terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

EPL # 28 - Man City Vs West Ham

No domingo o Manchester City conquistou a Copa da Liga e já volta a campo na quarta feira para tentar tomar a liderança do Liverpool, ambos os times jogarão em casa e no mesmo horário, as partidas começarão às 17 horas em Brasília. O nosso jogo terão transmissão dos canais ESPN, por causa do confronto entre Real Madrid e Barcelona pela Copa do Rei, ele será transmitido em um canal secundário, então fiquem espertos para não perder o começo do jogo procurando o canal correto.

A partida será contra o West Ham, dirigido pelo nosso ex treinador Manuel Pellegrini (gosto muito dele e não permito que falem mal dele por aqui, ainda mais depois do jogo dele contra o Liverpool), será a primeira vez que o This Charming Man, uma música da banda The Smiths, voltará ao Etihad então eu espero uma excelente recepção ao engenheiro no Etihad. Além dele Zabaleta e Nasri podem voltar ao ex clube, não há notícias que nenhum dos dois seja dúvida para esse jogo. Já pelo nosso lado, temos uma boa notícia, dois mais ou menos e duas bombas atômicas de ruim.

As péssimas notícias são mesmo as ausências de Fernandinho e Laporte e a previsão de volta é para a última partida antes da parada para datas FIFA, contra o Swansea pela Copa da Inglaterra, ou após o retorno dos jogadores. São quatro ou cinco jogos, o Fernandinho já ficaria de fora da partida da Liga dos Campeões por causa de suspensão e o Otamendi também está suspenso para esse jogo contra o Schalke, temos que torcer para que Kompany e Stones estejam bem até lá. A notícia mais ou menos é que Gabriel e Stones estão pertos de voltar, não será amanhã, mas quem sabe no final de semana contra o Bournemouth já estarão aptos a voltar. Quem finalmente pode retornar amanhã é o Benjamim Mendy, ele vem treinando com os companheiros, então vamos ficar naquela expectativa de que ele possa, ao menos, retornar ao banco contra o Bournemouth.

Surgiu uma dúvida em relação ao banco de reservas para amanhã se realmente o Stones não for para  jogo: poderemos ver Mangala ou Guardiola dará uma chance para o jovem Sandler? O Eric Garcia jogou e fez gol hoje na vitória pela Copa da Inglaterra para jovens, logo está fora. Faço essa pergunta porque sem o Fernandinho não dá nem para improvisar, talvez colocar o Danilo numa emergência, aí ou ele ou Walker fariam o miolo da zaga. E é uma dúvida honesta porque o Kompany deverá ser o titular e nós conhecemos o histórico dele, não seria surpresa nenhuma surgir uma contusão. Com quatro jogadores contundidos, pode surgir vagas para esses jogadores.

Na função do Fernandinho,  a mais importante do time na atual temporada, o treinador acredita que tem umas cinco opções: Gundogan, Danilo, Foden, Delph e até mesmo o Zinchenko. Olha, eu acho que ele irá para o básico e colocará o Gundogan mesmo com um meio de campo formado por ele, De Bruyne e Bernardo Silva, se o Guardiola for safo, começará com o David Silva no banco. Já perdeu o Fernandinho, terá que usar o Kompany e ficar sem uma peça chave por contusão devido excesso de jogos não convém nessa altura do campeonato.

Com a ausência de Gabriel, é certo que Aguero liderará o ataque do time e ele pode conseguir uma marca fantástica: poderá ser o primeiro jogador da história da Premier League a marcar três ou mais gols em três partidas seguidas em casa, caso consiga isso Aguero se tornará o segundo jogador na história da Premier League a marcar 20 ou mais gols em cinco temporadas consecutivas, ficará empatado com Henry e com o Harry Kane a cinco gols de entrar nesse grupinho. Com 4 temporadas, temos esses três e Alan Shearer. Meu Deus! Se o Aguero realmente marcar três ou mais amanhã, ele passa o Shearer em números de hat tricks na Premier League, hoje cada um tem 11. Rapaz, o Aguero para fazer muita história amanhã! Muita na torcida para ele, então o pessoal tem que caprichar nas assistências, De Bruyne poderia ter um dia de De Bruyne amanhã hein?

E não é só isso! Se fizer três gols, Aguero passa Jermaine Defoe na lista dos maiores artilheiros da Premier League, pularia de oitavo para sétimo e estaria empatado em 163 gols com o Robbie Fowler. Jesus, Maria e José! O Aguero pode quebrar marcas e mais marcas daqui a menos de vinte quatro horas. Os números dele contra o West Ham não são desprezíveis não, o time de Londres é a sétima vítima favorita dele.

No geral ele jogou 14 vezes e fez 8 gols, no campeonato inglês são 6 gols em 12 partidas, nas últimas temporadas não marcou pela Premier League e no jogo em Londres passou em branco. Isso é uma péssima notícia para o West Ham, terão pela frente um homem em busca de vingança, boa sorte para o sistema defensivo deles.

É possível que essa rodada o City termine na liderança, o Liverpool receberá o Watford em casa, o sétimo colocado (o West Ham era o nono antes dos jogos de hoje), é o primeiro time daqueles que não brigam por título ou Liga dos Campeões, e o sétimo lugar pode levar a Liga Europa, se ou City ou United vencer a Copa da Inglaterra. É um desafio maior que o nosso, fora que o time de Klopp tem dado uma rateada nos últimos jogos, em cinco jogos foram 2 vitória, uma no sufoco, e três empates. O Tottenham também tem jogo na quarta, clássico fora de casa contra o Chelsea, onde o foco será qual será o goleiro titular do Sarri após o show de Kepa na final da Copa da Liga no domingo.

Pronto, depois de dar essa secada monstro o Aguero e fazer o Liverpool ganhar três pontos com enorme facilidade, posso encerrar esse post com a expectativa de um bom jogo com os últimos vencedores da dupla coroa pelo Manchester City: Guardiola e Pellegrini. O primeiro a conseguir tão feito foi Joe Mercer com a Copa da Liga e a Copa dos Vencedores de Copa em 1969/70, uma competição da UEFA.

Man City Vs West Ham (desde 1992): São sete partidas de invencibilidade em todas as competições do City contra o West Ham.




Jogadores suspensos: não há.

Jogadores pendurados: não há.

Juiz da partida: Stuart Attwell. - Apitou 14 jogos na atual edição da Premier League com 1 vermelho e 45 amarelos. Foi o juiz de dois jogos nossos em 2018/19, duas vitórias no Etihad: 3-0 sobre o Fulham e 3-1, Bournemouth, ambas pela Premier League.


Nenhum comentário:

Postar um comentário