- Então vocês viram o Liverpool hoje contra o Huddersfield? Na moral o Huddersfield merece ser rebaixado direto para a quarta divisão! Os caras não tem o quê fazer na Premier League além de pentelhar os times adversários e com 20 segundos de jogo entregam um gol de bandeja para o Liverpool, não deu nem para o time da casa ficar nervoso. Se isso tivesse acontecido na escolinha de futebol que meus pais gastaram dinheiro comigo, o professor, o "tio" mandava começar de novo porque não dá não tomar um gol tão cedo e acabar com a graça da partida. Uma observação esse "tio" acabou virando técnico profissional de futebol por volta de uns 25 anos depois, é o Eduardo Húngaro que treinou o Botafogo em 2014, a gente chamava de Duda. Acaba a observação aqui.
Voltando ao gol do Liverpool, o Huddersfield deu a saída de bola e foi recuando até o goleiro, sem sofrer pressão alguma, o goleiro rolou para um jogador livre na intermediária, tipo o City faz com categoria e simples, o sujeito matou ma e só quando foi tocar a bola chegou alguém do Liverpool para pressionar. Foi patético o lance porque nenhum jogador do Liverpool estava em cima do goleiro para forçar uma saída errada ou colocado a esse meio campista que perdeu a bola. No segundo gol o Mané ficou uma meia hora livre na área para cabecear, ninguém foi jogar um papo ao pé do ouvido dele. No terceiro gol, o passe sai antes do meio de campo para o Salah com todos os jogadores do Huddersfield atrás da linha da bola, onde eles estavam posicionados eu não sei, goleiro saiu todo errado também, tomou por cobertura e, para piorar, o zagueiro correu com um freio de mão puxado do cacete.
No quarto gol o Mané fez de cabeça novamente no cruzamento sem força do Henderson que ele cabeceio antes da pequena área e a bola entrou no meio do gol, o goleiro pulou todo errado. O último gol foi uma boa jogada do time deles, talvez o goleiro pudesse ter cortado, vai saber. Com esse 5-0, o Liverpool baixou para três a diferença no saldo de gols entre o City e eles.
Será que o Burnley vai facilitar para gente no domingo desse jeito? Duvido, não precisa não, nós vamos jogar do nosso jeito e voltar a liderança para eu almoçar sossegado depois.
- Aparentemente Nicolás Otamendi não será mais jogador do City na próxima temporada, ele tem contrato até 2022. A informação é do site TyC Sports da Argentina. E há meio que uma confirmação do Sam Lee, que cobre muito o Manchester City, porque ele avisou no Twitter que o Eric Garcia será promovido ao time principal e há interesse na contratação de um zagueiro, não mencionou nomes. O Sam Lee avisou que a saída seria por ter pouco tempo de jogo.
Lee também afirma que o Kompany deve assinar uma extensão de contrato por mais um ano e perguntei sobre o aproveitamento do Tosin Adarabioyo, já que foi emprestado para ganhar experiência, não me respondeu e nem deve por causa o horário. Sempre se falou muito no nome do jovem holandês Matthijs De Ligt, mas ele de fechar mesmo com o Barcelona, falam q ele será anunciado no dia 1 de junho.
Não é uma surpresa que alguns jogadores queiram sair por não terem muito tempo de jogo e talvez a barca seja grande no final da temporada. De jogadores relevantes, que fizeram parte da temporada, nomes com Danilo, Otamendi, Delph e talvez Gundogan possam dar adeus após a final da Copa da Inglaterra.
- Por outro lado, especulações aumentaram na chegada do Rodri do Atlético de Madrid, será o alvo número 1 do Guardiola, aquele jogador que seria o substituto do Fernandinho, que entrará em sua última temporada pelo City. Mas nós não estamos sozinhos nessa briga pelo meio campista de 22 anos, completa o próximo aniversário em junho, antes do começo da temporada seguinte.
Até quatro times europeus estão interessados na sua contratação. Ficar na expectativa do fator Guardiola ser decisivo nessa negociação.
- Na quinta feira o City foi derrotado nos pênaltis pelo Liverpool na final da Copa da Inglaterra para jovens. O City vencia por 1-0, gol de Nabil Touaizi, atacante espanhol de 18 anos. Mas aos 86 minutos, Bobby Duncan, ex jogador da nossa base e primo de Steve Gerrard, empatou. Na prorrogação não houve gols e a partida foi para a marca da cal.
Cole Palmer foi o segundo jogador nosso a bater, infelizmente ele perdeu e os jogadores do Liverpool foram perfeitos e marcaram os cinco pênaltis. Do nosso time que participou da final, três já jogaram pela equipe principal: Eric Garcia, saiu lesionado aos 60, Felix Nnemcha e Adrián Bernabé.
A última vez que o time venceu a competição foi na temporada 2007/08, mas tem chegado as finais. Agora é ver que poderá ser aproveitado por Guardiola, aparentemente Eric Garcia vai ter sua chance na próxima temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário