terça-feira, 2 de abril de 2019

EPL # 33 - Manchester City Vs Cardiff City

O Manchester City entra em campo mais uma vez pelo campeonato amanhã para continuar rodada a rodada contra o Liverpool pelo título dessa edição da Premier League. O jogo, que será no Etihad contra o Cardiff, começará bem cedo amanhã, 15:45 com transmissão dos canais ESPN e posso dizer que pode ser uma partida mais complicada de se ver porque quero ver esse novo estádio do Tottenham, pelos vídeos e fotos que eu vi, ele está lindo.

O nosso confronto de amanhã nos deixará com o mesmo número de jogos do Liverpool, mas não é da rodada que nós devemos e sim de uma rodada que será realizado no final de semana, só que como o time de Guardiola ainda está vivo em todas as competições possíveis, ele não poderá jogar pela Premier League no sábado já que estará em Londres para a semi final da Copa da Inglaterra contra o Brighton, que também entrará em campo amanhã em Londres para enfrentar o Chelsea. O jogo que estamos devendo é contra o United que perdeu hoje para o Wolverhampton, outro semi finalista da Copa, assim como o Watford que ganhou e rebaixou o Fulham hoje. Na verdade esse parágrafo só foi escrito para zoar de mais uma derrota do United.

Amanhã vamos bem desfalcados para o jogo, Sergio Aguero está fora e ainda há dúvida se ele jogará contra o Brighton, o foco é tê-lo em condições para enfrentar o Tottenham na primeira partida das quartas de final da Liga dos Campeões. Isso é uma situação incrível né? Ele não jogou pela Argentina, deve um período de descanso e mesmo assim saiu machucado contra o Fulham. É aquele troço, sem sorte você não atravessa a rua, não dava para imaginar que ele teria uma contusão depois de duas semanas descansando e treinando. O substituto dele já está definido, é o Gabriel Jesus

Gabriel terá uma bela oportunidade de fazer gol, pegará um time na zona do rebaixamento que tem a segunda pior defesa, juntamente com dois times, que já levou 59 gols, quase dois por partida. E nós precisamos de gols, apesar de ainda estarmos na frente nesse quesito, temos que pegar um time desse fraco e colocar bola na rede para nos dar mais vantagem na briga pelo título. Então Gabriel, não gosto de colocar pressão nos nossos jogadores, só que amanhã você terá que responder em campo, reta final, não dá para passar mão na cabeça não. Confio em você.

Será que David Silva ou De Bruyne começarão a partida de amanhã? Com a volta de Fernandinho, o time ganha mais opção de revezamento e seria possível, por exemplo, adiantar o Gundogan e poupar um dos dois ou sendo mais ousado ainda ambos, acho que essa formação nunca foi feita com Guardiola, um meio de campo com Fernandinho, Gundogan e Bernardo Silva com Sterling, Sané e Gabriel na frente? Acho pouco provável disso acontecer, isso é só um devaneio meu, não é hora de experimentar novas formações, é hora de ganhar jogo.

A entrevista do Guardiola é separada em duas partes, a segunda sofre um embargo para imprensa só publicar no final do dia e essa parte teve um problema, o técnico foi perguntado sobre o comportamento do Mendy, que já está liberado para jogar, mas não foi relacionado para o jogo de sábado, ele ficou em Manchester. E na madrugada de sábado para domingo foi filmado na noite mancuniana, algo que desagradou visivelmente Guardiola quando perguntado, mas não quis entrar em detalhe e que todos jogadores são adultos já. Vida do Mendy está por um fio em Manchester, se o time for punido deve ficar, caso contrário acho que rola uma vontade da comissão e diretoria de fazê-lo se transferir, não é a primeira vez que esse assunto é abordado em coletivas.

O Cardiff de Neil Warnock perdeu no final de semana com um gol de empate muito impedido do Chelsea, o que deixou o técnico puto da vida e falou até em colocar o time sub 23 contra a gente para poupar o elenco para pegar o Burnley, adversário direto na luta contra o rebaixamento. Isso era só fanfarronice porque esse jogo será só no dia 13, dá para descansar. A minha única expectativa com eles para amanhã é jogadas ríspidas, típicas de futebol inglês anos 80 e 90, então torcer para sairmos inteiros desse jogo.

Torcer amanhã que não saia gol no jogo do Tottenham para que seja de Sergio Aguero o primeiro gol oficial no novo White Hart Lane na terça feira.

Man City vs Cardiff (desde 1992):



Jogadores suspensos: não há.

Jogadores pendurados: não há.

Juiz da partida: Jonathan Moss. Apitou 22 partidas na Premier League 2018/19 com cinco vermelhos e 71 amarelos. Não sofremos gol com ele no comando das nossas partidas essa temporada, foram 3 e ganhamos duas e meia, o empate com vitória nos pênaltis sobre o Chelsea na Copa da Liga, ainda não me conforme que isso pode ser considerado uma vitória.



2 comentários:

  1. O primeiro gol no novo estadio ser do Aguero vai ser comico. Seu blogger é muito bom parabens pelo trabalho. C'mom city

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio e pena que não vai ser mais do Aguero, o maldito Son fez...rs

      Excluir