sexta-feira, 19 de abril de 2019

EPL # 35 - Man City Vs Tottenham

Dia após se enfrentarem pela Liga dos Campeões, Manchester City e Tottenham voltarão a estar frente a frente nesse sábado, às 8:30 da manhã. Mesmo local, Etihad Stadium, apenas competição diferente, foco é na Premier League. A partida terá transmissão dos canais ESPN.

Primeiro falar para vocês que um soninho nesse feriado pós almoço é rejuvenescedor! Duas horinhas no sofá com barulho zero, eu tenho certeza que até o colágeno da minha pele voltou a época da adolescência, daqui a pouco vai pintar vários espinhos, mas isso é aceitável após essa dormida.

O Manchester City volta à cena do crime de quarta feira, precisa repetir o resultado de quarta para se manter na briga pelo bi campeonato inglês e eu achava que o time deveria, iria esquecer a queda, mas na coletiva Guardiola disse que não quer isso, quer que o time lembre essa eliminação para aumentar o ânimo para vencer os jogos até o final do campeonato. Cada um com sua filosofia, veremos como será a resposta na Premier League.

Eu gostaria de falar que esse é um jogo diferente do da Liga porque naquela partida o Tottenham poderia ficar atrás já que o empate dava a vaga para eles e mesmo o 1-0 não era a pior coisa do mundo, nós abrimos o 1-0 muito cedo e eles não desistiram, foram lá e viraram tão cedo quanto. Amanhã, eu acreditava, eles não poderiam ter uma atitude passiva, que eu achava que teriam na quarta, porque precisam tanto da vitória quanto a gente, mas as circunstâncias de quarta feira mudaram muito cedo e eles conseguiram nos superar. Acho que a nossa vantagem estará no elenco mesmo, por mais que ambos estejam esgotados, o nosso é capaz de fazer um maior rodízio.

O Tottenham continuará sem Kane e o Sissoko saiu no meio do jogo contra a gente, muito possivelmente estará de fora desse de amanhã, se juntará ao Aurier, Winks e Lamela, segundo o The Guardian. Só o Eric Dier ainda é dúvida para Pochettino. Temos que aproveitar essa situação do elenco deles e ir para cima, eles estarão bem cansados pelo jogo e terão mais um desgaste da viagem indo e vindo de Londres.

Pelo nosso lado não há nenhuma lesão nova e a boa notícia já é a participação do Zinchenko nos treinamentos, mas ainda não acredito que ele jogue amanhã. Guardiola disse que ele já participou de partes pequenas dos treinos com os outros jogadores. A incógnita do lado esquerdo porque nunca sei a real condição física do Mendy, será que terá condições de jogar mais uma partida em sequência? Tem jogo com o United na próxima quarta feira, eu não acharia ruim de usar o Danilo, mesmo torto, amanhã porque o Zinchenko não deverá jogar contra o United também, então eu pouparia o Mendy.

Quem não deve ser poupado em nada até o final é o De Bruyne que tem voltado a ser o garçom da última temporada nesses jogos contra o Crystal Palace e Tottenham, foram cinco assistências, é inimaginável abrir mão dele, já David Silva acho que poderá ficar no banco num rodízio que pode ver ou Gundogan ou Bernardo Silva nessa posição de meio campista mais adiantado. 

Depois de jogar contra o Crystal Palace Totteham, eu não garanto que o Kompany participará do jogo de amanhã não, palpite ousado e seria desmentido logo cedo com a escalação saindo por volta das 7:30. O bom que para a função dele temos jogadores que podem entrar e o nível se mantém. Eu gostaria de ver o Aguero no comando de ataque nesse e no Derby, na rodada seguinte descansa, veremos se terá condições físicas para isso.

O Liverpool só jogará no domingo contra o Cardiff no País de Gales que luta para não cair. O time de Neil Warnock venceu um concorrente direito no seu último jogo e fora de casa, é nisso que eu confio neles, irão se superar. Já falei se tirarem pontos do Liverpool, eu ligo para o Guardiola e mando que é para meter o sacode sem pena no Brighton na última rodada para ajudar o Cardiff num possível empate e saldo de gols for o salvador.

Se preparem para o jogo de amanhã cedo e lembrem que não tem VAR amanhã, logo o Tottenham marcará um gol em posição de impedimento que será validado e o Aguero terá um gol anulado de quadril porque acho que usou a mão, o famoso Typical City.

Manchester City Vs Tottenham (desde 1992):



Jogadores suspensos: não há.

Jogadores pendurados: não há.

Juiz da partida: Michael Oliver. 26 partidas na Premier League 2018/19 com 6 vermelhos (vice lider nessa estatística) e 76 amarelos. Apitou um jogo entre os times de amanhã, uma vitória nossa no Etihad em 2012/13 por 2-1, Aguero empatou e Dzeko virou aos 88. Nessa temporada apitou 3 jogos nossos, todos Premier League e fora de casa: 5-0 no Cardiff e 2-0 no Arsenal e 0-2 para o Chelsea.



Nenhum comentário:

Postar um comentário