domingo, 14 de abril de 2019

Coloca mais três pontos na tabela!

Meu Deus! Que dez minutos finais tensos demais em Londres, com o placar de 2-0, o Crystal Palace marca um gol depois dos 80 minutos e os nervos ficaram como? Mas o time do City é para lá de maduro e para lá de experiente, tomou o gol e ficou cozinhando o jogo, trocando bola, segurando na linha de fundo, ganhava escanteio, lateral e não deixava o Palace atacar, tentava evitar a todos os custos que a bola chegasse na nossa defesa até conseguir o contra ataque para o Gabriel matar e placar terminar em 3-1.

O nosso meio de campo não teve o Fernandinho hoje, com um pequeno problema passou a ser dúvida para quarta feira contra o Tottenham, mas te falar uma coisa Gundogan, De Bruyne e David Silva, esse é menor intensidade, mandaram muito no jogo, controlaram as jogadas, pena que o Gundogan não quer assinar a renovação como o Guardiola falou na entrevista de sexta feira, ele tá jogando muito e é bem capaz de continuar titular na Liga dos Campeões.

Mendy foi titular e jogou os 90 minutos em Selhurst Park, mas eu não sei se terá condições de jogar mais 90 minutos contra o Tottenham, as voltas de lesão dele são lentas, sua recuperação será rápida para esse jogo? Aí mora um problema porque Delph não dá e Zinchenko continua como dúvida, ambos não estiveram no banco de reservas hoje. 

Vocês também tremeram quando o Sterling perdeu um gol feito após jogadaça de David Silva pela esquerda e o placar não foi aberto? Lembrou muito o Aguero contra o Chelsea, no 6-0, e como naquele jogo, ele resolveu fazer o seu primeiro em jogada bem mais difícil quando recebeu um bolão de De Bruyne e bateu cruzado, com categoria, na saída do goleiro. O 1-0 saiu cedo, ainda bem, com 15 minutos de jogo, e o time não deixava o Crystal Palace jogar bola, era marcação em cima para recuperar logo e continuar a jogada. Laporte e Kompany dominaram o Benteke, as bolas estouradas para ele, vinha um dos nossos zagueiros para dividir e outro ficava na sobra. Não teve chance nenhuma de nem fazer o pivô..

O segundo gol, para dar aquela aliviada, saiu no segundo tempo em jogada bem trabalha que terminou com o Sané, para mim, fazendo um chutamento e o Sterling colocando muito bem seu pé para chutar no contrapé do goleiro. Após o segundo, Guardiola começou a operação poupar, David Silva deu lugar ao Bernardo e o Gabriel entrou no lugar do Aguero que foi visto indo para os vestiários antes da partida terminar, bem antes. Na expectativa de ter sido só para começar uma recuperação antes, ganhar alguns minutos.

Infelizmente o Palace achou um gol numa falta que eu acho que o juiz caiu no golpe do sujeito e a bola colocada entre a meia lua e a entrada da área não dava muito tempo para o Ederson, expectador na partida, reagir. O comentarista falou que o Bernardo saiu do lugar e deu chance para a bola passar, eu não reparei nisso. Só que como falei, o time foi cascudo e num contra ataque conseguiu matar o jogo em gol do Gabriel com a segunda assistência do De Bruyne no jogo e na Premier League. A posição do brasileiro era de impedimento, mas me lembrei muito do lance do Sterling contra o Watford e o Salvio na ESPN falou que era gol legal, o zagueiro tentou jogar, tocou mal na bola e ela ficou para o Gabriel guardar.

Agora é almoçar vendo um show de Hazard, um empate está de bom tamanho entre Chelsea e Liverpool, mas uma vitória azul colocará terror em Klopp e Cia. Independente do resultado, o City só depende dele para ser campeão, o problema é a sequência de jogos: Tottenham (Liga - c), Tottenham (Premier - c) e United ( Premier -f). Pelo menos todos esses jogos na região de Manchester.

Informações da partida:

2 comentários:

  1. É. Não teve show do Hazard. Apesar de um jogo a menos, ainda sim acho que a chance fo Liverpool ser campeão é maior. Só olhar a tabela. A chance deles perderem pontos era hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tabela deles está bem melhor para esse final, temos dois grandes jogos, a única coisa que me anima nisso aí é Tottenham e United estão na mesma pegada que a gente, na questão de calendário, nesse momento. O United está fora da zona da Liga dos Campeões hoje, precisa vencer o Everton fora de casa, jogo dias antes do Derby, não dá para poupar.

      Pelo menos temos o De Bruyne e Mendy que foram poupados a temporada toda, estão zero bala...rs

      Excluir