quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

City continua na cola do Liverpool.

O placar magro de 1-0 não mostra o quê foi o jogo, o Manchester City produziu muito para marcar, nos primeiros cinco minutos foram 4 chances de gol com uma bola na trave do David Silva e ainda tava uma possibilidade de pênalti quando Aguero chutou, estou em dúvida porque a bola bate no cotovelo do jogador, só que está muito perto, quase colada, acho diferente do caso do Otamendi contra o Schalke, o juiz não deu, então segue o jogo porque o pênalti dado foi beemmmmmmmmmm Mandrake.

Agora é colocar o time para descansar mais, espero que o Gabriel Jesus já tenha condições de jogo, no final da partida o Aguero estava colocando os pulmões para fora, foram 120 minutos no domingo e mais 85 minutos hoje, mais de três horas de futebol em três dias. O adversário no sábado será o Bournemouth no sul do país em jogo ao meio dia de Brasília.

Gundongan foi o escolhido para ser o Fernandinho enquanto o brasileiro se recupera da contusão e fez uma boa partida, poderia ter deixado seu gol no final, só que preferiu tocar para o Foden ao invés de chutar para gol quando esteva cara a cara com o Fabianski. Guardiola preferiu começar com o David Silva, eu, de fora, iria com o Bernardo porque mesmo jogando mais tempo, na final contra o Chelsea, ele é bem mais jovem e a recuperação deve ser mais rápida, mas o David soube dosar o jogo e jogamos a maior parte do tempo no campo de ataque, foram raras as idas ao ataque pelo West Ham, Ederson foi mais jogador de linha que um goleiro.

Eu vi muita gente elogiando o Zinchenko no domingo, achando que fez uma partida super, eu não achei nada demais, ainda mais na parte defensiva quando fez bastante faltas, eu teria dado um 6, um 6,5 com bom vontade. Hoje achei que jogou bem melhor até quase o final do jogo quando começou errar muitos passes que poderiam ter gerado chances para os visitantes e ele falhou no único lance de perigo do West Ham ao não cortar um cruzamento que caiu para o Andy Carroll chutar de carrinho e o Ederson nos salvar. Ainda bem que aquela sina que a gente estava tendo não bateu hoje: um ataque dos caras, um gol.

Quem foi mal foi o Mahrez, ele tinha um garoto de 19 anos em sua estreia na Premier League pela frente e dava para ter se criado em cima dele, além de não conseguir se entender com o De Bruyne. Os dois tentavam passes no ponto futuro e corriam para direções diferentes. E no segundo tempo, Mahrez foi a primeira "vítima" do Guardiola, saiu para a entrada do Sterling antes dos 60 minutos e Sané foi logo depois também, Bernardo Silva entrou em campo. E os dois acenderam o jogo e foi com o Bernardo que saiu o lance do pênalti.

Ele puxado da direita para o meio da área, estava envolvido por três defensores e houve um toque de leve na sua perna, ele caiu. Honestamente se isso acontece contra meu time, jogo o controle remoto na TV e se é o Salah caindo, eu xingo toda a família dele e do juiz por marcar um pênalti desse. O pênalti foi dado e Aguero colocou no canto, bateu bem melhor do que contra o Kepa (reserva na vitória do Chelsea hoje) e fez o único gol do jogo, com esse se tornou o artilheiro isolado da Premier League.

O placar não era definitivo ainda e mesmo com o West Ham não ameaçando, eu ficava preocupado a cada fez que eles chegavam no ataque, parecia que o nosso time já não tinha mais perna, então um vacilo por cansaço poderia ser falta. Mas ainda bem que nossos jogadores conseguiram controlar as ações, prenderam muito bem a bola no campo de ataque e deixaram o juiz apitar o final. 

A vitória nos deixa com um ponto a menos que o Liverpool, fez 5-0 no Watford em casa, com 10 partidas por jogar ainda. Há muito campeonato pela frente. E o Tottenham que poderia ser a terceira força tem começar a se preocupar com a vaga na Liga dos Campeões, perdeu para o Chelsea hoje e vai pegar o Arsenal no final de semana.

Agora o time precisa descansar e recuperar as forças. Tomara que Stones e Gabriel estejam liberados para jogar. E tem que ficar de olho no Mendy porque ele ficou no banco, mas em coletiva pós jogo o Guardiola avisou que os médicos não o liberaram totalmente.

Informações da partida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário