quarta-feira, 3 de abril de 2019

Vitória protocolar.

Fizemos o dever de casa e saímos da partida com mais três pontos, que nos devolvem o primeiro lugar da classificação e com o mesmo número de jogo do Liverpool, placar final de 2-0, gols de De Bruyne e Sané. Agora o time pensa na semi final da Copa da Inglaterra contra o Brighton, que perdeu hoje para o Chelsea por 3-0, no sábado em Wembley.

Tivemos uma boa notícia com a primeira partida de titular por parte do Phil Foden, jogou muito bem e ainda teve uma chance cara a cara que o goleiro salvou brilhantemente e uma bola na trave. Só que também tivemos uma notícia bem ruim: com menos de 20 minutos perdemos nosso terceiro lateral esquerdo na temporada, que atualmente parece ser o titular indiscutivelmente, Zinchenko teve que sair por causa de, o quê parece, uma contratura na coxa e no pós jogo Guardiola só falou que ele ficará de fora por um tempo, impossível dar prazo agora, no tem muito tempo de temporada ainda, então vamos ver como isso se desenvolve.

Quem entrou no seu lugar foi o Walker e o Danilo foi o titular da direita nesse jogo, passou para a esquerda. Quando essa mudança aconteceu já estávamos com 1-0 no placar, graças ao gol de De Bruyne que já me parecia que queria cruzar, fiquei com essa impressão pelo modo como ele comemorou, ele confirmou pós jogo que a intenção não era chutar mesmo. Gol é gol, não dá para ficar analisando isso e foi bom que aconteceu logo aos 6 minutos.

Voltando ao assunto lateral esquerdo, eu contei que já colocamos cinco jogadores nessa posição durante a temporada, Mendy, Delph, Zinchenko, Laporte e Danilo. Guardiola foi perguntado sobre isso e disse que ainda via pensar na solução, eu só vi escrito isso, não ouvi dele e até agora não li nada sobre se perguntaram se o Mendy poderia jogar ou não. Mais uma partida que ele já faz parte dos treinos durante a semana, mas não senta no banco. Parece para mim que a cada dia ele está mais longe de voltar a jogar pelo City, veremos para sábado e, principalmente, para terça feira.

Uma coisa interessante foi que a dupla de zaga foi Laporte e Stones com Kompany no banco, será que aconteceu alguma coisa com o Otamendi ou foi apenas descanso programado? Nenhum jornalista que cobre o City me respondeu sobre isso.

Gabriel Jesus liderou nosso ataque hoje e se aparecerem comparações com o Gabriel da Copa na Rússia, eu não teria como discutir. Ele teve chances de gols, não conseguiu colocar nenhuma para dentro e duas oportunidades me chamaram a atenção: a comida de cu (desculpem meu linguajar) que tomou do De Bruyne e o lance que tentou fazer de letra, estava impedido. No primeiro o belga que ele devolvesse a bola e ele chutou para a defesa do goleiro, no segundo ele recebeu o cruzamento, de novo do De Bruyne, e eu acho que dava para ele chutar normalmente, não valeria de qualquer jeito porque estava em posição de impedimento.

Ele foi fundamental no segundo quando ajeitou de peito para o Sané meter um canudo para o gol. Eu não sei se vocês concordam, mas o Gabriel me pareceu estar com uma cara de bunda na comemoração, foi depois da comida do De Bruyne, será que ele estava sentindo o esporro que tomou?

Eu gostei do segundo tempo do jogo do City, foi diferente em relação a partida contra o Fulham que o nível caiu. O time continuou no ataque e dava para ter feito mais gols, o goleiro do Cardiff resolveu se tornar o destaque, com 2-0 para a gente, tudo bem, não tenho problema com isso. Outra coisa que é legal de falar é que o Guardiola deixou peças importantes no banco e só fez uma alteração, foi por causa da lesão do Zinchenko. Gundogan, David Silva, Bernardo e Sterling ficaram só pegando sereno hoje, devem estar prontos para sábado e terça.

Jogamos agora a bomba para o Liverpool na sexta que jogará fora de casa contra o Southampton, vamos ver o que eles tirarão da cartola.

Informações da partida:

4 comentários:

  1. Problema monstro esse da lateral esquerda. Como o Guardiola disse que prefere alguém canhoto por ali,acho que veremos o Laporte na lateral.
    O Mendy chinelinho não por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria necessidade, mas eu não gostaria de ter o Laporte por ali, se isso acontecer, iríamos perder o nosso melhor zagueiro da temporada, mas como não dá para confiar Mendy ou Delph...

      Excluir
  2. Fiquei peeocupado com Zinchenko machucado,maa feliz com a grande atuacao de De Bruyne. O albino esta em forma😁

    ResponderExcluir
  3. A lesão do Zinchenko me lembrou a do Fernandinho, aquela mão na parte de trás da coxa, e ele ficou mais ou menos um mês fora, se for isso, só vai estar liberado para os dois últimos jogos da Premier League. Tenso isso.

    De Bruyne foi demais ontem, agora é torcer para que ele aguente essa reta final e mantenha o nível da temporada passada.

    ResponderExcluir