muito utilizado por Zidane, a última vez que entrou foi nos acréscimos da vitória sobre o Getafe em 02.07 e fez apenas mais outros quatro jogos no campeonato espanhol.

É isso, só lembrar que ainda estou bloqueado/suspenso no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário