quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

City vence MUITO na Alemanha.

Meu Deus! O quê aconteceu hoje na Alemanha?! O City abre o placar, toma uma virada, tem um jogador expulso, mas Sané e Sterling viram de volta e o City vai para Manchester com uma belíssima vantagem para o jogo de volta! Essa partida foi tensa demais por causa das circunstâncias, no pelo o quê o Schalke 04 fez.

A partida foi envolta de muitos problemas com o uso do VAR, a começar no primeiro gol quando David Silva rouba uma bola muito mal tocada pelo goleiro e rola para Aguero só empurrar para as redes. Alguns segundos antes eu achei que houve falta do Laporte na hora que subiu para cortar a bola, deu um tranco no jogador dos caras, mas a bola voltou para eles e estavam mais ou menos na intermediária defensiva, segue o jogo, o Schalke voltou a bola até o goleiro que fez a besteira. O juiz até consultou o árbitro externo que validou.

Podíamos ter feito o segundo antes de tomar o empate, em jogada que chegamos com uns 200 jogadores contra dois na área deles, só que Sterling não tomou a melhor decisão e ainda criou um contra ataque que, felizmente o Schalke desperdiçou. Na reta final do primeiro tempo que a coisa desandou para o nosso lado. Foram dois pênaltis pró Schalke, que corretos ou não, desestabiliza qualquer time. Eu vou dar meu ponto de vista e para mim foram pênaltis sim! O primeiro foi o mais confuso.

Num chute do Schalke, o Otamendi está com o braço mais aberto que deveria e a bola bate, sai da direção do gol e vai para escanteio, a primeira chamada do juiz. Os jogadores desesperados foram para cima do juiz, que eventualmente acabou engolido pelos alemães. A consulta demorou muito para acontecer e o juiz espanhol ainda chamou os dois capitães para conversar, aí começou a rolar uma informação que o monitor para o juiz de campo não estava em funcionamento, o repórter do EI disse que conversou com a UEFA e estava tudo ok. Não me parece que isso seja verdade por parte da UEFA.

Pelo o quê o Vitor Sérgio falou na transmissão em caso de dúvida entre o juiz e o VAR, afinal o juiz marcou escanteio, ele deveria fazer a consulta do lado do campo e não fez. Aí eu acho errado, se a decisão final tem que ser dele, ele tem que ir conferir e se não tiver em funcionamento o equipamento ele tem que ficar com a decisão dele. Para piorar o juiz deu um cartão desnecessário ao Otamendi, que o tirava da partida de volta. Bentaleb converteu o pênalti.

Quase no final do primeiro tempo o Fernandinho puxou o Sané do Schalke e o juiz sem VAR marcou, só esperou a confirmação por questão de protocolo. Para mim há uma dúvida no lance porque o Sané estaria em posição de impedimento e perguntei ao Leonardo Bertozzi que respondeu "é complicado o impedimento só existe se o jogador participa da jogada", acho que não participou, o cara que estava a frente dele sim e também me parecia impedido. O Vitor Sergio conversou com dois juízes durante a transmissão que me pareceram dar a mesma explicação do Bertozzi. Ok, não vou discutir, me parece que não seria fácil chegar a um consenso, então não vou criticar. O Fernandinho tomou o terceiro amarelo, aí justo, e está fora da partida em Manchester também. Bentaleb virou o jogo.

O segundo tempo nós começamos em cima deles, mas sem grandes pressões. O Bernardo Silva rendeu pouco na ponta, quando foi puxado para o meio por causa da saída de David Silva, o espanhol foi o escolhido para dar lugar a Kompany pois Otamendi recebeu o segundo amarelo e isso ainda leva à expulsão. No hora eu achei exagerado o cartão, depois com mais calma, foi justo, só que não era para ele ter levado o primeiro amarelo, achei muito forçado (Pep deu entrevista depois e não criticou o VAR, não sei se foi irônico, jornalistas dizem que sim).

Com um a menos, uma derrota por 2-1 com o jogo de volta em casa parecia muito bom para o City e o Schalke foi covarde, fez absolutamente nada e tomou uma virada por pensar muito pequeno! E começou a virada pela Lei do Ex, Leroy Sané entrou no lugar do Aguero. Teve gente perguntando porque ele não começou, olha no meu pré jogo eu falava que acreditava que se o Bernardo fosse começar como ponta, o Sané ficaria no banco. O Sterling foi bem no primeiro tempo, em parte pelo menos, ganhou muitas jogadas em cima do seu marcador e o Bernardo melhorou indo para o meio de campo.

O City teve um falta frontal e eu brinquei que o Sané marcaria de falta, qualquer um que tivesse ali eu falaria isso, mas o garoto meteu mais um gol de falta bem parecido com o anterior, não me lembro contra quem agora, que chute  forte no ângulo! Mais uma belíssima opção que temos agora para cobrança de falta. Empate em 2-2 aos 85 com um a menos fora de casa com o jogo da volta ainda? Exclente! Tá nada para os nosso jogadores! O City chegou a virada com um lançamento do Ederson, sua segunda assistência na temporada, e Sterling ganhou do zagueiro e chutou cruzado da direita. Vira, vira na Alemanha!.

No primeiro momento achei falta porque tinha entendido que o Sterling tinha empurrado o zagueiro, foi nada, eles se trombaram porque o zagueiro foi no corpo dele e o goleiro do Schalke ainda ajudou bastante, não entendi nada da saída de gol dele. Problema é do técnico deles, não nosso!

Que vitória gente! Que moral para domingo e para o restante da temporada. Não vai dar para rodar o elenco no jogo da volta como eu gostaria, mas temos que tomar pelo menos dois gols em casa para cair fora, o problema é o Fernandinho estar fora e nós sabemos como isso é ruim. Sobre o Otamendi, eu acho que ele estará suspenso com o vermelho, mas continuará com dois amarelos e pendurado no jogo das oitavas, se avançarmos é claro.

7 comentários:

  1. Respostas
    1. Ou seja, se avançarmos e tivermos Bayern ou Borussia pela frente, coitado deles.

      Excluir
  2. No lance do Otamendi podem falar o que quiser, mas ninguém vai me convencer que aquilo foi pênalti. Acho que eu nunca tinha visto um juiz de Champions tão ruim como esse cidadão. O cara é PÉSSIMO!!! Mas pra mim uma coisa é fato. Esse time do Schalke é fraquíssimo, horroroso. Já passamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então não vou me justificar aqui sobre pq achei pênalti msm..rs

      Mas concordo sobre o Schalke, com um a mais foi bem covarde.

      Excluir
  3. Parabéns pelo blogger esta fazendo um grande trabalho continue asiim.Sobre o jogo, eu acho que nos faltou no primeiro tempo aquele espirito vencedor da P.L. talvez seja ansiedade, pois notei o time um pouco previsível no início. No mais, Gundogan esta jogando bem acho que ganhou a vaga do D. Silva.
    C'MON CITY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio. E ver que o Gundogan está jogando melhor que o D Silva traz duas sensações: uma que isso é ótimo para ele porque o nível do Silva é alto, mas também sei que D Silva não está desequilibrando tanto porque a idade está chegando e o físico para de responder (já tem 33 anos), isso indica que o fim está próximo....uma pena.

      Excluir