O Manchester City entrará em campo amanhã para garantir mais uma final na temporada, dessa vez pela Copa da Inglaterra, competição que não vencemos desde 2011 e que Guardiola ainda não tem no seu currículo uma final. A partida começará 13:30, horário de Brasília, e ainda não consegui confirmar ser haverá transmissão ou pelo canal DAZN. Na conta deles no Twitter tem nada sobre o jogo e também sem informações no canal deles no Youtube. Antes de falar da semi final darei aquela cornetada na partida de hoje pela Premier League.
Mais uma vez o Liverpool sofreu para sair com os três pontos e podemos dizer que houve uma ajuda da arbitragem porque o gol de empate, eles saíram perdendo, saiu com o Salah em impedimento. Assim como em jogos da Copa da Inglaterra em estádios da segunda divisão não tem VAR, algo que a federação avisou antes da Copa começar, na Premier League nenhum estádio terá o uso de VAR nessa temporada. Aparentemente o jogo do Swansea contra o City atraiu mais comentários sobre erros do juiz do que a partida de hoje. E o Salah depois de 700 partidas na seca marcou um gol e sendo chamado de decisivo. Se o Aguero não jogasse pelo City, já teria sido eleito o melhor jogador da história da Premier League. Vamos voltar ao que interessa.
A grande dúvida para amanhã é a lateral esquerda, todos os três viajaram para Londres, e o time ficará na capital até a partida contra o Tottenham na terça feira, mas Zinchenko e Delph (por favor fique machucado até o final da temporada) estão fora do time, o ucraniano ficará entre 10 a 12 dias por causa da contusão, então perde mais duas partidas e quem sabe volte na partida em Manchester contra o Tottenham, no caso da Liga dos Campeões, porque o jogo seguinte também será em Manchester contra o Tottenham, mas pela Premier League. Será que o Mendy volta amanhã ou o Guardiola improvisa?
Eu vi no Youtube a entrevista do Guardiola e quando perguntaram sobre quem iria jogar, se o camisa 22 poderia ser titular, a boca dele falou uma coisa, mas a expressão era de quem não está muito confiante ou feliz de colocar o Mendy em campo. Parece que o técnico não confia mais nele por causa das seguidas lesões e como ele está se recuperando. O jogador foi visto, num dia de folga é verdade, numa noitada já de madrugada, para quem não está jogando por lesão, isso deve irritar muito o treinador, não acho que só o Guardiola, qualquer um ficaria puto.
Dito isso, será que teremos uma improvisação na lateral? Laporte e Danilo já jogaram, no último jogo, Guardiola preferiu colocar o Walker, deslocar o Danilo, apesar de ter o Kompany no banco de reservas e mover o Laporte para a esquerda. Nenhuma das duas opções me satisfaz porque o Danilo fica troncho por ali e perderíamos o nosso melhor zagueiro com o Laporte de lateral esquerdo. É uma escolha bem ruim que Guardiola terá. Já no meio de campo parece que a fartura é grande, não há ninguém no departamento médico, então podemos rodar bem o elenco.
Phil Foden teve um grande jogo no meio da semana, será que pode ser mantido como titular para poupar os principais para o jogão contra o Tottenham? O De Bruyne precisa ganhar ritmo e quando voltou das outras contusões, ele não era poupado não, ia para o combate. Jogou a partida toda diante do Cardiff, o Guardiola não quis colocar ninguém do banco para descansar quem começou como titular, talvez isso indique que Gundogan, D Silva, Bernardo Silva e Sterling iniciem a partida como titulares no sábado.
Temos boas notícias, mas não excelentes sobre o Aguero. Ele está melhor, viajou para Londres e na coletiva o Guardiola deu a entender que ele pode ser usado, eu manteria o Gabriel no time titular, se o Aguero tiver condições de jogar alguns minutos, eu o deixaria no banco não eventualidade, o Brighton, apesar de ser da primeira divisão, não coloca pressão quanto jogar na casa do Tottenham, que pelo visto vai ser um inferno, torcida vai estar em cima, vai ser um ambiente diferente das partidas que tivemos contra eles em Wembley e com isso a regra é clara: jogo grande? Chama o Aguero.
A semi final é jogada em partida única com prorrogação e pênaltis em caso do empate persistir. E houve uma tentativa de causar mal estar no City e sua torcida porque o time não teria conseguido vender todos os seus ingressos. Torcedor de outros times que querem zoar os nossos por causa disso são torcedores pequenos! O futebol está muito caro, essa é a terceira vez que o clube jogará em Wembley, não contando a partida contra o Tottenham pelo campeonato, na temporada. O ingresso é caro e o deslocamento é caro também, o clube vai até subsidiar dessa vez. Fora que o time está em várias competições, não há bolso que aguente.
Ao invés dos torcedores se unirem e pedirem modificações, como valor de ingresso mais baixo, eles querem criar guerras bobas. A torcida do Bayern sobe faixas nos jogos pedindo limite de preço. Vocês viram o problema entre Barcelona e United que o ingresso no Camp Nou vai custar 105 libras para os visitantes? O United disse que pegará uma parte! O salário mínimo no Reino Unido é de mais ou menos 8 libras por hora trabalhada, querem tirar gente do estádio e não será explorando o torcedor que o Barcelona vai fechar no azul as contas.
A ação do Sterling é sensacional para mostrar o problema. Para quem não sabe, ele comprou 550 ingressos para alunos do seu antigo colégio que estarão em Wembley amanhã, tirou dinheiro do bolso porque sabe que o preço dos ingressos exclui muita gente do estádio, não só na Inglaterra, mas ouvi muita gente do Palmeiras, principalmente, reclamando que dos valores. Espero que no Brasil não aconteça clima de teatro, mas fico com o pé atrás.
Man City Vs Brighton (desde 1992): A última vez que os times jogaram pela Copa da Inglaterra foi em 1983 e nós tomamos um 4-0 na nossa segunda partida na competição. O Brighton chegou a final e perdeu para o United, dessa vez vamos evitar essa tristeza deles perderem na final, vamos eliminá-los na semi mesmo.
Jogador suspenso: não há.
Jogador pendurado: não há.
Juiz da partida: Anthony Taylor - Temos números ruins com ele no apito em Copa da Inglaterra, a boa notícia é que as duas derrotas foram para o Wigan e, graças ao bom Deus, não serão eles quem enfrentaremos. Jogo terá VAR para ninguém reclamar depois
Nenhum comentário:
Postar um comentário