terça-feira, 9 de abril de 2019

City é derrotado em Londres.

Na primeira partida das quartas de final o Manchester City perdeu pelo placar mínimo para o Tottenham em seu novo estádio e na quarta feira que vem terá que vencer para se classificar, gol fora de casa conta na Liga dos Campeões.

Mais uma vez não foi um jogo brilhante nosso, como já tinha acontecido contra o Brighton na Copa da Inglaterra, só que para falar a verdade o time da casa também não colocou grande pressão na gente. Poderíamos ter saído na frente com o pênalti perdido por Aguero após o uso do VAR e vocês sabem muito bem que é nessa hora que dá os problemas, vi hoje o jogo pelo app do Facebook e é outro nível, dá para acompanhar tranquilamente, mas o culpado foi o celular que deu pau na hora que o juiz consultava o VAR e travou tudo. Só voltei a ver o jogo bem depois da confirmação e do pênalti perdido. Deu para ver alguns replays antes da decisão do juiz e achei pênalti sim, o braço do Rose estava levantado, na hora acho que nenhum jogador do City reclamou, não consegui perceber isso.

Guardiola colocou uma escalação em campo que deixou todos os torcedores do City de cabelo em pé e foi mais preocupante ainda porque havia uma ausência muito grande no time: Bernardo Silva nem no banco ficou porque sentiu um desconforto no treino de ontem e acharam melhor nem relacioná-lo para a partida. É uma notícia muito ruim mesmo para a gente, é ficar acompanhando o desenrolar dessa situação para as próximas partidas.

Danilo e Mendy também não foram para o banco, o Mendy eu até esperava que isso pudesse acontecer com ele, o Danilo foi uma surpresa, assim como foi uma surpresa desagradável ver o Delph em campo mais uma vez, com certeza os torcedores no estádio devem ter olhado um para o outro para tentar entender o quê aconteceu para ele jogar. Se tivesse que apostar, falaria que era pura necessidade porque Stones e Kompany, mesmo no banco, não teriam condições para jogar. Todo mundo sabe minha birra com o Delph, mas há muita gente, principalmente ingleses, crucificando ele. Olha ele é um jogador que eu não espero muito além de falhar e escorregar, como aconteceu várias vezes na partida, no meu entendimento ele errou no lance do gol, já fez cagadas maiores, só que não foi o grande culpado, para mim o Ederson tinha total capacidade de pegar aquela bola do Son. Hoje fiquei mais decepcionado com o Fernandinho e Guardiola.

Gente, eu achei que o Fernandinho foi muito mal, parecia pilhado e deu sorte que o VAR não chamou o juiz em lance que ele tomou uma cama de gato do Kane e revidou com os dois no chão, ali eu gelei que poderia ter sido expulso. E não entrou em nenhum momento do jogo, ainda tomou uma chamada do juiz com empurrão no lance do gol porque, especulação minha, estava reclamando de alguma coisa e o VAR, como é do protocolo, analisava a jogada para dar o gol ou não. Para mim, lance todo normal, bola claramente não saiu e o Son estava em posição legal.

Já o Guardiola me decepcionou porque resolveu fazer duas substituições muito tarde, não entendi porque colocar o De Bruyne e o Sané apenas aos 88 mais acréscimos, aí era esperar por um milagre que não veio. Se tinham condições de jogo, por que entraram tão tarde?

Perdemos em uma partida que fomos mal e agora o time tem que se recuperar fisicamente para a partida contra o Crystal Palace que só acontecerá no domingo. Não sei se o time ficará em Londres até lá, acho pouco provável, ficar muito tempo fora de casa sempre mexe com a cabeça de alguns jogadores, jogam eles para baixo.

Para a partida de volta talvez o Tottenham não conte com Kane que saiu lesionado em lance limpo com Delph, não vi maldade na jogada. Foi o mesmo tornozelo lesionado anteriormente e ele saiu de muletas.

Estamos vivos, agora é focar no Crystal Palace no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário