sábado, 20 de abril de 2019

Que vitória!

Como está o corpo de vocês? Estão em condições de ficarem longe de um desfibrilador por muito tempo ou ficarem que nem eu deitado algumas horas após o jogo para ver o corpo voltar a funcionar normalmente? Hoje eu acho que fiquei mais tenso que na quarta, talvez porque aquele jogo atuamos bem e chegamos a frente para tentar marcam, hoje, a cada vez que o Tottenham passava do meio de campo era um suspiro com a alma saindo no corpo.

Tenho muito a agradecer ao Ederson hoje! Ele foi sensacional, ele, para mim, é um puta goleiro com os pés, mas na hora da sua função primária fica atrás de uns concorrentes, só que nesse sábado ele virou o Gandalf e "You Shall Not Pass!" para todas as bolas do Tottenham. Estava zero a zero ainda e o Stones deu uma de Laporte de quarta feira, Son ficou com a bola e fuzilou o Ederson que colocou para escanteio. Foi essencial essa defesa porque minutos depois o City abriu o placar com uma das surpresas da escalação de Guardiola: Phil Foden de cabeça fez o único jogo da partida e nos garantiu 3 pontos.

Eu não imaginava que o Foden começaria titular mesmo, não ficou no banco na Liga dos Campeões e o único jogo que foi titular na Premier League foi em uma partida relativamente fácil contra o Cardiff em casa, hoje era contra um Top 6 na briga insana com o Liverpool pelo título inglês, foi muita ousadia do Guardiola, assim como a titularidade do Zinchenko (Mendy nem no banco ficou). Eu ontem achei que não iria acontecer nem contra o United porque pela declaração do Guardiola na coletiva que o ucraniano só tinha treinado um pouco, achava que não era para agora sua volta ao time. Sim, achei errado mais uma vez.

Mesmo tendo Fernandinho a sua disposição, o treinador preferiu deixá-lo no banco para manter Gundogan como o meio campista responsável pela saída de bola, só que Guardiola foi obrigado a fazer uma alteração ainda no primeiro tempo e, que raiva, foi De Bruyne que pediu para sair com um problema que pode ser muscular, tem poucas informações ainda, exames serão feitos amanhã, justo quando ele pegava seu ritmo de jogo e a poucos dias do Derby, no dia 24. Fernandinho foi chamado a ação e Gundogan ficou mais a frente. Nessa hora já tínhamos o 1-0 no placar.

Esse gol saiu em bela jogada de Bernardo Silva que puxou da direita para o meio e cruzou para encontrar Aguero livre e em posição legal na grande área. Aí eu penso: vai meter para o gol porque ele é o cara! Mais um engano meu, assim como no gol anulado do Sterling, ele pensou na melhor jogada e de cabeça escorou para o Foden, infiltrava pelo meio de área, marcar seu primeiro gol na Premier League, usou a cabeça para isso! Cinco minutos de jogo, 1-0 e claro que veio aquelas lembranças horríveis, pelo menos hoje o Laporte conseguiu bloquear um chute do Son de maneira miraculosa!

Acho que no primeiro tempo jogamos melhor, apesar dos sustos, o time parecia ter um controle melhor da bola, no segundo tempo o time caiu muito de produção, os jogadores pareciam nervosos também e tivemos um pouco de azar numa boa jogada do Sané pela esquerda, entrou no lugar do Aguero, que cruzou e o Sterling chapou certo, de primeira, no contrapé do goleiro Gazzaniga (Lloris nem no banco esteve), a bola passou por debaixo de um defensor, mas o argentino conseguiu salvar porque deixou o pé. Acho muito mais mérito do goleiro do que o Sterling perder o gol, o goleiro ia em direção contrária, nem conseguiu ver a bola direito e o seu pé fez a defesa.

O Lucas teve uma chance que me pareceu que Laporte ou Stones e Ederson ficaram indecisos na jogada para saber quem iria, no final o goleiro salvou com o peito. Nos minutos finais o resultado de 3 encontros em tão pouco tempo, já tinha uma briga entre os jogadores, então a coisa foi escalonando. Bernardo Silva ( o melhor em campo para muitos, para mim foi o Ederson) e Rose ficaram trocando carinho nesses minutos finais, por exemplo.

Olha, esse resultado não nos classificaria na quarta, daria uma prorrogação pelo menos, e o resultado da Liga nos daria 3 pontos hoje, então eu teria aceitado uma troca só para ter 30 minutos a mais e quem sabe levar uma vaga para as semi finais.

Estamos líderes agora, o Liverpool enfrenta o Cardiff ao meio dia do domingo, vamos ver que bicho vai dar e na quarta um puta Derby de Manchester sem De Bruyne, já me arriscando acho que o meio campo será Fernandinho, Gundogan e David Silva, além disso manteria o ataque de hoje.

E por favor ESPN, tira o Mario Marra das transmissões das partidas do City! Num pênalti em cima do Bernardo, "o jogador X visou a bola", mas acertou o Bernardo, gente! 90% das faltas o jogador deve visar a bola e erra, continua a ser falta. Em dois lances de mão na área, ele só foi a favor do pênalti para o Tottenham, que surpresa. No primeiro o Aguero chutou, acho que o Alderweireld caiu e um dos braços tocou e serviu para ajeitar a bola para ele, "foi nada". Quando foi o Dele Alli que tentou driblar para trás o Walker que vinha na corrida e a bola bateu no braço, "se tivesse VAR...."

ESPN, não coloca mais esse torcedor confesso do Liverpool nos nossos jogos não! Parcial demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário