terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

EPL # 27 - Everton vs Man City

Para tentar retornar a liderança, o Manchester City terá que vencer o Everton em partida antecipada por causa da final da Copa da Liga inglesa, caso vença o time empata em número de pontos com o Liverpool, só que terá um saldo de gols maior, ainda assim precisará contar com um ou dos tropeços do rival para assumir em definitivo a liderança. A partida será nessa quarta feira e começará às 17:45 (horário de verão de Brasília) com transmissão dos canais ESPN.

Esse post será dois em um, além do jogo contra o Everton, vou falar agora do nosso adversário da próxima fase de Copa da Inglaterra, estamos nas oitavas de final. Middlesbrough da segunda divisão perdeu fora de casa para o Newport County da quarta, então o Manchester City viajará até o Rodney Parade, quase 300 kms de distância, no dia 16 de fevereiro, sábado, será o primeiro confronto entre os dois times. Um confronto muito bom para um time que terá partida da Liga dos Campeões no meio de semana seguinte.

O jogo contra eles acontecerá com o City tendo uma semana para descansar e ainda cria a possibilidade de Guardiola dar um meio descanso para alguns jogadores depois desses três jogos duríssimos que teremos essa semana. Não acho que vamos usar um time cheio de jogadores do time B, como foi contra o Oxford porque o clube leva bem mais a sério a Copa da Inglaterra, mas acho que não veremos jogadores como o Eric Garcia e Philipe Sandler no time principal porque a partir dessa fase já não há mais replay, se decide tudo no dia, com prorrogação e pênaltis. Acredito por exemplo que Fernandinho não seja titular, mas ficaria no banco se a coisa estivesse indo para a vala, ele entraria. Foden poderá ganhar mais alguns minutos, assim como Mendy, é um bom jogo para ganhar ritmo.

O Rodney Parade (7.850 pessoas) será o terceiro estádio pequeno onde jogaremos nessa temporada depois de enfrentarmos o Oxford United e Burton Albion em seus domínios. Nos lances do gols de hoje (2-0) que a FA colocou no twitter deu para ver que o campo tinha marcações de rúgbi e parecia bem enlameado, algo que preocupa. 

O Newport County é o 14º da quarta divisão e tem dois jogos antes do nosso confronto, ambos em casa: Mansfield Town (2º lugar) e Milton Keyne Dons (6º). Se vencer os dois, sem contar os outros resultados, no máximo chegaria à décima colocação. Vamos enfrentar um time da metade de baixo da tabela com toda certeza. E a defesa deles é horrível, foram 48 gols em 29 partidas, a quarta pior. Honestamente já estou com pena deles, marcamos 12 vezes e não levamos nenhum nos dois jogos que fizemos na Copa da Inglaterra. E para constar o Newport eliminou Metropolitan Police, Wrexham, Leicester City e o Boro, arrancou umas cabeças grandes pelo caminho. Agora vamos falar de amanhã.

Guardiola avisou que apenas Kompany e Mangala não vão para o jogo, Bravo ficou subentendido que não jogará tão cedo, então ele poderá colocar o quê há de melhor em campo no Goodison Park, estádio onde Guardiola sofreu uma das piores ou a pior derrota da sua carreira como técnico no primeiro ano de City, aí veio temporada passada e meteu um 3-1.

O técnico fez uma esquema tático que fluía durante o jogo contra o Arsenal ao colocar o Fernandinho na zaga enquanto o time era atacado, Laporte foi deslocado para a lateral esquerdo, e o brasileiro voltava para o meio quando era para atacar, foi dele um lindo passe para o Sterling momentos antes do segundo gol de domingo, será que veremos isso novamente nessa quarta? O técnico do Everton, Marcos Silva, deve estar bem preocupado com a montagem do nosso esquema porque ele viu que o Arsenal não conseguiu lidar, arranjou um gol de empate, mas foi dominado em quase que todo o jogo. E sofre com problemas físicos o time da casa, três jogadores de defesa serão desfalques: Yerri Mina, Leighton Baines e Phil Jagielka.

O importante em qualquer jogo nosso daqui para frente é evitar que nossos laterais fiquem expostos, eles estão errando bastante e usar o Laporte como lateral, eu acho que tira a qualidade dele, ele é melhor zagueiro. Os problemas nas laterais é que tem dado jogadas de perigo e gols para os nossos adversários durante toda a temporada. Veremos quem Guardiola usará nessas posições amanhã.

O Manchester City começou a temporada 24 gols atrás do Everton na lista dos times que mais marcaram gols na história da Premier League, hoje já está seis a frente e temos o melhor ataque da competição com 66 gols, acho que não dá mais para o Everton tomar de volta a sexta colocação nesse quesito, o Tottenham só não está tenso, ainda, porque tem quase 200 gols a mais que a gente. Vai demorar, mas acho que iremos buscar essa quinta colocação.

O Liverpool vai estar de olho no jogo e secando adoidado, vão estar louquinhos para que o trio de arbitragem erre uma vírgula para poderem usar isso e esquecerão os muitos erros a favor deles durante todo o campeonato.

Nesse momento do campeonato, eu não me importo mais com beleza de jogo, espero os três pontos para colocar pressão no Liverpool e quando as Liga dos Campeões voltar, eles se embolem bastante com o Bayern de Munique.

Man City Vs Everton (desde 1992):



Jogadores suspensos: não há.

Jogadores pendurados: não há.

Juiz da partida: Craig Pawson. Na Premier League 2018/19 foram 17 jogos com 4 vermelhos e 59 amarelos. Foram dois jogos nosso na temporada, ambos pelo campeonato e no Etihad: 3-1 no Everton e 3-0 no Wolverhampton. O histórico dele entre City e Everton só tem mesmo essa partida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário