terça-feira, 23 de abril de 2019

EPL # 31 - Man United Vs Man City

Mais um jogão que o Manchester City terá pela frente na sua luta rodada a rodada contra o Liverpool para conquistar o bicampeonato inglês. Essa partida é uma adiada da trigésima primeira rodada e colocará os dois postulantes ao título com mesmo número de jogos. A partida está marcada para essa quarta feira, começará às 16 horas e terá transmissão dos canais ESPN.

A grande notícia ruim para esse jogo é que não teremos o Kevin De Bruyne, ainda com a temporada em risco, por causa da lesão muscular que ele sofreu no primeiro tempo da partida contra o Tottenham, será a terceira ou quarta vez que não poderemos contar com ele na temporada, infelizmente foi algo muito ruim para ele e para a gente, mesmo assim conseguimos chegar vivos no último mês do campeonato, das 34 partidas da Premier que jogamos até agora, ele só esteve em campo em 18 delas, quase a metade, e esse número não deve mudar muito até o jogo contra o Brighton para fechar o campeonato. Não teremos De Bruyne, mas com certeza teremos David Silva inteiro.

O espanhol ficou no banco quase toda a partida do último final de semana contra o Tottenham, entrou nos minutos finais para ajudar no controle do jogo, então, se não tiver nenhum fato novo no treinamento feito hoje, deverá estar em campo para formar o meio de campo com Gundogan e Fernandinho. Eu vou ser sincero com vocês essa escalação é minha expectativa, só que não apostaria contra o brasileiro ficar no banco não. O Gundogan tem jogado bem como esse meio campista que busca a bola na defesa e o Fernandinho não tem feito seus jogos de excelência, a opção dele ter ficado no banco no sábado foi tática, não havia nenhum problema físico com ele. Se o Guardiola quiser manter mesmo o Gundogan como esse camisa 5 acredito que será o Bernardo Silva a ser o cara a ajudar o David Silva na criação. Será que o Foden poderá ganhar uma segunda titularidade em dois jogos grandes em sequência? Correspondeu e ainda fez o gol da vitória. Eu acho ousadia demais ainda, mas o Guardiola sempre quis colocar o garoto aos poucos e agora pode ter sido o momento de soltar o monstro.

No ataque eu ainda espero Sterling, Aguero e mais um, esse aqui ainda depende de como será a formação no meio de campo,se for utilizar o Bernardo Silva lá, eu iria de Sané, que sejamos honestos não está no seu auge. Se ou Foden ou Fernardinho forem titulares, eu colocaria o Bernardo Silva na ponta e se entrar em qualquer momento do jogo, o português completará 100 jogos pelo City, que momento e que hora para essa marca. E para dar outra informação, se o Aguero marcar mais um gol será sua quinta temporada seguida com pelo menos 20 gols na Premier League, estou esperando desde o jogo contra o Fulham esse gol dele para ele igualar ao Henry. Eu nem penso em colocar o Gabriel como titular, jogo grande é com o Aguero e amanhã ele vai confirmar isso mais uma vez.

Na defesa poderemos ter a volta de Kompany ao time titular e há quase sete anos ele foi o herói de uma partida que nos colocou com o mesmo número de pontos do rival na época. Foi no Etihad em 30/04/2012 que o City teve pela frente o United, de Sir Alex Fergunson ainda, e num jogo que eles não quiseram nada, o capitão subiu num escanteio perto dos 45 minutos para testar para marcar o único gol daquele jogo. O interessante que o juiz daquele jogo será o Andre Marriner, o mesmo que comandará o de amanhã. 

O United vem de uma derrota memorável para o Everton e se complicou na briga por uma das vagas à próxima Liga dos Campeões. Está em sexto lugar hoje só roubaria a quarta vaga do Chelsea se nos bater por seis ou mais gols, parece bem difícil, e o Arsenal perder para o Wolverhampton em jogo que começará 15 minutos antes do nosso. Não me parece que o amanhã teremos um jogo de compadres, o empate não interessa a absolutamente nenhum dos dois campo, só aos seus adversários, isso eu vejo como uma boa notícia para a gente, tomara que o City possa usar a pressão do United para deixar para trás o 4-0 para o Everton e tomar conta do jogo porque os caras podem estar bem fora de foco.

São quatro jogos até o final do campeonato, teremos o United e Burnley na sequência, sem tempo para descansar. Depois do jogo em Turf Moor teremos uma semana de descanso antes de enfrentar Leicester e Brighton, o Liverpool, não. Eles estarão focados também num puta desafio que é eliminar o Barcelona para chegar a final da Liga dos Campeões, tomara que esse cansaço deles nos favoreça.

Já enfrentamos o United quando éramos azarões e metemos 4-1 neles, já enfrentamos o United quando eramos favoritos e tomamos um 3-2 de virada em casa, amanhã é clássico, é algo diferente, eu me conforto com aquele 1-0 maroto.

O ex jogador do Liverpool e do City, Robbie Fowler, comentou que espera um favor do United amanhã em direção do Liverpool, clube que defendeu por mais tempo, para que o time vermelho possa enfim levantar a Premier League, isso é o desespero dos torcedores do Liverpool para quebrarem o jejum. Calma, isso vai voltar contra você e o Aguero ainda te passará no ranking dos maiores artilheiros da Premier League.

E uma última notícia que acabei de ler no MEN, que usou como fonte a Sportsmole (?), que poderia haver uma troca entre PSG e City que seria Aguero mais dinheiro pelo Neymar. Minha resposta é simples, não. Aguero está ótimo por aqui e Paris é muito melhor que Manchester, Neymar não vai gostar nenhum pouco daqui.

Man City Vs Man United (desde 1992):



Jogadores suspensos: não há.

Jogadores pendurados: não há.

Juiz da partida: Andre Marriner. Vinte e quatro partida nessa temporada da Premier League com três vermelhos e 65 amarelos. Apitou seis jogos nossos em 2018/19 com 5 vitórias e a derrota para o Crystal Palace, além disso esteve no comando do jogo polêmico contra o Swansea pela Copa da Inglaterra.

Tem dois Derbys na carreira, sendo o outro uma derrota nossa por 2-1 em Old Trafford em 2010/11, acho que foi aquela da gol de bicicleta do Rooney.


Nenhum comentário:

Postar um comentário