sábado, 16 de fevereiro de 2019

City classificado para as quartas de final.

O Manchester City visitou Gales do Sul e depois de um primeiro tempo no zero a zero, meteu quatro gols no Newport County e garantiu sua vaga no sorteio que acontecerá na segunda feira. O artilheiro do dia foi o Phil Foden com dois gols (gostei mais do segundo), Sané abriu o placar e Mahrez fechou o placar. Agora o próximo jogo será quarta feira pela Liga dos Campeões contra o Schalke 04 na Alemanha.

Guardiola me surpreendeu de modo negativo hoje, eu não via necessidade de começar o jogo com o Fernandinho, ainda mais num campo de várzea que era o do Rodney Parade. Eu acho que o uso do brasileiro vai contra o quê o técnico gosta de falar em dezembro e janeiro: calendário muito cheio, jogos um em cima do outro, pouco tempo de descanso, dos quatro jogos que perdemos na Premier League, dois não tivemos o Fernandinho em campo, um ele não esteve em seu melhor (Newcastle) e outro foi um clássico fora de casa contra o Chelsea. Essa é a importância do meio campista, gastar a energia dele com um time da quarta divisão é desperdício.

O primeiro tempo foi bem complicado para o nosso time jogar bola que quicava muito, mas era o quê tinha para hoje, além disso sofremos com os laterais e bolas levantadas na nossa área. Ederson fez uma bela defesa, que garantiu o zero no placar, eu acho que ele jogou hoje de maneira mais simples quando precisou trabalhar com os pés, ele sabia que o estado do gramado podia prejudicá-lo. No segundo tempo teve um lance que ele precisou correr atrás da bola porque seu toque foi ruim, só conseguiu ver no replay porque a internet intermintente resolveu atrapalhar, volta ao começo dos anos dois mil, eu achei que nessa jogada ele tentou fazer o normal só que pegou de canela mesmo.

Na sexta alguém perguntou sobre o porquê Mahrez estar jogando pouco, Guardiola assumiu a culpa, mas eu acho que a partida de hoje mostrou que ele não é bem o culpado. As maiorias das decisões dele hoje foram equivocadas, no lance que o Newport fez o seu gol, estava 2-0 a gente, ele puxou um contra ataque e tinha um jogador livre na direita, ele não tocou e demorou para passar para o Gabriel que entrou impedido, no lance seguinte saiu o gol com uma certa ajuda do Laporte (entrou no segundo tempo no lugar do Fernandinho) e Otamendi. Isso poderia ter dado uma pressão maior na gente nos minutos finais, só que Foden quase que na saída de bola fez o terceiro. O jovem poderia ter saído com seu primeiro Hat Trick porque no lance do primeiro gol, ele poderia ter encostado na bola antes dela entrar, mas preferiu não fazer isso por respeito ao Sané e talvez para evitar um impedimento.

Nesse lance foi engraçado porque o Sané chutou tão forte que o goleiro não teve tempo de reagir e tomou uma bola no nariz, precisou atendimento para estancar o sangramento. O nome do goleiro é Joe Day, na rodada anterior da Copa, ele nem conseguiu comemorar em campo porque sua esposa estava dando a luz. Espero que consiga segurar o bebê (acho que podem ser gêmeos até) melhor do que fez no segundo gol nosso, primeiro do Foden, a jogada foi legal, as pedaladas, mas o chute foi bem em cima dele, um goleiro de divisão superior teria a obrigação de agarrar.

E para finalizar o dia, depois de muito tentar Mahrez fez o seu gol. Ponto final na classificação, por enquanto tivemos quatro jogos dessa fase, serão mais três amanhã e o clássico na segunda entre Chelsea e United. Watford (1), Milwall(2) e Brighton (1) são os outros três classificados. A certeza que entre os restantes teremos um da Premier League e outro da segunda divisão.

A segunda certeza é que o Derby em Old Trafford será realizado em outra data porque cairá no final de semana das quartas da Copa da Inglaterra. Pô, quem marcar uma data de clássico sabendo que poderá não acontecer porque um dos times avançou na Copa?

Importante que conseguimos poupar alguns jogadores, Aguero nem ficou no banco e De Bruyne só ficou pegando friagem junto com o Bernardo Silva, e não vi nada ainda de problemas físicos com algum jogador. Gostaria de saber por onde anda o Delph? O Guardiola deu dois nomes de lesionados, Kompany e Mendy, falou nada dele, se não fica nem no banco numa partida dessa, o ciclo dele em Manchester parece estar encerrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário