quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Vitória, vitória, vitória!

Em jogo complicado o Manchester City venceu o Everton fora de casa e agora tem o mesmo número de pontos que o Liverpool, fica na frente por ter melhor saldo de gols, infelizmente temos uma partida a mais que eles. Tá bom, a coisa poderia ter virado sete pontos outro dia e agora só estamos pior que eles por causa do jogo a mais. Placar final, 2-0 com gols de Laporte e Gabriel, um em cada tempo de acréscimo.

Gente, eu já vinha falando que não precisava vencer bonito, era importante colocar os três pontos na conta nessa altura do campeonato e foi isso que o City fez. Passou longe de ser a nossa melhor atuação, mas foi o suficiente para ganhar e agora é recuperar as forças para enfrentar o Chelsea no domingo. Depois dessa partida, os jogadores poderão ganhar alguns dias de folga para colocar cabeça e corpo no lugar.

Criamos poucas chances de gol no primeiro e segundo tempos, o Gundogan acertou o travessão em bola cruzada e o Laporte, livre, testou para fora em escanteio. Basicamente foi isso antes do gol do zagueiro aos 47 minutos em falta batida por David Silva, sua quarta assistência. Por que eu menciono a assistência do David? Porque surgiu uma estatística no twitter que o Milner entrou em um seleto grupo de assistentes, eu respondi que o David iria passar ele ainda nessa temporada porque só tinha três atrás dele e o torcedor do Liverpool disse que os dois tinham os mesmos passes em 2018/19. Minha tréplica: "É, só três mesmo, por isso mesmo que vai baixar, é um número muito baixo para o El Mago". Tá aí, ele tem quatro agora.

Vocês gostaram de alguém em campo hoje? Não achei que ninguém se destacou com qualidade, o time teve vontade, mas hoje o nível foi baixo. E fiquei tenso no meio do primeiro tempo quando o Everton chegava a nossa área, estava vendo uma bola entrar em um desvio louco, aquelas coisas e quase aconteceu em um cabaceio do Bernard que pegou nas costas do Walker. Felizmente nada de ruim aconteceu, conseguimos levar a vitória até os sete minutos de acréscimos quando o Everton foi tentar o empate, ficou desarrumado em campo. Conseguimos uma falta na bandeira de corner, mesmo perdendo a bola, ela voltou logo para gente e De Bruyne, entrou aos 89, deu passe para o Gabriel marcar após uma segunda chance. Pena que o belga não ganhou uma assistência.

Levanta a mão quem achou que o Fernandinho abriu a caixa de ferramenta na partida e o Craig Pawnson contemporizou demais com ele? Tomou um cartão amarelos, acho que se tivesse tomando no primeira lance que merecia, ele se comportaria, foi testando o juiz. Ficou os noventa minutos, então teremos ele contra o Chelsea.

A próxima rodada é importante para a gente, mas não tanto para o Liverpool que pegará o Bournemouth em casa no sábado. No final de semana seguinte é Copa da Inglaterra contra um time da quarta divisão e o Liverpool já eliminado, aí segue no meio da semana e ambos jogam pela Liga dos Campeões, a gente fora e eles em casa. Pronto chegamos no final de semana do dia 24 quando o pau vai cantar na Inglaterra!

Enquanto esteramos em Londres para a final da Copa da Liga, eles estarão em Old Trafford, o quê pode fazer o City tomar de vez a liderança. O jogo entre Man Utd e Liverpool será antes 11:05 da manhã (já terá acabado o horário de verão aqui) e o nosso às 13:30. Está com cara que nesse domingo não levantarei do sofá. Tenho que resolver a vida no sábado então!

Agora descansem pessoal que domingo tem mais tensão!

Informações da partida:



Nenhum comentário:

Postar um comentário