segunda-feira, 8 de abril de 2019

Liga dos Campeões - Tottenham Vs Man City

Na tentativa de passar para as semi finais o Manchester City começará a duelar com o Tottenham nessa terça feira em partida que começará às 16 horas e não terá transmissão na TV pelo canal TNT, infelizmente será mais uma transmissão via facebook, tomará que o jogo de volta se inverta isso aí.

Será a nossa primeira vez no novo estádio do Tottenham, que está belíssimo, e será apenas a segunda partida deles na nova casa, na primeira vitória de 2-0 sobre o Crystal Palace, gols de Son e Erikssen. Então podemos imaginar que é possível que um jogador do Manchester City saia essa partida como o artilheiro nesse estádio, basta marcar dois ou mais gols. E o nome que me vem a cabeça é do Sergio Aguero, Harry Kane deve dormir bolado sabendo que não pode nem mandar na casa dele. e tivemos boas notícias no treinamento de hoje.

Jornalistas presentes nessa sessão aberta confirmaram três nomes para deixar a gente bem feliz: Walker, Mendy e AGUERO! Zinchenko, Bravo e Mangala (menor ideia porque citaram o nome dele já que nem inscrito está) ficaram de fora. O ucraniano postou um vídeo em uma rede social, onde estava numa bicicleta ergométrica e avisava que estava perto de voltar. Acho que ainda deve ficar de fora da próxima partida, Crystal Palace em Londres no domingo.

Apesar do Aguero estar no treinamento, acho que ele não começará como titular. Foi o primeiro que ele participou, Guardiola não costuma colocar para jogo quem participa de poucos treinos, veremos amanhã, minha aposta é que o Gabriel começará como titular, pelo terceiro jogo seguido. Agora apesar da boa notícia da participação de Walker e Mendy, as laterais me preocupam muito.

O Mendy jogou 80 minutos no sábado depois de um longo período de inatividade, não acredito que terá condições de começar duas partidas seguidas em tão curto espaço de tempo para recuperar e como o Walker saiu de campo com um problema na coxa no sábado, não há garantia de termos ele 100% para essa partida. O Delph já treina com o elenco, mas eu quero ele fora dos 18, ele tem errado muito e lesionado bastante, é mais problema que solução, ao contrário da temporada passada.

No sábado Guardiola fez uma arrumação ousada após tirar o Mendy: o Stones entrou para fazer a lateral direita e o Danilo foi para a esquerda, eu imaginava que seria o Laporte a fazer a função na lateral esquerda. Stones já fez a lateral direita, só o primeiro tempo contra o Hoffenheim na Liga dos Campeões, saiu no intervalo porque foi muito mal, duvido que role essa aposta novamente em momento tão decisivo. É brincar muito com o perigo de forma desnecessária. 

Eu acho que o Danilo começará como titular porque colocar dois jogadores, ainda mais laterais, que parecem não estar 100% pode causar um desastre. Imagino até que seria possível colocar tanto Walker quanto Mendy no banco e recorrer ao Laporte na esquerda com Stones e Otamendi fazendo a dupla de zaga. Longe de ser o sistema defensivo ideal nosso, só que como diz o ditado popular: "é o que tem para hoje."

Já no meio de campo Guardiola poderá usar o que tem de melhor no elenco, formar o trio com Fernandinho, D Silva e De Bruyne, o belga não jogou o tempo todo na semi final contra o Brighton, não há burburinho que tenha saído por problemas médicos, só seria uma alteração de rotina para o Fernandinho entrar em ganhar mais condicionamento físico. Na frente, como eu acho que Aguero começará no banco, eu colocaria o Bernardo, Sterling e Gabriel. Ou seja, o meio campo para frente seria o mesmo de sábado com a saída de Gundogan para o Fernandinho ser titular. Quase a formação perfeita.

O Tottenham tem problemas médicos: Dier, Aurier e Lamela não treinaram hoje. A UEFA marca como eles de fora para o jogo de amanhã. E nunca é bom deixar de lembrar: não é para dar mole para o Harry Kane. Eu acho um jogadoraço, na Premier League atual eu acho que é o único atacante que pode ser comparado ao Aguero, ele faz gol de tudo que é jeito, cria chances, além de parecer ser o líder do time. Espero que a nossa zaga o coloque no bolso.

Esperem para amanhã uma torcida bem barulhenta, com a proximidade da torcida para o campo (são oito metros), estádio novo e jogo grande, vai ser pressão, não acho que será clima de Premier League não, pode acontecer o quê aconteceu em Anfield na temporada passada, espero que seja só dentro do estádio e a torcida do Tottenham não repita o festival de lançamento de coisas em direção ao nosso ônibus.

Pouco mais de 24 horas para mais um desafio para o Manchester City que continua na luta para jogar todos os jogos possíveis, exceção aos replays logicamente, na temporada. Faltam garantir os três finais da Liga dos Campeões.

Para não deixar passar, pegaremos o Watford, que virada espetacular sobre o Wolverhampton no domingo, na final da Copa da Inglaterra no dia 18 de maio, às 13:30. Espero que o DAZN passe o jogo dessa vez.

Man City Vs Tottenham (desde 1992):



Jogador suspenso: não há.

Jogadores pendurados: Otamendi e Aguero (dois cartões cada), Ederson, Danilo e Zinchenko tem um cartão cada. Cartões amarelos serão zerados após as quartas de final.

Juiz da Partida: Björn Kuipers (Holanda)




Nenhum comentário:

Postar um comentário