Domingo vai ser de tensão no futebol inglês, os dois times que estão na disputa pelo título entrarão em campo para ver qual terá melhor resultado que o adversário. O Manchester City jogará antes, às 10:05, contra o Crystal Palace em Londres e o Liverpool receberá o quê talvez possa ser o seu último grande teste antes do final do campeonato, o time visitante será o Chelsea ao meio dia e meia. Ambas as partidas com transmissão dos canais ESPN.
Aparentemente temos chances de tomar a liderança mesmo com um jogo a menos, mas com a quantidade infindável de falhas dos goleiros adversários e erros de arbitragem, o Liverpool pode ser manter a frente por dois pontos e com um jogo a mais, só que teremos o Manchester United pela frente e empate não serve para o City.
O Crystal Palace foi um dos times que nos venceu nessa temporada, pior que foi no Etihad e teve um golaço do Townsend. Ao final da temporada essa derrota e a do Newcastle poderão pensar se não conquistarmos o título. Nossa última partida no estádio deles quase que acabou em uma imensa tragédia para a gente: nos últimos minutos tivemos um pênalti contra que o Ederson salvou, manteve nossa invencibilidade com esse empate em 0-0 e Gabriel e De Bruyne saíram de muletas do estádio. No final, em maio, tudo acabou bem para a gente.
Na entrevista coletiva de hoje Guardiola não deu certeza ainda da participação do Bernardo e do Zinchenko, eles estão melhores, só saberão se jogarão após o treinamento de amanhã. Hoje são duas peças bem importantes do time, quarta feira sentimos falta deles no jogo que perdemos para o Tottenham, mas continuamos com chances para nos classificarmos à semi final. A escalação de terça deu a entender que o treinador aceitaria uma derrota mínima para conseguir poupar jogadores para os próximos jogos, não dá para descansar jogador na Premier League agora, na Liga dos Campeões pelo menos tinha o jogo em Manchester para tentar contornar o que aconteceu em Londres, deve ter sido essa a razão que De Bruyne só entrou nos minutos finais junto com o Sané.
Acredito que De Bruyne deverá voltar ao time titular no domingo, o Sané tem vaga, mas aí eu acho que dependeria se o Bernardo vai ter condições de jogo ou não, talvez mesmo que o português seja o titular, pode ser que Sterling fique no banco para poder descansar alguma coisa para a decisão de quarta. Eu preferiria que jogasse Bernardo e Sterling ao lado do Aguero, mas acho que o Sterling não começará essa partida. Eu gostaria de saber o porquê Danilo e Mendy ficaram de fora contra o Tottenham, nas fotos divulgadas pelo City eles treinaram hoje, o francês tem que jogar no domingo para pelo menos termos mais tempo para preparar o Zinchenko para quarta e não usarmos o Delph.
Se Aguero marcar mais um gol, será a quinta temporada seguida que marcará pelo menos 20 gols na Premier League, só ficaria atrás de Henry com seis. Hoje ele divide a segunda posição com Shearer e Kane, pode ser que esse último não consiga esse feito também porque ele pode estar fora da temporada após chutar o Delph. Boa recuperação para o Kane. (Correção: queria corrigir uma informação que já devo estar passando há algum tempo, o Thierry Henry não marcou 20 ou mais gols em seis temporadas seguidas, marcou em cinco. Meu erro foi causado pela própria Premier League porque repetiu a temporada 2005/06 e eu contei errado por causa disso. Então Aguero se marcar, se tornará o segundo jogador a marcar vinte ou mais gols em cinco temporadas seguidas EMPATADO com Henry.)
Esse jogo poder marcar uma melhora do City em relação a temporada passada quando o time na Premier League ficou 1.825 minutos na frente dos rivais, com seis jogos por fazer o time já tem 1.793 minutos, muitos jogos nessa temporada o time fez gol muito cedo. Em 2017/18 já foi recorde histórico na Premier League a marca de menos tempo atrás no marcador com apenas 153 minutos, no momento temos 131, Guardiola pode melhorar seu recorde ainda. Mais nenhum time na atual temporada pode baixar essa marca.
E por fim, o City tem 400 minutos a mais na liderança que o segundo colocado, Liverpool, e pode ser campeão nesse quesito ainda essa rodada, basta por exemplo, o Liverpool só ficar na frente do Chelsea por 39 minutos. Bem legal isso, mas o troféu que queremos mesmo é o da Premier League, se vier acompanhado dessas marcas, beleza, sem ter o acompanhamento do caneco valem de nada esses minutos na liderança.
Torcer para que amanhã vazem notícias de que pelo menos o Bernardo Silva estará liberado para o jogo e no domingo será dia de torcer e ficar na expectativa de mais um escorregão do Liverpool.
Man City Vs Crystal Palace (desde 1992):
Jogadores suspensos: não há.
Jogadores pendurados: não há.
Juiz da partida: Martin Atkinson - 25 partidas na Premier League com 1 vermelho e 82 amarelos. Apitou 4 jogos nosso em 2018/19 com duas vitórias e duas empates (Wolves e Liverpool fora de casa). Foi o responsável por um jogo entre City e Crystal Palace no Selhurst Park em 2004 com vitória nossa por 2-1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário