sábado, 30 de março de 2019

Vitória tranquila em Londres.

A parada da data FIFA fez bem para o Manchester City. O time conseguiu poupar alguns jogadores, recuperar outros e não teve nenhum lesionado voltando das seleções com isso o City começou o jogo acesso para cima do Fulham, sem deixar o adversário pensar, eles ficaram atordoados com vários erros na saída de bola. Com a vitória por 2-0 o City é o líder com mesmo número de jogos que o Liverpool, tem um ponto a mais e fica na espera da partida deles amanhã contra o Tottenham.

Eu fiquei impressionado pela quantidade de erros que a defesa do Fulha cometia, era saída de bola errada do goleiro, os zagueiros davam bolas curtas para os companheiros, não conseguiam passar com a bola dominada do meio de campo, os primeiros minutos mostraram claramente porque o time não irá escapar do rebaixamento para a segunda divisão, agora eles estão 13 pontos atrás do Burnley, 17º lugar, com 18 pontos por jogar. O negócio é focar na reformulação da equipe para temporada que vem.

Acho que o grande momento deles foi quando conseguiram sair no bicão aos 2 minutos, talvez, e o Ederson errou bisonhamente a bola, para nossa sorte o jogador do Fulham estava em impedimento. Fora isso os caras foram bombardeados pelo nosso ataque e ainda bem que Bernardo Silva não demorou muito para abrir ao marcador, fez isso aos 5 minutos, se demorasse poderia colocar uma pressão extra na gente. E o City continuava querendo jogar bola. Até sair o segundo gol, marcado por Aguero, foram três ou quatro chances que os jogadores e goleiro do Fulham se jogavam na bola para impedir o gol, do outro lado o Ederson coçando saco.

O gol do Aguero saiu em mais um erro do time da casa e contou com assistência do Bernardo, tiveram papéis invertidos quando comparados ao primeiro gol. No primeiro tempo o time ainda tentou jogar e fazer mais gols, só que no segundo talvez o lance que mais chamou atenção foi o chute do Otamendi que tirou a bola do estádio. Walker ainda acertou a trave em grande passe de Sterling, depois desse chute contas de Twitter ligadas ao lado estatístico de jogo comentaram que todos os jogadores titulares de linha chutaram ao menos uma bola em direção do gol do Sergio Rico, que é bem fraco hein?

Aos 57 minutos veio uma notícia ruim que foi a saída do Aguero, a princípio está sendo tratado apenas como uma precaução e amanhã ele será examinado melhor. Tomara que seja só isso mesmo porque agora que o DM está quase limpo, voltar com Aguero lesionado seria muito ruim mesmo. O estranho que esse puto ficou 2 semanas sem jogar porque o técnico da Argentina é genial e não o convocou, que isso se repita mais vezes.

Temos que comemorar não só a vitória e liderança, mas também a volta de De Bruyne, titular, e Fernandinho que entrou no lugar do belga na segunda etapa. Como já teremos jogo na quarta, talvez isso possa se inverter. Gente, esse jogo na quarta vai começar mais cedo, será as 15:45, horário de Brasília, fiquem espertos para não perder.

A bola está com o Liverpool, veremos que eles farão amanhã contra o Tottenham.

Informações da partida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário