Domingo Manchester City e Chelsea voltam a se enfrentar duas semanas depois do massacre que o time de Londres levou no Etihad, perdeu de 6-0 com três gols de Aguero. Essa partida foi pela Premier League, agora o foco é a final da Copa da Liga inglesa que o City tentará reter o título, temporada passada bateu o Arsenal por 3-0, gols de Aguero, Kompany e David Silva. A partida começará às 13:30, horário de Brasília, e terá transmissão dos canais ESPN. Antes de falar sobre o jogo, darei três recados.
Hoje o autor da conta de Twitter e do blog City Watch foi condenado a 28 meses de cadeia por ter perseguido ex colegas desses serviços que eles prestavam além da polícia encontrar em sua posse um pen drive que continha foto indecentes de crianças. Eu parei de segui-lo, sugiro a vocês fazerem o mesmo, eventualmente essa conta cairá em desuso, daqui a pouco outros com conteúdos de qualidade sobre o City aparecerão.
Em notícia mais feliz, Laporte assinou uma extensão contratual por mais dois anos e ficará no clube até 2025. Nos últimos meses vários jogadores tem se comprometido a contratos mais longos com o clube, uma base está sendo mantida. E para finalizar esse giro de notícias, alguns jogos mudaram de horário por causa da TV, o mais importante é saber que o jogo contra o United, postergado por causa da Copa da Inglaterra, está marcado para o dia 24 de abril, uma quarta feira, às 16 horas, isso porque já terá começado o horário de verão no hemisfério Norte. Péssima nova data. Agora vamos para o jogo.
Hoje foi dia de coletiva de Guardiola e ele comentou sobre quatro jogadores que não viajaram para a Alemanha na quarta feira: Mendy, Delph, Stones e Gabriel. Ele meteu um mistério, não quis abrir o jogo para sabermos se eles estarão liberados para a final ou não, nessa sexta feira todos os jogadores tiveram folga, então só no sábado será definido se algum deles irá estar apto para o jogo ou não. Eu vi uma pergunta sobre a situação do Delph e a resposta não parecia muito alegre não: "ele em muitas contusões, nos últimos dias ficou doente e eu tenho confiança no Zinchenko". Especularam que o City daria uma extensão de contrato para ele, não sei de onde surgiu essa ideia, para mim ele está fora já na temporada que vem quando lhe restará um ano de contrato.
Outra pergunta do dia foi quem seria o goleiro da partida e mais uma vez o técnico preferiu fazer um mistério, não quis confirmar se seria o Muric, goleiro de todas as partidas da competição até agora, ou o Ederson. Guardiola quis mostrar confiança no seu jogador ao falar que não procurou um goleiro reserva na janela de inverno. Um repórter chegou a perguntar se o kosovar não for o escolhido, Guardiola conversaria com ele sobre a situação, a resposta foi um não porque ele não dá explicações sobre escolhidas. Acho que essa parte foi só marra mesmo, acho que ele conversaria e daria suas razões para o goleiro. Eu torço para que seja o Muric o titular da final, ficaria chato você ralar o torneio todo para entregar de bandeja a posição na última partida.
Nós já tivemos casos desses no City com os três técnicos que comandaram o time recentemente. Na final da Copa da Inglaterra 2012/13, Mancini preferiu colocar o Hart no gol no lugar do Pantilimon, titular durante a competição, perdemos de 1-0, não tem a ver com a troca de goleiro, mas eu e outros torcedores não gostamos. Na Copa da Liga de 2013/14 e 2015/16 Pellegrini manteve o goleiro reserva na final ao invés do Hart, no caso foram Pantilimon e Caballero. E na temporada passada Guardiola fez os seis jogos com o Bravo no gol e Ederson no banco. O time ganhou as três Copas da Liga.
Quem eu quero que seja titular nesse jogo é o Phil Foden, quem sabe ele faz um meio de campo com o Gundogan, Foden e De Bruyne. Não seria uma meio campo frágil, visto que o Gundogan está jogando bem quando precisa ser um Fernandinho ou um David Silva, por falar no brasileiro, ele foi o único jogador que nem no banco ficou durante a Copa da Liga. Pô, seria o maior vacilo ele estar entre um dos 18 do jogo e roubar a medalha de alguém caso o City for o campeão, mas na temporada passada o Pep fez isso com o Laporte que conseguiu sua primeira medalha com o City sem atuar um único segundo na Copa: chegou depois da semi finais e foi banco na final.
Mahrez e Sané, acredito que ambos começarão a partida porque um não jogou na quarta e outro entrou na reta final, estariam descansados. Por questão de justiça eu deixaria o Gabriel como o atacante, mas com o Aguero no banco para caso a coisa não estivesse boa para o nosso lado. Essa dúvida sobre se o Gabriel tem condições ou não, é um problema na coxa, pode fazer com que o maior artilheiro de todos os tempos do City seja o escolhido.
Curioso para saber se o Eric Garcia vai ficar no banco ao menos como recompensa pelos bons jogos que fez. Há a possível ausência do Stones, mas o capitão e líder Kompany voltou no último jogo. E na questão dos zagueiros, com exceção do Laporte que não jogou ainda, todos tem mais ou menos o mesmo número de partidas. Pensando aqui por alto, se Laporte ficar no banco, não entrar e o City ganhar o título, ele seria o primeiro caso de jogador com duas medalhas da Copa da Liga sem suar?
O Chelsea está uma bagunça nas últimas semanas, o time começou bem a temporada, estava acompanhando a briga pelo título, mas desandou e já tem gente pedindo a cabeça do treinador e não é pouca gente não, talvez por isso ele possa colocar o time mais forte possível para dar uma resposta aos críticos, o problema para ele é que na quarta feira terão que enfrentar o Tottenham e precisa vencer para continuar na briga por uma das vagas à próxima Liga dos Campeões. Terá escolhas difíceis a fazer o Sarri.
Eu espero que a imprensa não tente fazer matérias sensacionalistas sobre o não cumprimento dos técnicos no 6-0. A cara estava de cabeça quente e vida que segue.
A Premier League não irá parar e nossos adversários na briga pelo título jogarão no final de semana. O Tottenham no sábado de manhã viaja até Burnley e o Liverpool no domingo, horas antes da nossa final, irá até Old Trafford. Eles só não saem líder do campeonato se perderem, então tem boas chances de continuarem em primeiro lugar ainda. Guardiola avisou que o time ficará focado na final, na preparação e os jogadores não terão tempo de acompanhar essa partida. Ah, tá bom. Acredito para caramba.
Domingo, a partir de 11 horas, é ficar em frente da TV e só levantar para dar aquela ida clássica ao banheiro nos intervalos. Pode ser um domingo muito triste ou bastante feliz para a gente.
Man City vs Chelsea (desde 1992): será o quarto e último jogo dos times na temporada, temos 2 vitórias (2-0 na Supercopa e 6-0 em casa pela Premier League) e uma derrota (2-0 no Stamford Bridge), o time que perdeu não fez gol, então torcer para o City abrir o placar.
Jogador suspenso: não há.
Jogador pendurado: não há.
Juiz da partida: Jonathan Moss - Foi o juiz da Supercopa desse ano, vencida pela gente com dois gols de Aguero. Foi o único City e Chelsea na carreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário