quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Notícias Manchester City - 21.02.2019

- Para não passar batido, o jogo entre Swanse City e Manchester City pela Copa da Inglaterra já tem a sua data definida, será realizado no dia 16 de março e começará às 14:20, será o nosso penúltimo jogo dessa temporada com 3 horas de diferença para o fuso da Inglaterra. O horário de verão deles começará de sábado para domingo, entre os dias 30 e 31 de março, e nossa partida contra o Fulham em Londres será no dia 30, pelo menos está marcada para o primeiro horário, 9:30 da manhã. Se fosse às 8:30 tenho certeza que muitos perderiam o primeiro tempo, infelizmente dá sete horas da manhã eu já estou de pé.

Atualmente o Swansea é o 13º colocado na segunda divisão, em 32 jogos fez 44 pontos, com 42 gols a favor e 39 contra, defesa não me parece muito segura, média superior a um gol por jogo. Até o jogo contra a gente, eles jogarão mais quatro vezes, a começar por esse sábado, fora de casa, contra o Sheffield Wednesday, que está na mesma faixa de tabela deles. Ficar de olho no que eles aprontam nessas partidas, mas aquela semi final em Wembley está muito perto.

- Por falar em Wembley, domingo tem jogo lá contra o Chelsea que entrará em campo hoje para enfrentar o Malmo da Suécia pelo jogo de volta da Liga Europa, a primeira partida foi 2-1 para os ingleses fora de casa. O time sueco mal começou a nova temporada porque jogar naquele frio glacial não dá e são treinados por um antigo jogador e cult hero do Manchester City, Uwe Rowsler, jogou entre 1994-98 pelo nosso time. Tem uma música bem escrota para enaltecê-lo cantada pelos torcedores que faz referência aos bombardeios alemães na Segunda Guerra em Manchester. Seu filho Colin é zagueiro da base do City. Mas voltando ao Chelsea, o Sarri está a perigo.

Hoje o time deve passar, mas eu estou curioso para saber se ele colocará força máxima no domingo para tentar uma sobrevida. Olhando por alto aqui, ele colocou uma mescla de jogadores titulares e reservas em campo, mas a tabela deles foi bem complicada também: Liverpool na primeira rodada e Tottenham nas semi finais, acho que não seria surpresa alguma se colocar o que tiver melhor em campo. Por outro lado na quarta feira, eles jogarão pela Premier League em casa contra o Tottenham, em jogo que vale muito para classificação à próxima Liga dos Campeões. Eles foram eliminados da Copa da Inglaterra com o time titular na segunda contra o United, tem essa partida sem muitos problemas em casa hoje, daria para colocar um time bem modificado, e tem dois jogos pesados em sequência. A vida deles está fácil não.

Já o nosso time, além de ter um descanso maior que o adversário de domingo, poderá rodar o elenco. Por exemplo, Sané e Mahrez tem chances de serem titulares, se Gabriel Jesus se recuperar também será titular. Interessante é ver a dupla de zaga porque o Kompany voltou ontem após longa inatividade, se o Stones também se recuperar, Guardiola terá uma rara oportunidade de ter os quatro zagueiros disponíveis para uma partida, e tem o Eric Garcia, que eu não começaria como titular, mas daria uma chance no banco pelo menos. Vai que o time é campeão e ele sobe nas tribunas de Wembley para pegar medalha? Para mim, certeza no time titular seria o Muric e o Foden.

- Como dito no parágrafo acima, Kompany voltou ao time, uma necessidade o fez entrar em campo no segundo tempo, após a expulsão do Otamendi. É sempre bom que ele esteja podendo ser escolhido porque é uma liderança do time, nos 25 minutos em campo não foi muito exigido porque o Schalke abdicou de tentar matar o jogo. Agora é ficar na expectativa dele se manter bem até o final da temporada;

- Nem consegui comentar ontem, mas e aquela falta ensaiada no primeiro tempo? Parecia jogada do Harlem Globetrotters de tantos passes que aconteceram. Eu, no meio dela, achei que alguém tinha feito besteira, mas nada disso, os jogadores sabiam bem a posição que cada um tinha que tomar e por muito pouco o Aguero não fez o gol de cabeça.

- O passe do Ederson para o gol do Sterling foi meros 76 metros! O nosso goleiro é o único goleiro na Premier League e na Liga dos Campeões a ter assistência em seu nome, já foram duas, uma em cada competição. 

- Por causa da atuação do VAR ontem há muito debate sobre o uso. Eu só a favor, o negócio que poderá demorar a fazer os ajustes, mas daqui a uns anos estará no sangue da gente e as reclamações irão diminuir muito. O quê eu questiono o VAR ontem foi esse monitor do lado do campo não estar funcionando porque quem apita é o juiz de campo, o do escritório pode ter 100% de certeza num lance subjetivo, mas aí é função do cara lá embaixo decidir, ele ganha para isso. Espero que a UEFA tenha cojones para vir a pública esclarecer o quê aconteceu.

2 comentários:

  1. Sério que vc acha que o GJ tem que ser titular domingo? Aguero banco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele foi o nosso atacante no torneio, o Aguero jogou duas vezes, incluindo aquela partida contra o Burton fora de casa que eu não entendi nada por ele jogar naquele campo. Ele vai estar no banco, caso o Gabriel não consiga produzir. Acho que pode ajudar na moral dele, se conseguir ajudar o time ganhar o título.

      Excluir