sexta-feira, 26 de abril de 2019

EPL # 36 - Burnley Vs Man City

Depois de dois jogos contra adversários do top seis, o Manchester City jogará no domingo contra um time que está na metade debaixo da tabela. Espero um jogo fácil, tranquilinho? Muito longe disso, o Burnley foi um dos poucos times que nos tirou pontos na temporada passada e isso foi no campo deles, Turf Moor, como o jogo de domingo, então vamos ficar de olhos bem abertos contra eles também. O jogo está marcado para começar às 10:05 de manhã e terá transmissão dos canais ESPN.

Hoje o elenco teve um folga, somente tivemos a presença do Guardiola para a coletiva no CT, o pessoal voltará a treinar amanhã, no último preparativo até fazer uma viagem curta até Burnley, coisa de 50 kms, acho que o Bernardo Silva deve ir correndo mesmo, talvez na volta precise pegar uma bicicleta, chegar logo em casa né? O português continuará no time titular, não só porque não teremos De Bruyne, mas porque ele está jogando muita bola, naquele desenho inicial dos 11 que começarão a partida, o nome dele é o primeiro a ser inscrito, com certeza.

Tem sido o nosso motor no jogo, na hora de criação de jogadas, tem ajudado demais na defesa, não é de perder o jogador a marcar de vista e é muito inteligente, sabe controlar o jogo quando aqueles momentos difíceis estão batendo. Pessoalmente, eu já acho que encontramos um substituto para quando a aposentadoria do David Silva chegar, o contrato é de mais uma temporada, se não tivermos problemas com os meio campistas, o espanhol deve jogar menos em 2019/20, será o suficiente para chegar aos 400 jogos pelo City, hoje tem 392.

Além da ausência do De Bruyne, temos a dúvida do Fernandinho, com um problema no joelho, amanhã ele será melhor reavaliado para saber se poderemos contar com ele. Na entrevista na ESPN pós Derby, ele falou que não era nada demais, só achou que o joelho rodou de um jeito estranho e preferiu sair. Não acho que estará 100% para domingo, eu começaria com ele no banco com Gundogan na posição do brasileiro para repetir o segundo tempo contra o United. O problema da escalação do Gundogan ao invés do Fernandinho é que o Burnley não é time de tirar pé da jogada não, é bola alta, um futebol que se adaptaria melhor na Escócia do que na atual Premier League.

A escolha sobre a dupla de zaga para esse jogo também será muito importante, precisamos de jogadores mais rústicos, que vai ver um jogador alto do Burnley pela frente naquela hora que a bola for levantada e não pedirá com licença, poderia me deixar testar essa bola? Se o Kompany tiver condições de jogo, acho que deveria ser mantido e talvez possa ser que Otamendi, um sujeito bruto, possa ganhar a vaga do Laporte, acho que isso aqui já seria exagero meu porque o Laporte também não é nenhum docinho de ser humano não, só está abaixo desses dois aí. Stones não ficou de fora do Derby, apenas opção tática mesmo.

Depois de jogo, o City só voltará a campo em oito dias, quando enfrentará o Leicester numa segunda feira no Etihad, então seria o último jogo da temporada se ter tanto tempo para recuperação. Terá jogador muito cansando no domingo sim, a folga de hoje amenizará isso, mas não é hora de pensar em descanso, é fazer o nosso jogo, aquele que nos garantiu o título na temporada passada e o que tem nos levado à liderança na atual.

O Burnley está numa sequência boa: na últimas quatro partidas, três vitórias e um empate, sendo esse contra o Chelsea em Londres quando chegaram a estar 2-1 desfavorável no placar, que momento para eles crescerem na competição. O engraçado é que a última derrota deles veio contra o Leicester em casa e o time do Brandon Rodgers jogou com um a menos desde os 4 minutos com a expulsão do Harry Maguire e tomaram o gol da derrota aos 90 vindo de um zagueiro, o pesadão Wes Morgan, imagino que não tenha sido um contra ataque.

O City deverá jogar pressionado porque em algumas horas o Liverpool jogará diante do lanterna e já rebaixado Huddersfield, três pontos na conta fácil, fácil. Temos que jogar nossa bola e, como já digo há algum tempo, 1-0 a nosso favor está ótimo.

Man City Vs Burnley (desde 1992): 



Jogadores suspensos: não há.

Jogadores pendurados: não há.

Juiz da partida: Paul Tierney. 22 jogos na EPL 2018/19 com um vermelho e 79 amarelos. O último jogo que apitou nosso foi na derrota para o Newcastle por 2-1, o pênalti contra a gente foi bem marcado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário